Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas
164 Produtos
Filtros
Cor
Marca
Material
Faixa de Preço

Papel de parede

Quer renovar o ambiente de forma rápida, com praticidade e sem gastar muito? Então, aposte no papel de parede. Esse item decorativo e versátil está disponível em diversas cores, estampas e modelos, e pode ser aplicado em qualquer cômodo.

Há várias vantagens no uso do papel de parede. Econômico e fácil de instalar, ele é lavável e combina com todos os tipos de decoração. Quer conhecer melhor esse revestimento incrível? Continue a leitura e veja mais a seguir!

Por que usar papel de parede?

Utilizar papel para revestir as paredes é uma forma de personalizar a decoração sem ter muito trabalho. Ele pode ser instalado pelo próprio usuário, sem o uso de ferramentas ou equipamentos especiais. Dessa forma, você transforma o espaço e muda o estilo do projeto de forma simples.

Outra vantagem desse tipo de revestimento é não possuir cheiro. Por isso, ele pode ser usado em quartos de crianças e bebês, sem o risco de causar alergias ou outro incômodo.

Além disso, é possível encontrar o papel de parede com estampas, texturas e efeitos variados, como as versões marmorizada, amadeirada e até 3D. A diversidade de estilos também é grande: modernos, rústicos, românticos, vintage, entre outros. Dessa forma, as possibilidades de combinação são inúmeras.

Quais são os tipos de papel de parede?

Há vários tipos de papel de parede, por exemplo: vinílicos, versões de tecido, vinilizados e adesivos. Na hora de escolher o modelo, considere o local onde será utilizado.

Enquanto alguns revestimentos, como os vinílicos, apresentam boa resistência ao sol e à umidade, outros são indicados para áreas secas. Lembre-se sempre de conferir as especificações do fabricante quanto à durabilidade e à resistência do material. Uma boa dica é classificar os papéis de acordo com o cômodo onde são aplicados.

Papel de parede para quarto

Para selecionar os itens de decoração para o quarto, geralmente pensamos em tranquilidade e aconchego. Assim, o papel de parede branco pode ser um grande aliado. Ele garante o mesmo efeito oferecido pela pintura, mas exige menos trabalho.

No entanto, nada impede você de usar um papel de parede para quarto estampado. Inclusive, ele é ótimo para complementar a decoração de quartos infantis. Os modelos vinilizados são boas opções para revestir os quartos, uma vez que são indicados para locais secos.

Papel de parede para sala

Se você procura sofisticação, o modelo 3D é a escolha certa. Ótima opção de papel de parede para sala, ele conta com padronagens que imitam cimento queimado, ripas de madeira, mármore e muitos outros estilos.

Uma dica interessante é utilizar o modelo 3D para criar destaque, aplicando o papel em apenas uma das paredes ou em locais estratégicos. Isso porque revestir todas as paredes do cômodo pode sobrecarregá-lo visualmente.

Papel de parede para cozinha

Os modelos vinílicos são boas opções de papel de parede para cozinha. Feitos com PVC, eles resistem ao calor e à umidade, e são fáceis de limpar.

Outro modelo indicado para esse cômodo é o papel adesivo. Ele adere bem às superfícies lisas e pode ter vários tipos de padronagens, como o papel de parede tijolinho. Há também modelos adesivos laváveis que suportam a umidade.

Confira as melhores opções de papel de parede na Telhanorte!

Agora que você já conhece os principais modelos de papel de parede, é só caprichar na decoração! Aqui na Telhanorte, você encontra diversas opções de papéis vinílicos, adesivos, 3D e muito mais. Contamos com uma seleção de produtos das melhores marcas e uma variedade incrível de modelos.

Confira também nosso departamento de pisos e revestimentos . Ele tem tudo o que você precisa para incrementar qualquer projeto. Dá para comprar com apenas alguns cliques e retirar na loja! Sem frete, sem fila e sem trabalho! Acesse agora e conheça!