Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas
90 Produtos
Filtros
Cor
Linha do Produto
Marca
Material
Modelo
Faixa de Preço

Microrretífica

Na busca de ferramentas versáteis que ocupam pouco espaço, mas permitem furar, polir, cortar, lixar, entre outros, muitas pessoas optam por uma microrretífica. Isso porque, além das diversas funções, há opções mais básicas e completas de acordo com cada necessidade.

As marcas também são bastante variadas, o que garante maior possibilidade de escolha. A seguir, saiba mais sobre minirretífica e as possibilidades de uso com essa ferramenta.

O que é microrretífica?

Microrretíficas são ferramentas usadas para executar diversos tipos de trabalhos, como: tarefas artesanais que exigem um alto nível de detalhe; limpeza de peças de motor e engrenagens; polimento de pequenas superfícies; desbaste e até perfuração de superfícies que não exijam muita resistência ao impacto.

Tudo depende do jogo de acessórios para acoplar na microrretífica elétrica. Assim, ela é ideal tanto para pessoas iniciantes no conhecimento de ferramentas quanto para os mais experientes no assunto.

As microrretíficas podem ser usadas até para gravar em superfícies, tanto como gravador quanto como ferramenta rotativa. Além disso, há a possibilidade de obter a ferramenta sem acessórios e adquiri-los de acordo com as suas necessidades.

Dicas na escolha do kit para microrretífica

Se você quer obter não só a máquina, mas também o kit para microrretífica, vale considerar algumas questões, como os acessórios que acompanham o equipamento. Afinal, eles são fundamentais para garantir praticidade e recursos extras.

Entre os acessórios indispensáveis para muitos operadores há o eixo flexível. Este oferece maior mobilidade durante o manuseio e permite o trabalho com um equipamento mais leve. Além do eixo flexível, o guia para lixar é excelente para quem quer ter maior precisão, já que fura em ângulos mais específicos e permite desbastar e lixar.

Desse modo, veja quais utilidades oferece cada acessório, pois muitos deles têm mais de uma função. Também confira a quantidade e os tipos de discos que acompanham o kit.

Como escolher a melhor microrretífica?

Algumas considerações podem ser colocadas em prática na hora de obter acessórios para microrretífica. Por exemplo, se o uso for voltado para pequenos reparos e em materiais mais leves, como o plástico e o MDF, uma microrretífica mais em conta e mais simples vai atender seu objetivo.

Já no caso de metal e ferro, o ideal é optar por uma ferramenta mais potente. Outras características importantes são o comprimento do cabo, a potência, a voltagem (110 ou 220V), o peso da microrretífica, se ela possui uma cobertura emborrachada, plastificada, etc.

Existem diferenças entre a microrretífica, Dremel e a ferramenta rotativa?

Ao fazer buscas desse equipamento, muita gente tem dúvidas se Dremel, microrretífica e ferramenta rotativa são a mesma coisa. A verdade é que é sim, só o nome que pode variar.

No caso de Dremel, esta é uma das marcas mais conhecidas quando falamos em retificadeiras. A ferramenta rotativa também é o mesmo que microrretífica, outro apelido para o acessório.

Microrretífica vs. retificadeiras

A microrretífica é comumente usada por artesãos que fazem DYI (“faça você mesmo”) ou pessoas que buscam uma ferramenta que fure, lixe, limpe, corte e grave materiais menos resistentes, entre eles o MDF e o plástico.

Já a retificadeira é muito utilizada na indústria mecânica por aguentar trabalhos mais pesados como cortes, furos, polimentos e desbaste em materiais como o aço e o metal.

A ferramenta rotativa que você busca está na Telhanorte

Está procurando microrretífica, retificadeira e acessórios para essa ferramenta? Confira o catálogo da Telhanorte! Além de diferentes marcas, você encontra o equipamento com as características que você busca e o recebe diretamente na sua casa!