Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Cupons
Produtos
Filtros
Composição
Cor
Linha do Produto
Marca
Material
Modelo
Voltagem
Faixa de Preço

Aquecedor de ambiente

Nos dias frios, nada é melhor que tornar os cômodos quentinhos e aconchegantes. Essa é a função do aquecedor de ambiente, disponível em diversos modelos portáteis e práticos.

Assim como o termoventilador, os aquecedores a óleo contam com uma resistência que superaquece e libera calor. Porém, no termoventilador, o ar aquecido é prontamente liberado. Confira os modelos e as ofertas de aquecedor de ambiente portátil residencial que a Telhanorte preparou!

Aquecedor de ambientes portátil

Quando as temperaturas caem, muitas vezes, as várias camadas de edredom não dão conta de nos aquecer. Como o Brasil é um país tropical, na maior parte do ano, vale a pena investir em um modelo de aquecedor portátil.

Esses aparelhos costumam ter um bom custo-benefício, no geral, mas alguns gastam bastante energia. Conheça os principais tipos de aquecedor de ar elétrico e portátil, depois confira os modelos das diversas marcas disponíveis aqui no site.

Aquecedor de ar a óleo

O aquecedor de ambiente a óleo é o modelo mais caro da lista, mas compensa esse investimento inicial, pois tem menos impacto na conta de luz. Isso acontece por causa do mecanismo de funcionamento: a resistência interna aquece o óleo no interior, gerando o calor que esquenta as paredes de metal do aquecedor, que conduzem o calor para o ambiente.

Esse processo não é rápido, mas o aquecedor a óleo é silencioso, permitindo pegar no sono sem nenhum barulho de fundo.

Aquecedor de ar termoventilador

O aquecedor de ambiente elétrico termoventilador também é um modelo portátil que, quando está conectado à energia elétrica, aquece a resistência interna, enquanto uma ventoinha (um tipo de ventilador) espalha calor gerado pelo ambiente.

O aquecimento acontece rapidamente, então o aparelho pode ser ligado poucos minutos antes de ir se deitar. A embalagem do aquecedor de ambiente 220V e 127V cobre a estrutura interna, protegendo-o de acidentes ou queimaduras. Porém, é fundamental que o termoventilador não fique próximo a cortinas, móveis e outros objetos.

Aquecedor de ar halógeno

Por último, temos o aquecedor halógeno que, em vez de resistência ou placas de pedras, utiliza lâmpadas de gás halogênio para aquecer o ar. Os modelos desse tipo podem ter de um a três filamentos que irradiam calor para frente e pelas laterais, aquecendo de forma homogênea.

Esse aquecedor de ambiente Mondial e outras marcas também é seguro. Porém, ele deve ficar em uma posição livre de interferências e bloqueios.

Cuidados com o aquecedor de ar

Ao ter um aquecedor de ambiente em casa, é preciso se atentar a alguns cuidados. Separamos algumas precauções principais que devem fazer parte da sua rotina. Confira a seguir.

  • Não use aquecedor de ambiente no banheiro enquanto toma banho. Ligue-o minutos antes de entrar no banho, espere aquecer o ambiente, desligue, tire-o do espaço e tome seu banho aproveitando o calor;
  • O aquecedor vai impactar sua conta de energia. Para evitar um aumento muito grande, use-o para aquecer o cômodo, depois desligue, mantendo a porta fechada para preservar o calor por mais tempo;
  • Não deixe o aquecedor de ambiente de nenhum dos modelos no chão se tiver crianças ou animais de estimação em casa. Feche o quarto enquanto o aparelho estiver operando e, na sala, coloque-o em cima de uma banqueta, longe da área de passagem.

Compre seu aquecedor de ambiente na Telhanorte!

Aproveite as ofertas do site e compre o aquecedor de ambiente que vai deixar seus dias de inverno mais confortáveis e quentinhos. Confira nossos modelos disponíveis e faça sua compra on-line com a ajuda no nosso cartão de crédito!