Cisternas

As cisternas são reservatórios comumente usados para armazenar a água da chuva que é coletada por calhas e dutos no telhado e no chão. 

Pode ser uma cisterna vertical ou horizontal, instalada para receber água de cima ou para armazenar a água de poços artesianos. Nesse último caso, usa-se uma bomba no circuito de água para garantir a pressão para levar a água do poço para o reservatório. 

O preço das cisternas variam de acordo com o volume que ela pode armazenar, o modelo e a marca. Confira as ofertas da Telhanorte para cisternas e veja as condições de entrega para sua região!

Cisterna 5000 litros Acqualimp e Fortlev na Telhanorte tem!

As cisternas 5.000 litros Acqualimp — marca líder em soluções de armazenamento de água — são produtos altamente eficientes e duradouros, fabricados com polietileno de alta densidade (PEAD).

Para obter todos os benefícios de uma cisterna é fundamental ter uma boa capacidade de armazenamento. Dessa forma, sua casa tem uma reserva de segurança de água nos períodos de escassez. 

A Acqualimp tem modelos de bacias de cisternas equipadas com e sem os acessórios para captação (da rede pública ou água da chuva), armazenamento e distribuição de água. 

Dessa forma, você pode montar uma cisterna simples ou uma com funcionamento mais complexo que vai trazer ainda mais benefícios para sua casa. 

Outra marca referência no segmento de armazenamento de água é a Fortlev que também tem opções de cisterna de 5.000 litros.

Os produtos da marca tem garantia contra defeitos, impermeabilidade total no fechamento das cisternas e resistência com estrutura sem emendas.

Aproveite as ofertas e encontre a cisterna ideal para sua casa!

Cisterna externa ou cisterna subterrânea?

O modo de instalação da cisterna vai depender do espaço que você tem disponível em casa. 

A cisterna externa é mais achatada, porém mais comprida. Então, é preciso ter um espaço onde ela possa se encaixar e ser conectada aos canos e tubos com segurança.

Se você mora em um apartamento, pode aproveitar uma cisterna externa melhor e com capacidade média para ter um reservatório extra de água em casos de urgência.

Já para a cisterna subterrânea, você vai precisar abrir um buraco no chão para encaixá-la. isso vai exigir mão de obra extra, além, é claro, de um bom espaço para acomodar todas as conexões.

Por isso, as cisternas subterrâneas são mais recomendadas para quem mora em casa e tem um terreno espaçoso.

Benefícios das cisternas

Mas quais são os benefícios que uma cisterna pode trazer realmente para uma residência?

- Evita a falta de água em casa: o racionamento no abastecimento de água tem sido cada vez mais comum em várias regiões do país. A cisterna é um socorro para manter a casa abastecida se a rede pública não enviar água para a caixa d’água.

- Cria uma fonte de armazenamento alternativa: mesmo com uma caixa d’água grande, a cisterna aumenta a quantidade de água armazenada, sem gastar muito espaço, dependendo do modelo. Essa água extra ajuda a manter a rotina da casa;

- Ajuda a economizar água da rede, pois com a cisterna você pode armazenar água da chuva para tarefas secundárias como lavar áreas externas, garagem e irrigação do jardim, etc.

Aproveite as ofertas de cisterna da Telhanorte!

Confira as ofertas de cisternas da Telhanorte e escolha o modelo do tamanho ideal para instalar na sua casa. Aproveite também e veja a nossa categoria de tubos e conexões

A Telhanorte trabalha com um rigoroso controle de qualidade sem abrir mão dos melhores preços do mercado. Não deixe de conferir!

Ordene por:

  • Quantidade
    Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

Reservatórios e caixa d'água é na Telhanorte!

Diversas dúvidas surgem no momento de escolher o reservatório mais adequado para a sua casa. O ideal é analisar a capacidade de armazenagem, indicações, tipo de tampa e claro, o modelo ideal para você (se é caixa d’água ou cisterna).

Confira algumas opções disponíveis na Telhanorte logo abaixo e faça a melhor opção para a sua casa!

Caixa d’água ou cisterna?

Muitas pessoas confundem o funcionamento da caixa d’água com o da cisterna. Ambos são reservatórios, mas possuem atividades e benefícios específicos.

A cisterna, por exemplo, é um tipo de reservatório capaz de armazenar grandes volumes de água e deve ser instalado sob o solo. Sua principal função é armazenar a água da chuva, que passa pelas calhas e rufos do telhado até o armazenamento subterrâneo.

Já a caixa d’água tem capacidade de armazenar volumes pequenos e médios de água, como 310 litros e 5 mil litros, e deve ser fixada na laje do imóvel. Esse tipo de reservatório tem o objetivo de armazenar a água que vem da rede, principalmente em dias que o abastecimento está fraco ou escasso.

Escolha a caixa d'água certa para sua casa

Precisando trocar a sua caixa d’água? Veja os modelos mais comuns e faça a sua escolha!

Caixa d’água com tampa click: esse tipo de caixa d’água conta com um fechamento mais prático. O encaixe deve ser feito com ¼ de volta para que a tampa trave firmemente.

Caixa d’água com tampa rosca: como o próprio nome sugere, a tampa precisa ser totalmente rosqueada para que seja fixada adequadamente.

Ambos os tipos oferecem proteção a medida que vedam a entrada de sujeiras e insetos. Mas, além dessas duas opções, é possível optar também pela caixa d’água com tampa rosqueável e quatro camadas internas de proteção; que oferece mais resistência e segurança.

Acesse também a nossa Categoria de Tubos e Conexões!

Agora que você já sabe tudo sobre reservatórios, aproveite e confira também a nossa categoria de tubos e conexões! A Telhanorte trabalha com um rigoroso controle de qualidade sem abrir mão dos melhores preços do mercado. Não deixe de conferir!

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.