Cadeados
Itens de segurança são essenciais, não é mesmo? Afinal, é sempre importante manter nossos pertences e nosso patrimônio seguros. Assim, investir em bons cadeados nos ajuda a proteger desde artigos simples, como mochilas e notebooks, até edifícios inteiros.
Na hora de escolher os cadeados, é preciso analisar os itens guardados. Cada tamanho e modelo é adequado a diferentes usos. Quer descobrir qual é o melhor para você? Venha com a gente e veja as principais especificações a seguir!
Tamanhos mais comuns de cadeados
Antes de determinar o tipo, é importante definir o tamanho do cadeado. Ele deve ser proporcional ao objeto guardado. Essa informação costuma ser disponibilizada pelos fabricantes e descrita em milímetros. Os tamanhos mais comuns de cadeados são:
Cadeados de 20 a 25 mm
A medida entre 20 e 25 mm fornece um nível de segurança leve. Esses são considerados cadeados pequenos e indicados para o fechamento de malas, mochilas, gavetas, armários e baús, por exemplo.
Cadeados de 30 a 50 mm
Um cadeado com 30 a 50 mm pode ser classificado como médio. Nesse tamanho, ele oferece um nível de segurança moderado, ideal para manter bicicletas, motos e janelas protegidas.
Cadeados de 50 a 70 mm
Os chamados cadeados grandes medem entre 50 e 70 mm, são seguros e resistentes. Por isso, eles são muito utilizados em portas, portões, caminhões, correntes e fechaduras com ferrolhos largos.
Principais tipos de cadeados
Após escolher o tamanho, é preciso pensar no tipo e no local de uso. Isso pode ser usado como guia para indicar o melhor material e modelo dos cadeados. Como há peças feitas de aço, alumínio e latão, avalie se o objeto ou o patrimônio guardado está sujeito a sol, chuva, umidade e maresia.
Da mesma forma, os modelos são bem variados. Existem opções com chave, com senha, à prova d’água, com alarme, entre outras. Além da vida útil, é importante pensar na praticidade oferecida. Então, analise quantas pessoas utilizarão o cadeado, se pode ser fácil perder as chaves, se o alarme será útil, etc.
Cadeados com chave
Considerado o mais tradicional e conhecido, esse modelo costuma vir com duas ou três chaves, com uma variada quantidade de pinos. Alguns cadeados Papaiz com chaves, por exemplo, são encontrados em versões com até 16 pinos, por isso são bem versáteis.
Cadeados com senha
Já o modelo com senha dispensa o uso de chaves e conta com uma combinação de três ou quatro algarismos para abrir. É ideal para quem precisa transportar o cadeado com frequência e não quer correr o risco de perder a chave.
Cadeados com alarme
O cadeado com alarme possui um sistema de segurança à prova de furto, que dispara um som de alerta de até 110 dB em caso de tentativas de arrombamento. Desse modo, ele é indicado para bicicletas, motos, casas e empresas.
Cadeados inteligentes
Certamente, esse é o cadeado mais moderno encontrado atualmente. Ele conta com leitor de impressão digital, acionado apenas com o toque. As opções tecnológicas permitem o cadastro de até 20 digitais e possuem bateria recarregável, como alguns modelos dos cadeados Pado.
Cadeados à prova d’água
Geralmente feitos com corpo de latão revestido com plástico, os modelos à prova d’água resistem à chuva, à umidade e à maresia. Por isso, eles são boas opções de cadeados para portão e garagem.
Encontre os melhores cadeados e equipamentos de segurança na Telhanorte!
E aí? Já sabe quais são os melhores tipos de cadeados para você? Com essas dicas, temos certeza de que ficou fácil escolher! Na Telhanorte, trazemos as melhores marcas e modelos variados, para garantir a proteção de qualquer local ou objeto. É só escolher seu preferido!
Como segurança nunca é demais, aproveite para conferir nossa seção de segurança e comunicação. Aqui, você encontra alarmes, porteiros eletrônicos, fechaduras elétricas e muito mais. Acesse agora e compre com alguns cliques! Você pode retirar na loja, sem frete nem filas!