Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas

Aparador de grama

Para ter um jardim bonito, além de flores, luminárias, pedras e itens decorativos, é preciso um aparador de grama para deixá-la nivelada. Ele deixa tudo esteticamente mais agradável e evita a proliferação de insetos grandes.

O aparador de grama de fio de nylon é indicado para usos domésticos, como aparar bordas e contornos no jardim. Outra opção é o cortador de grama com rodas e motor, que é recomendado para cortes mais precisos em áreas maiores.

Compre o aparador de grama ideal para as suas necessidades, pelos melhores preços, aqui na Telhanorte! Aproveite e consulte as condições de entrega para sua região.

Para que serve o aparador de grama para jardim elétrico?

O aparador de grama elétrico é ideal para uso doméstico e projetado para fazer acabamentos, contornos e bordas do gramado. Como esse trabalho exige bastante movimentação, os modelos possuem fixa-cabo, um mecanismo que evita que o cabo elétrico se desconecte do plug da tomada, cortando a energia.

Dessa forma, você pode se movimentar por toda a extensão do jardim de forma rápida e precisa. O gatilho de acionamento mais longo e anatômico também reduz o esforço necessário para acionar o equipamento, tornando o uso mais confortável.

Instruções para usar um aparador de grama 127V ou 220V

Como todo aparelho, o cortador de grama elétrico contribui para a eficiência do trabalho. Antes de ligar o equipamento, verifique se a tensão dele corresponde à da rede elétrica da sua casa, ou seja, 127V ou 220V.

Para sua segurança, evite que o cabo elétrico se desconecte do plug enquanto o trabalho está sendo executado, conectando-o ao fixo-cabo do aparador de grama 127V ou 220V. Siga as instruções do manual de instruções para fazer o encaixe correto.

O aparador de grama 220V ou 127V deve ser utilizado com as duas mãos. Então, segure a empunhadura com uma mão e o manípulo com a outra, mantendo o interruptor pressionado durante todo o trabalho.

Cuidados com o aparador de grama elétrico

O fio de nylon responsável por fazer o corte da grama gira em um mecanismo de rotatividade muito rápido quando é acionado. Por isso, é importante ter atenção, principalmente em relação à posição dos pés. Ao ligar e manipular o equipamento, não coloque o pé na frente do cortador.

Outro cuidado importante é evitar o uso de extensões. Troque o aparador de grama bivolt , 127V ou 220V de tomada, se for possível, para não acontecer essa emenda de fios.

Nunca use o aparador sem o protetor, pois a peça auxilia na refrigeração do motor, limita o comprimento do fio de nylon e é um item de segurança para o operador. Também observe o cabo elétrico periodicamente durante o uso.

O uso de fio de pesca ou similares podem comprometer o funcionamento do aparador de grama, principalmente quando tem um diâmetro diferente do especificado para o aparelho.

Recomenda-se que as peças de reposição sejam do mesmo modelo e da mesma marca do fabricante do seu aparador de grama, como o carretel de 1 fio de nylon da Tramontina.

Encontre seu aparador de grama na Telhanorte!

Agora que você sabe a função, o modo de usar e os cuidados essenciais com o aparador de grama, confira as opções da Telhanorte. Aproveite e explore outros itens para cuidar e embelezar o jardim e a área externa da sua casa!