Piso vinílico

O piso vinílico é a melhor opção para quem deseja um revestimento prático e com qualidade para sua obra. Com esse acabamento, os ambientes não ficam apenas mais estilosos, como também oferecem maior conforto aos usuários no dia a dia.

Ele ainda é uma alternativa bastante versátil para as construções, porque pode combinar com a decoração de diferentes espaços, graças à imensa variedade de cores e estilos disponíveis no mercado.

Na Telhanorte você tem a oportunidade de conhecer uma seleção com as melhores marcas de piso vinílico da atualidade, que proporcionam o acabamento perfeito para sua obra.

Principais tipos de piso vinílico

O piso vinílico é um revestimento formado por PVC, um material flexível de baixo impacto ambiental. Esse acabamento se tornou muito comum nas residências por causa dos benefícios que as peças conferem ao espaço, como isolamento acústico, controle de temperatura e maior resistência a manchas.

No mercado, é possível encontrar diversos modelos de piso vinílico com características e aplicações específicas. A seguir, conheça os principais tipos disponíveis nas lojas.

Piso vinílico em manta

Sem dúvida, o piso vinílico em manta é o tipo mais popular e acessível do mercado. Ele pode ser instalado com facilidade por cima de outros pisos, caso a superfície não tenha irregularidades. Esse modelo costuma ser muito usado em quartos infantis devido à textura macia das peças.

Piso vinílico em placas

O piso vinílico em placas também confere um acabamento liso e uniforme aos ambientes, sendo muito indicado para cômodos residenciais, como salas e cozinhas. Em geral, as peças desse formato são mais rígidas que as versões em manta.

Piso vinílico em réguas flexíveis coladas

Já o piso vinílico em réguas flexíveis coladas é o modelo mais resistente, que suporta choques, furos e demais impactos de maior intensidade. Outro benefício desse tipo é a possibilidade de encontrar peças com textura, como os pisos vinílicos madeirados, que simulam o aspecto de tábuas no assoalho.

Piso vinílico em réguas flexíveis encaixadas

Conhecido por piso vinílico click, o modelo em réguas flexíveis encaixadas é uma das versões mais fáceis e rápidas de instalar, já que dispensa cola para unir as peças. Como os demais formatos, ele também garante uma textura lisa e resistente aos ambientes.

Qual é a diferença entre o piso vinílico e o laminado?

Ao comprar o piso vinílico para o acabamento da obra, as pessoas precisam ter atenção para não confundi-lo com o piso laminado, já que esses modelos são bastante parecidos.

A diferença entre eles está no material de fabricação: enquanto o vinílico é feito com PVC, os laminados são formados por componentes derivados da madeira, como o HDF. Essa particularidade na composição interfere na rigidez das peças, tornando o vinílico mais flexível do que o laminado.

Por que optar pelos pisos vinílicos?

O barulho, a poeira e os demais transtornos gerados durante uma obra costumam irritar a maioria das pessoas que, às vezes, até adiam o sonho da construção ou da reforma do seu espaço por causa desses incômodos.

Por isso, os revestimentos feitos com adesivo de piso vinílico têm se tornado tão populares na atualidade: eles podem ser colados por cima de outras superfícies, sem a necessidade de quebrar o revestimento antigo para a aplicação.

Dessa forma, os consumidores não precisam se preocupar com os transtornos provocados pela obra. Além disso, o uso desse acabamento garante outros benefícios, como uma boa absorção acústica, o controle térmico e a facilidade de limpeza.

Como escolher o piso vinílico para sua obra?

Nem todos os modelos de piso vinílico combinam com qualquer ambiente. Então, para escolher o formato correto para sua obra, é preciso considerar as características técnicas do produto, como a qualidade, a cor e a textura, em relação ao ambiente em que ele será aplicado.

Por exemplo, se você procura um piso vinílico para cozinha, é melhor escolher os formatos que oferecem maior resistência à umidade, já que esse espaço é higienizado com frequência. Além disso, prefira modelos com texturas amadeiradas, que provocam a sensação de acolhimento no cômodo.

Já se a ideia é colocar o piso vinílico no banheiro, o ideal é optar pelos modelos que ofereçam conforto térmico, evitando que o usuário sinta frio nos pés ao sair do banho.

Encontre o melhor piso para sua obra aqui na Telhanorte!

Agora que você já sabe tudo sobre o piso vinílico, que tal conhecer as outras opções de revestimento que a Telhanorte oferece para sua obra? No nosso site existe um catálogo com vários pisos cerâmicos, porcelanatos e muitos outros modelos para realizar a construção ou a reforma do seu sonho. Confira!

Ordene por:

  • Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.