Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Promoções Nossas Lojas
Produtos

Impermeabilizante

O impermeabilizante serve para proteger áreas da sua construção, como lajes, paredes, telhados e fachadas, contra os efeitos da umidade constante e das infiltrações. No mercado, há diferentes tipos desse produto com aplicações específicas.

A Telhanorte oferece um catálogo completo com impermeabilizantes da Quartzolit, da Tekbond, da Vedacit e de outras marcas reconhecidas no mercado por levarem qualidade e eficiência à vedação de obras e reformas. Navegue no site para conhecer cada uma das opções!

Principais tipos de impermeabilizante do mercado

Antes de comprar um modelo de impermeabilizante para aplicar na sua construção, vale a pena conferir os principais tipos disponíveis do mercado. Dessa forma, será muito mais fácil acertar na escolha do produto perfeito para o seu projeto. Em geral, as opções mais procuradas pelos consumidores são as seguintes.

  • Emulsão acrílica: também conhecida como manta líquida, a emulsão acrílica é feita de compostos termoplásticos em união com materiais estruturantes. É ideal para reformas da área interna de diferentes ambientes.
  • Manta asfáltica: sem dúvidas, a manta asfáltica é um dos modelos de impermeabilizante mais conhecidos do mercado. Com ela, é possível fazer diversos elementos estruturais como lajes, vigas, reservatórios e até piscinas.
  • Argamassa polimérica: já a argamassa polimérica é produzida a partir de cimentos especiais, polímeros e aditivos impermeabilizantes. Ela é indicada para variados tipos de projetos, indo desde a pintura de paredes até o assentamento de pisos cerâmicos.
  • Hidrofugante: em obras com aplicação de tijolos aparentes, telhas cerâmicas ou fachadas de pedra, vale a pena apostar no hidrofugante. Esse impermeabilizante é diretamente colocado em superfícies minerais, servindo para proteger o revestimento contra a umidade e outros agentes.
  • Calafetador: esse tipo de impermeabilizante é usado principalmente na vedação feita para preencher juntas de pisos e revestimentos, tanto na área interna quanto na externa de um ambiente. Ele ainda é famoso por ser mais resistente aos solventes e óleos que os demais modelos.
  • Soluções em silicone: para reformas ou áreas com maior tráfego de pessoas, ainda existem as soluções em silicone. Elas são feitas de material nobre e não precisam de obras extensivas ou sobrepeso para a aplicação. Nesse sistema, um dos modelos mais populares é o adesivo de silicone.

Dicas para escolher o melhor impermeabilizante para sua obra

Ainda que você conheça os principais tipos de impermeabilizantes, outras dúvidas podem surgir ao procurar pelo modelo adequado para seu projeto. Afinal, essa é uma escolha complexa que precisa considerar diferentes variáveis, como os pontos que colocamos a seguir. Veja quais são!

Observe o tipo de estrutura do projeto

De forma geral, os impermeabilizantes são categorizados em modelos rígidos ou flexíveis. Cada um desses grupos reage de maneiras diferentes ao entrar em contato com as variações térmicas, realizando a expansão ou a contração das estruturas.

Por isso, materiais rígidos, como as argamassas poliméricas, não são indicados para áreas sujeitas à fissuração ou à deformação, porque não suportam a expansão das edificações. Por outro lado, as mantas acrílicas ou asfálticas, conhecidas por serem flexíveis, são ideais para esse tipo de ambiente.

Pense na cor adequada ao seu objetivo

Na maioria das vezes, as pessoas esquecem que a tonalidade dos impermeabilizantes pode interferir diretamente no resultado da obra, ainda que eles nem sempre fiquem expostos no acabamento. Então, preste atenção nesse ponto antes de escolher um modelo para seu projeto.

Por exemplo, caso queira um impermeabilizante para laje, a melhor opção é apostar em tons brancos ou incolores, porque eles proporcionam alta refletividade dos raios solares, impedindo que a estrutura seja danificada pelo aquecimento constante.

Calcule a quantidade de material necessário

No mercado, há desde modelos compactos de impermeabilizante, com apenas 900 ml, até tipos maiores, que chegam a 15 kg. Por isso, a escolha do melhor produto para sua obra também deve considerar o tamanho da área de vedação. Quanto maior é o recipiente, mais elevado será o custo.

Pesquise o rendimento do produto

É claro que a quantidade usada de impermeabilizante para parede é muito diferente, por exemplo, do consumo feito na vedação de uma laje inteira. Com base nesse ponto, não se esqueça de avaliar quantos metros o produto pode render, garantindo que ele seja suficiente para o que você precisa.

Compre aqui o impermeabilizante que sua obra necessita!

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher o impermeabilizante perfeito para seu projeto, é hora de encontrar um modelo para incluir na sua lista de materiais de construção. Navegue em nosso site e conheça todas as soluções que a Telhanorte tem para você tirar sua obra do papel. Aproveite!