Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas
25 Produtos
Filtros
Composição
Cor
Linha do Produto
Marca
Material
Faixa de Preço

Batente de porta

Também conhecido como moldura, o batente de porta é instalado na parte interna do vão da porta com o intuito de vedar o espaço, evitando que correntes de vento, poeira e insetos entrem em sua casa. Além disso, ele deixa o acabamento dos cômodos mais bonito.

Na hora de escolher o batente da sua casa, é importante ter um cuidado especial, já que ele é um dos itens responsáveis pela resistência e pela segurança das portas. Sem contar que ele tem uma boa durabilidade, por isso provavelmente ficará instalado em seu lar por muitos anos.

Para ajudar você a escolher o batente de porta ideal, nossos consultores estão disponíveis para tirar todas as suas dúvidas. Na Telhanorte, você vai encontrar os melhores modelos para sua casa, aproveite!

O batente de porta de madeira é uma boa escolha?

Sim, o batente de porta de madeira pode ser a escolha ideal. Afinal, ele combina com qualquer cor, material e estilo de porta, além de dar um toque aconchegante e elegante ao cômodo, principalmente aos quartos e às salas.

Uma sugestão de decoração é combinar um batente de madeira com uma porta de tonalidade clara ou até branca. Depois disso, você pode tanto deixar o batente na forma original, rústica, quanto pintá-lo da cor de sua preferência.

Por ser feito em madeira, também é fundamental que o batente de porta receba, pelo menos, uma camada de verniz. Isso aumenta a durabilidade da peça, impedindo a absorção de água e o acúmulo de cupins, além de incrementar a beleza do acabamento.

Porém, mesmo na forma crua, a madeira já é um material bastante resistente, característica importante para o batente. Afinal, ele recebe o impacto do fechamento e da abertura da porta por muitos anos, por isso deve ser reforçado, para evitar deslocamentos da peça.

Qual é o preço do batente de porta?

O preço do batente de porta vai depender do tamanho, da espessura, do material e da marca da peça. Em média, ele pode ser encontrado por valores que variam entre R$ 100 e R$ 300.

Antes de adquirir o seu, é importante consultar as características técnicas do marco de porta. Atente-se à altura, ao comprimento, à largura, ao peso e à tonalidade da peça para ver se ela atende às necessidades do seu projeto de construção.

As medidas e o enquadramento são os principais fatores para você considerar na hora de avaliar o custo-benefício de um batente de porta. Todos esses cuidados são importantes para evitar retrabalho ou gastos desnecessários.

Quais são as medidas do batente de porta?

Geralmente, a altura padrão do batente de porta é 2,15 m. Esse tamanho libera uma margem de erros que podem ocorrer na hora de cortar o batente para encaixá-lo nas portas, que costumam ter 2,10 m.

Já em relação à largura, o mais comum é encontrar o batente de porta de 14 cm, enquanto a espessura varia entre 3 e 3,5 cm. Isso se aplica às medidas das duas peças laterais e da cabeceira da porta, que são vendidas em kits ou separadamente.

O batente de porta de 16 cm também pode ser interessante para sua construção. Por ter uma espessura maior, ele é recomendado para portas mais pesadas, tanto sólidas quanto maciças.

Ainda existem situações específicas que podem exigir batentes personalizados tanto em tamanho quanto em estilo. É o caso da porta camarão, que possui uma dobradiça no meio que permite a abertura da porta e um tamanho regulável.

Encontre um batente de porta na Telhanorte

Agora que você conheceu as opções de batente de porta existentes, busque o modelo que mais combina com as suas necessidades na Telhanorte. Se ainda tiver dúvidas sobre o assunto, conte com a gente para receber orientação durante toda a construção ou reforma da sua casa.

Aproveite para conhecer nossos modelos de fechaduras de porta. São inúmeras opções para as áreas externas e internas do seu lar, que incluem acessórios feitos em madeira, aço, ferro e outros materiais.