Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas
161 Produtos
Filtros
Composição
Cor
Linha do Produto
Marca
Material
Modelo
Tonalidade
Faixa de Preço

Furadeira

A furadeira é essencial para fazer instalações em casa por conta própria, mas você sabia que existem diferentes modelos desse utensílio? O modelo elétrico e o de impacto, por exemplo, são dois dos mais populares e usados para perfurar vários tipos de superfícies.

A indicação do tipo de furadeira e do tipo de broca varia de acordo com o material perfurado. Aqui na Telhanorte, contamos com as melhores oportunidades para você comprar esse equipamento de uso doméstico ou profissional. Para ajudar você a escolher o modelo certo, preparamos um guia completo. Leia abaixo!

Tipos de furadeiras

Cada tipo de furadeira tem características e indicações de uso específicas. Escolhendo a ferramenta certa e materiais de construção de qualidade, você garante muito mais segurança e estabilidade na instalação. A seguir, confira a descrição detalhada de cada tipo.

Furadeira de impacto

Uma furadeira de impacto é indicada para perfurar concreto e blocos grandes de alvenaria. Isso porque é necessária uma ferramenta que resista ao impacto desses materiais densos. Ela utiliza um sistema de giro para fazer os furos, especialmente em superfícies pouco duras como paredes residenciais.

Ao mesmo tempo, ela tem resistência suficiente para perfurar blocos de concreto e estruturas de alvenaria mais firmes, que precisam de uma ferramenta forte para suportar o impacto.

Furadeira elétrica

Para furar madeira, metal, vidro e outras superfícies, no geral, pode-se usar a furadeira elétrica. Porém, é essencial utilizar as brocas para cada tipo de superfície: concreto, madeira, metal, etc.

A furadeira elétrica é uma ferramenta automática, utilizada para perfurar superfícies como paredes de tijolo, porcelanato, concreto, azulejos, madeiras, entre outros. Por funcionar com o auxílio de uma fonte de energia, ela ajuda a economizar tempo e finalizar os trabalhos mais rapidamente.

As versões para pequenos trabalhos têm 600W de potência em média. Já as profissionais, para trabalhos mais pesados como carpintaria, marcenaria e serralheria, possuem 1110W de potência.

Furadeira martelete

Já a furadeira martelete possui duas funções: furar e martelar. Usando um só instrumento, é possível tanto aplicar furos em superfícies duras, por meio dos giros, quanto gerar percussões que ajudam a romper. Ela pode ser utilizada em alvenaria e em concreto de baixa dureza.

Furadeira à bateria

A furadeira à bateria é um bom investimento para quem deseja ter mais mobilidade e segurança na hora de fazer instalações. Como o próprio nome sugere, ela funciona à base de bateria e é livre de fios. Por isso, ela pode ser usada em qualquer lugar e transportada com facilidade. Basta mantê-la sempre carregada.

Opção extra: furadeira e parafusadeira elétrica

Se busca uma ferramenta 2 em 1, você pode ter uma furadeira e parafusadeira elétrica no mesmo aparelho. As parafusadeiras elétricas são mais potentes que qualquer chave de fenda — que usa a capacidade manual para fixar parafusos —, minimizando o esforço para ajustar as estruturas.

Dependendo do tipo de trabalho para que a ferramenta é usada, existem tipos de brocas que fazem furos de tamanhos diferentes de acordo com a espessura desejada.

A parafusadeira com fio também pode ser uma excelente opção para quem precisa fazer instalações em um ambiente com fácil acesso à tomada e espaço suficiente para estender a fiação sem forçá-la. É um modelo econômico e fácil de manusear.

Cuidados no uso de furadeiras

Existem modelos de furadeira elétrica e de impacto para pequenos trabalhos domésticos. Porém, mesmo no uso residencial, em trabalhos simples como a montagem de um móvel ou a fixação de um quadro, é preciso ter atenção. Alguns cuidados necessários para usar essas ferramentas com segurança são:

  • não utilize as ferramentas perto de crianças e animais de estimação;
  • atente-se para o fio não enroscar;
  • evite o uso de extensões;
  • use óculos e máscara para proteger os olhos e a respiração da poeira e das partículas geradas no trabalho;
  • invista em uma caixa de ferramentas para guardar brocas e outros itens.

As melhores furadeiras estão na Telhanorte!

Agora que sabe um pouco mais sobre essas opções de ferramenta, você pode conferir onde comprar furadeira elétrica e de impacto na seleção exclusiva da Telhanorte. Contamos com modelos das marcas mais populares do mercado!

São ferramentas altamente duráveis, com qualidade, para durar muito tempo em casa. Precisa de mais itens para a construção da sua casa? Navegue pelo nosso site e confira tudo que a Telhanorte oferece para sua obra.