Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas

Olho mágico

Falar de olho mágico não deixa de ser um truque, de segurança neste caso: o dispositivo permite que você olhe pela porta e saiba quem está do outro lado. Isso evita que pessoas desconhecidas entrem em sua casa e, se for o caso, possibilita acionar as autoridades.

O olho mágico pode ser usado em portas de madeira e metal, e até portões. Na Telhanorte, você encontra vários modelos para instalar no seu imóvel!

Como funciona o olho mágico?

Um dos primeiros registros do olho mágico para portavem do final da década de 1920, mas ele ficou muito popular poucos anos depois, no início da Segunda Guerra. Surgiu uma cultura da vigilância, até porque muitos dos homens haviam sido recrutados para o combate.

O funcionamento do olho mágico é simples. Há três lentes: uma está na parte de fora, outra fica no meio e a última, na parte interna. Esse conjunto permite que o olho mágico para porta de madeira mostre uma imagem do rosto da pessoa por um espaço tão pequeno, que é o furo por onde o olho mágico passa.

Há também o olho mágico para portão, que costumam ser feitos de metal e totalmente fechados. Eles são geralmente mais longos que as versões para porta de madeira. O princípio é o mesmo, e as lentes usadas no equipamento também.

Como instalar o olho mágico?

É importante fazer uma medição da sua altura para saber onde instalá-lo: nem tão baixo que fique desconfortável, nem tão alto que impeça você de olhar por ele. Também meça a largura do olho mágico, para ver como o furo será feito.

Com a altura e a largura do furo prontas, use uma furadeira com uma broca adequada, que alcance o outro lado da porta. Depois, com uma lixa, tire as aparas da madeira e instale o olho mágico

É fácil colocá-lo. Ele é desmontável, as duas partes são unidas por uma rosca. Com as peças separadas, coloque a parte interna do olho mágico para a parte de dentro da porta (dentro do cômodo), e a parte externa, para fora. Depois disso, é só fixar e passar a usar.

Valor do olho mágico

O valor do olho mágico varia de acordo com o material, bem como o comprimento (se é feito para porta de madeira ou portão). Há modelos de olho mágico feitos em latão, latão cromado ou zamac, uma liga metálica feita de zinco, magnésio, cobre e alumínio.

Eles são resistentes a água, chuva, sol, calor e outras condições climáticas, apenas mudando na cor. As versões de latão, por exemplo, são douradas e até podem ter uma aparência de "ouro envelhecido". Já as de zamac e latão cromado são prateadas. Vale mais ver qual cor combina melhor com a porta e a fechadura.

Encontre o olho mágico na Telhanorte!

Sabe onde comprar olho mágico para porta? Na Telhanorte, você acha os modelos ideais para porta e portão, para trazer segurança para seu imóvel!

Aproveite que vai comprar o olho mágico e combine-o com a fechadura e a maçaneta, para fazer uma manter a harmonia na decoração. Use o cartão Telhanorte para ter descontos exclusivos e condições especiais de pagamento!