Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas
118 Produtos
Filtros
Composição
Cor
Linha do Produto
Marca
Material
Modelo
Tonalidade
Faixa de Preço

Serras elétricas

As serras elétricas usam a fricção para fazer cortes em diversos tipos de necessidades. Existem vários modelos que variam na aplicação e no uso. Elas são úteis porque agilizam os serviços, proporcionando alta qualidade no resultado.

Itens mais duros precisam de equipamentos de alta potência para serem cortados. Para isso, a serra elétrica é uma ferramenta prática, já que é capaz de fazer os cortes de uma maneira mais rápida e sem muito esforço. A Telhanorte tem diversos modelos disponíveis para ajudar nessas tarefas.

Serra tico-tico

A serra tico-tico elétrica é muito usada para cortes de até 40º em metal, madeira, aço ou plástico. A principal vantagem é ter uma pequena plataforma de apoio para a peça, que facilita o corte e torna o manuseio da ferramenta mais seguro.

Ações em diferentes materiais com este tipo de serra funcionam quando há a troca da lâmina, e existem lâminas específicas para cada um dos cortes. No caso da serra tico-tico, ela faz trabalhos mais complexos, que exigem formatos específicos com desenhos ou contornos.

Serra de mármore

A rotação dos cortes feitos com serras elétricas de mármore são maiores. Elas foram idealizadas para cortar elementos rígidos e são super-resistentes, porque possuem motor forte.

A serra de mármore é usada para corte de pisos, pedras e porcelanatos. A utilização acontece com discos diamantados que variam de acordo com o tipo de superfície que se pretende cortar.

Serra circular

Já a serra circular é muito semelhante à de mármore, mas é direcionada para cortes que exigem uma rotação menor, discos maiores e circulares. Ela é muito usada para cortar peças de madeira, acrílico e metal, e está disponível em modelos portáteis e fixos.

Embora tenha esse nome, ela não foi criada para fazer cortes circulares, mas sim retos e mais precisos. Existe serra circular de bancada, manual e meia esquadria.

Serra de bancada

A serra de bancada é muito usada para cortar placas em obras, pois oferece maior apoio durante o corte. Ela é utilizada para cortes que necessitam de um espaço plano, oferecendo maior estabilidade e precisão.

Ela faz cortes retos e transversais em materiais de diferentes espessuras. Além disso, ela proporciona ajuste no disco, o que possibilita versatilidade no uso. Vale lembrar que as serras elétricas de bancada foram idealizadas para ficarem fixas, em um local estratégico, mas também podem ser ajustadas.

Serra de esquadria

A serra esquadria foi criada para fazer cortes em ângulos de até 90º e alcançar partes mais difíceis nos cortes. Um exemplo disso são cortes em rodapés, molduras e sancas. Ela faz esse trabalho de forma leve, suave e precisa.

No geral, este tipo é utilizado para serrar madeira, pisos, azulejos e plástico. Para isso, é importante mudar o disco de corte para cada tipo de material. Existem serras de esquadria compostas, comuns e de correr.

Serra para madeira

Para evitar falhas no resultado da obra, é preciso utilizar o equipamento correto para cada tipo de material. Afinal, existe serra para madeira? Nem todas as serras são ideais para cortá-la, as mais indicadas são a circular e a meia esquadria.

Esses tipos permitem cortes longos na madeira, que necessitam de mais precisão, agilidade e harmonia no resultado do processo. Não se esqueça de deixar o chão livre para receber os resíduos que caem.

Sua proteção é importante

É fundamental usar equipamentos de proteção durante o manuseio das serras ou de qualquer equipamento de construção. Você deve garantir a sua segurança e também a de quem estiver ao seu redor no momento da obra.

Você deve utilizar óculos, protetores auriculares e máscaras de proteção. Além disso, as serras elétricas devem ser usadas em um local espaçoso com boa iluminação. Evite acessórios no corpo e não use roupas que podem prender nas lâminas.

Opção de serra elétrica é na Telhanorte!

A Telhanorte disponibiliza modelos de serras elétricas dos mais simples aos mais complexos. Trabalhamos com marcas de alto padrão, para seus serviços serem executados com maestria.

Garanta serras específicas para as diferentes necessidades da sua construção. Se tiver alguma dúvida para escolher o equipamento ideal, entre em contato com os nossos profissionais especializados. Eles estão sempre disponíveis para ajudar, descomplicando a obra com orientação e agilidade.