Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas
502 Produtos
Filtros
Subcategoria
Composição
Cor
Linha do Produto
Marca
Material
Modelo
Voltagem
Faixa de Preço

Acabamento para piso

Apesar de muitos passarem despercebidos, os produtos de acabamento para piso fazem uma enorme diferença no seu projeto. Eles servem para prolongar a sensação de casa nova e fazer uma boa combinação com a obra como um todo.

Assim, quando planejar a reforma ou a construção do seu imóvel, não deixe esses itens de fora. Melhor ainda: na Telhanorte, veja opções de pisos e revestimentos que combinem com o acabamento e fiquem em harmonia!

Função do acabamento

Exemplos de acabamento para piso são os rodapés e as soleiras de portas. O rodapé pode ser feito de madeira, cerâmica, acrílico ou PVC e tem uma função importante: manter as paredes livres da umidade acumulada no piso (principalmente em banheiros).

Já a soleira protege as laterais inferiores da porta de madeira (parte mais sensível) dos desgastes causados pela circulação de pessoas e pelo constante contato com chuva, em casos de rodapé de piso de área externa. Ela também pode marcar a mudança de pisos de um cômodo para outro, por exemplo.

Tipos de acabamento

O rodapé de PVC é um dos mais comuns, leves e fáceis de instalar. O PVC é o mesmo material dos canos e tubos: é um tipo de plástico que não pega fogo e cola com muita facilidade na parede, ficando rente aos pisos para dar aquele acabamento caprichado.

Já o acabamento de piso de porcelanato é um pouco diferente. Como este tipo de revestimento é mais liso que o de cerâmica, vale pensar em um rodapé feito do próprio porcelanato, que pode ter a mesma cor ou outra que combine com a decoração. A instalação requer uma argamassa específica para este material.

Feito do mesmo material do piso, o rodapé de cerâmica é a opção mais conhecida de acabamento para piso. O profissional corta tiras da mesma largura do piso usado no revestimento para colocá-lo na lateral da parede com argamassa colante. A vantagem é que fica da mesma cor do piso e traz uniformidade.

Soleiras

Há a soleira de granito e a de mármore. Ambas ficam na parte debaixo da porta, marcando a divisão entre ambientes e chamando atenção para o desnível que geralmente se encontra nas entradas principais.

Dicas para colocar o acabamento

Ao instalar o acabamento para piso ou fazer o projeto dele, sempre acompanhe o desenho do piso. Assim, preste atenção na forma como o revestimento está colocado e siga o padrão. A regra vale para rodapés, soleiras e canaletas. Outro detalhe é fazer o assentamento correto com a argamassa própria.

Caso você prefira fazer o rodapé do próprio piso, use uma régua para medir a largura do rodapé antes de fazer o corte na cerâmica ou no porcelanato. Isso evita desníveis e deixa a obra harmoniosa. O ideal é contar com o trabalho de um profissional para este serviço.

Após instalá-lo, deixe secar por um período que pode variar de 12 a 48 horas, dependendo do tipo de cola utilizada, antes de usar o cômodo. No caso dos acabamentos de piso de PVC, a secagem é mais rápida. Porém, em dias mais frios ou chuvosos, esse período pode se estender um pouco mais.

Na Telhanorte, você encontra o acabamento de piso ideal para sua obra!

Está terminando de colocar os pisos e tem dúvida sobre o acabamento para piso? A Telhanorte ajuda! Lá, você encontra diversos modelos de acabamento, argamassa e rejunte, além de outros itens, como espelhos de banheiro, gabinetes de cozinha e outros. Encontre a Telhanorte mais próxima de você e aproveite!