Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas
597 Produtos
Filtros
Composição
Cor
Linha do Produto
Marca
Material
Modelo
Tonalidade
Faixa de Preço

Brocas

Existem diversos tipos de brocas para furadeiras, que variam de acordo com o tipo de superfície perfurada e o tipo de furo feito. Esses dois fatores interferem no formato e até no material da broca.

Aqui na Telhanorte, você encontra broca para madeira, metal, cerâmica e concreto, broca de videa, broca chata (para fazer perfurações com marcação circular), serra-copo e jogos de broca para parede, que vêm em vários tamanhos e espessuras.

Tipos de broca: como escolher a ideal?

As brocas são ferramentas utilizadas para fazer furos. Para isso, é necessário acoplar a broca na furadeira. Existem diferenças entre os tipos de broca, desde o diâmetro do furo realizado até o material que ela pode perfurar sem causar danos na peça. Veja abaixo os tipos disponíveis na Telhanorte.

Broca para madeira

A broca para madeira é fácil de identificar: ela tem três pontas e é feita em aço carbono, por isso é resistente ao calor gerado pelo atrito. Outro modelo que oferece um excelente acabamento é a broca-serpentina, usada em madeiras com diferentes “texturas”, duras ou macias.

Broca chata

A broca chata é outro modelo usado para furar madeira. Ela tem uma ponta maior bem no meio, que ajuda na perfuração, porque evita que a broca deslize. Outra vantagem é que o processo de perfuração fica mais rápido. Ela é encontrada em várias espessuras e tamanhos.

Brocas para concreto

A broca para concreto tem uma ponta extremamente dura, feita de videa. Este material é composto por uma liga metálica de tungstênio, um metal que aguenta altas temperaturas. Por isso, é ideal para perfurar paredes, concreto e até pedras.

Ao escolher as brocas para concreto, veja a espessura do furo feito e verifique se é a mesma da bucha colocada com o parafuso. Assim, você não corre o risco de a perfuração ficar mais larga e a bucha não prender o parafuso ou ficar mais apertada e impedir que ele seja colocado.

Broca para alumínio

A broca para alumínio é feita de aço rápido, que recebe esse nome porque perfura o alumínio rapidamente. Esse tipo de broca também pode ser usado no ferro e no aço, tem alta precisão e perfura o material com facilidade. Basta escolher a espessura desejada.

Broca para azulejos

A broca para azulejos é feita de um material semelhante à versão para concreto, mas não tem formato de rosca. Ela é lisa, com a ponta afiada, o que permite fazer furos precisos sem quebrar o azulejo ou o piso, e serve até para porcelanatos.

Outras brocas

Além das brocas mencionadas, há a broca para vidro, com ponta diamantada; a serra-copo, que faz furos de grandes diâmetros com precisão e facilidade; e a multiconstruction, que perfura todos os tipos de material.

Os jogos de brocas possuem apenas um tipo de broca, para perfurar um tipo de material, com vários tamanhos e espessuras. Assim, há kits de brocas para parede, metal e madeira, entre outros.

Onde comprar brocas? Acesse a loja virtual da Telhanorte!

Agora que você já conhece os diferentes tipos de brocas para cada perfurar cada material, é hora de fazer sua escolha e iniciar sua reforma. Na loja virtual da Telhanorte, você encontra tudo em ferramentas, ferragens e materiais de construção com certificação de qualidade e segurança.