Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas

Óculos de proteção

58 Produtos
Filtros
Composição
Marca
Faixa de Preço

Óculos de proteção

Ao construir ou reformar, é muito importante utilizar os equipamentos corretos. Isso vale tanto para fazer um bom trabalho com os materiais manipulados quanto para manter a proteção durante essa tarefa. Por isso, um dos acessórios que não pode faltar no seu kit são os óculos de proteção.

Os óculos de proteção EPI protegem os olhos de faíscas, poeira e, principalmente, fragmentos que podem escapar de placas de madeira, metais e alvenaria. Entenda um pouco mais sobre eles e saiba como adquirir o ideal para seu trabalho, com as dicas que a Telhanorte separou a seguir!

Para que servem?

Os óculos de proteção são um dos equipamentos essenciais de qualquer conjunto de construção ou reforma. Eles são uma barreira física entre você e qualquer detrito resultante do trabalho, desde poeira até itens mais perigosos como farpas.

Além disso, grande parte dos óculos de segurança possui características especiais dependendo da necessidade. Vedação e proteção contra raios UV, por exemplo, podem ser importantes para a maioria dos profissionais.

Por isso, esses equipamentos são fundamentais durante os trabalhos no campo de obras. Sem eles, a segurança e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas está em risco.

EPIs

Os EPIs, ou equipamentos de proteção individuais, são itens de uso obrigatório, previsto em lei a fim de proteger trabalhadores fisicamente. Eles atuam ao lado dos EPCs (equipamentos de proteção coletiva) e outros protocolos de segurança que podem ou não ser considerados necessários pela empresa.

Tipos de proteção

O uso de um par de óculos de proteção preto, colorido ou incolor pode garantir vários tipos de proteção. Este acessório não é exclusivamente feito para profissionais, por isso, mesmo fazendo um pequeno projeto em sua casa, você pode adquirir um para proteção extra.

Detritos

Muitas atividades de obras geram detritos que podem escapar do local especificado e voar diretamente para a região ocular. Um par de óculos de proteção reforçado pode evitar esse tipo de acidente, impedindo que o material atravesse e chegue aos olhos.

Poeira

Assim como pode fazer um grande mal às vias respiratórias (por isso, há a necessidade de usar máscaras de proteção), a poeira de construções também podem trazer incômodos aos olhos. Óculos com vedagem nas bordas podem impedir que grande parte dessas partículas cheguem aos olhos.

Luz e radiação UV

Aqui na Telhanorte, você encontra uma grande variedade de óculos de segurança incolor e colorido. Alguns deles oferecem proteção contra a luz e até a radiação UV, que pode ser bastante prejudicial aos olhos, especialmente a longo prazo.

Como escolher os óculos de proteção?

Se você tem dúvidas sobre quais óculos de proteção escolher, o ideal é começar pensando em qual tipo de proteção você precisa. Enquanto a maioria desses equipamentos entrega uma performance satisfatória na maioria das características que pontuamos, alguns são especializados em certas proteções.

Por isso, se você sabe que vai trabalhar em ambientes fechados, provavelmente uns óculos de proteção transparente pode ser mais útil que um modelo de coloração escura. Além disso, caso você use óculos de grau, um modelo maior do equipamento pode se encaixar perfeitamente sobre eles, para não prejudicar sua visão.

Nesse sentido, fique sempre atento às dimensões do equipamento de segurança que você está adquirindo. Você deve se certificar de que ele se encaixará de maneira confortável em seu rosto, sem ficar apertado demais ou largo demais. Se preferir, adquira um modelo ajustável.

A Telhanorte preza pela sua segurança!

Se você está buscando equipamentos para manter sua segurança enquanto renova sua casa, a Telhanorte é o lugar certo! Conheça nossas opções e aproveite para garantir condições especiais com o cartão Telhanorte. Você não pode perder!