Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Promoções Nossas Lojas
Produtos

Abraçadeiras

As abraçadeiras são peças feitas para garantir que fios, tubos e canos fiquem juntos, no lugar certo. Apesar de pequenas, elas têm várias aplicações e são úteis em indústrias e residências.

Por exemplo, é possível fixar a mangueira do jardim ou prender vários fios elétricos com as abraçadeiras. Elas são feitas de materiais e modelos variados, indicados para diversas finalidades. Se você não sabe ao certo qual tipo utilizar, fique conosco e veja as respostas para as principais dúvidas. Confira a seguir!

Quais são os tipos mais comuns de abraçadeiras?

Há muitos tipos de abraçadeiras. Todas têm como finalidade assegurar que diferentes objetos permaneçam presos e seguros. Como mencionado, as peças podem ser encontradas em modelos e materiais variados e apresentam diversas utilidades.

Abraçadeira tipo u

A abraçadeira tipo u é presa por dois parafusos e possui alta resistência. Geralmente feita de metal, a peça é resistente e antioxidante, podendo ser utilizada em paredes, pisos e tetos. É uma boa opção para fixar objetos pesados, como canos, tubos e antenas.

Abraçadeira tipo d

De modo semelhante, a abraçadeira tipo d é presa por parafuso. Porém, nesse caso, apenas um é necessário. Esse é um modelo muito usado em estabelecimentos comerciais e industriais, como shoppings e hospitais. Isso porque ele é resistente o bastante para prender objetos grandes, como tubos de esgoto.

Abraçadeira flexível

Para ser considerada uma abraçadeira flexível, a peça deve apresentar alguma maleabilidade. O modelo também é conhecido como enforca gato. Normalmente, ele é feito de plástico, nylon ou poliamida. Esse tipo pode ser usado para uma infinidade de tarefas, como prender fios e embalagens e lacrar malas.

Abraçadeira borboleta

Esse é um modelo bastante utilizado em jardins para prender a mangueira ao conector. A abraçadeira borboleta é confeccionada em aço inoxidável e conta com uma alça plástica, que possibilita o fechamento sem o uso de ferramentas. Com formato arredondado, é uma ótima opção para prender tubos e canos.

Abraçadeira rosca

A abraçadeira rosca se destaca pela resistência e pela durabilidade. Geralmente, ela é feita em aço carbono e oferece proteção contra corrosão e oxidação, indicada para a fixação de dutos de ar e exaustores. A peça é aberta com o uso de ferramentas, como chave canhão ou de fenda.

De quais materiais as abraçadeiras são feitas?

Como você viu até aqui, as abraçadeiras têm inúmeras finalidades. Parte dessa versatilidade se deve aos materiais de fabricação. Encontradas principalmente em nylon, plástico e metal, as peças apresentam níveis variados de resistência. Por isso, elas são indicadas para o uso em locais específicos.

Abraçadeira de nylon

A abraçadeira de nylon é ótima para garantir a organização do espaço. Com ela, é possível prender fios soltos, fechar armários e lacrar mochilas, malas e bolsas, além de amarrar objetos de uso cotidiano. Ela é resistente à água e à umidade e possui um excelente custo-benefício.

Abraçadeira de plástico

Assim como o modelo feito em nylon, a abraçadeira de plástico é uma boa opção para organizar itens do dia a dia no lar ou na empresa. Ela apresenta diversas cores, formatos e tamanhos, podendo ser utilizada em qualquer local.

Abraçadeira de aço carbono

A abraçadeira de metal, como aço carbono, oferece resistência contra oxidação e suporta pesos elevados. Dessa forma, ela é indicada para o uso na indústria e na construção civil, em locais como postes, tambores e tubulações. Entretanto, o item pode ser útil em residências para prender máquinas de lavar roupa ou louça, por exemplo.

Abraçadeira de aço inox

Da mesma forma, a abraçadeira de inox é resistente à água, à umidade, aos raios UV e às substâncias corrosivas. Por isso, ela é ideal para o uso externo, como em fazendas e jardins. Além disso, o modelo tem várias aplicações industriais, prendendo compressores e outros objetos pesados que estão sujeitos à alta pressão.

Encontre as melhores abraçadeiras na Telhanorte!

Para finalizar, na hora de escolher os melhores tipos de abraçadeiras, lembre-se de considerar o local, o peso e o material dos objetos que vão ser presos. Dessa forma, você garante que os modelos escolhidos são os ideais. Aqui, na Telhanorte, trazemos diversas opções para uso profissional e residencial.

Também preparamos uma seção especial com todo o tipo de ferragem para manter a segurança e a organização de qualquer espaço. Basta acessar e escolher os acessórios necessários, como cadeados, dobradiças, rodízios e muito mais. Você pode comprar no site e retirar na loja. Aproveite!