Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas

Ganchos de rede

Os ganchos de rede sustentam a rede nas paredes e pilastras. Eles precisam ser fortes e ter uma fixação adequada, para o descanso não causar acidentes. Eles vêm com uma placa de apoio que é fixada na superfície.Na Telhanorte, você encontra vários tipos de ganchos de rede, com ou sem parafuso, além de modelos embutidos na parede. Veja qual deles é o ideal para seu projeto e compre com a gente!

Tipos de ganchos de rede

Os ganchos para rede de descanso são feitos de aço zincado ou recebem uma cobertura de aço envelhecido. A camada de zinco protege o aço das variações do tempo, como chuva, vento e sol.

Já os ganchos de parede para rede com uma camada de latão ou aço envelhecido dão um ar mais ousado para a decoração da varanda ou do quintal, dando aquele ar rústico. De qualquer forma, eles não enferrujam e se fixam bem à parede.

Gancho embutido

O gancho de rede embutido fica guardado dentro da parede e só é na hora do uso. Ele tem a vantagem de não ficar aparente, mas a instalação requer um pouco mais de trabalho: é necessário quebrar a parede e fazer uma massa forte para colocar a estrutura dentro dela.

Primeiro, é preciso fazer uma medição na parede, para recortar o tamanho correto da estrutura do gancho. Depois, deve-se criar uma argamassa forte – duas partes de cimento e uma de concreto –, colocar a caixa onde o gancho fica e “chumbar” a estrutura na parede. Em seguida, vem a secagem, que dura 24h.

Com a massa seca, já é possível pintar o local onde o gancho está instalado, colocar a tampa que vai manter o gancho escondido e aproveitar o descanso. Mesmo que seja um dos tipos de gancho de parede mais complexos de instalar, o resultado é bastante satisfatório.

Gancho parafusado

O gancho parafusado é colocado diretamente na parede, sem necessidade de quebrá-la. Antes de mais nada, certifique-se de que tem o tipo certo de parafuso e bucha para instalá-lo. Em tijolos, a bucha de nylon segura bem o gancho e a rede.

No caso de bloco de concreto, prefira uma bucha de nylon para bloco oco, porque ela se expande e se fixa muito bem. Depois, é só parafusar e instalar o gancho.

Ferramentas para instalação

Para escolher os parafusos, especialmente no caso do gancho de parede, vale lembrar que eles devem suportar o mesmo peso do gancho. Por exemplo, se o gancho suporta 120 kg, o parafuso deve seguir esta linha.

Assim, verifique a bitola do parafuso que vai no apoio do gancho e compre as buchas do mesmo tamanho. Faça os desenhos dos furos na parede antes de usar a furadeira, coloque as buchas com firmeza e instale os ganchos de rede. Certifique-se de que ele está suficientemente firme para receber a rede.

Um detalhe muito importante antes de instalar os ganchos de rede, embutidos ou não, é medir a distância entre eles. A rede deve ficar em uma altura nem muito baixa que toque o chão, nem tão alta que impeça as pessoas de subirem.

Encontre os ganchos de rede na Telhanorte!

Uma rede bem instalada com os ganchos de parede da Telhanorte é convidativa para um descanso merecido. Aproveite a promoção de ventiladores para tornar esse momento ainda mais agradável!