Furadeira elétrica e de impacto

A furadeira elétrica e de impacto são duas das ferramentas mais populares e úteis usadas para perfurar diferentes tipos de superfície. A indicação do tipo de furadeira e do tipo de broca varia de acordo com o material que será perfurado. Uma furadeira de impacto é indicada para perfurar concreto e blocos grandes de alvenaria, porque esses materiais exigem uma ferramenta que resista ao impacto desses materiais densos. Para furar madeira, metal, vidro e outras superfícies, no geral, pode ser usada a furadeira elétrica, mas é essencial o uso das brocas para cada tipo de superfície: broca para concreto, broca para madeira, broca para metal, etc. Confira as opções e quanto custa furadeira elétrica e de impacto aqui no site da Telhanorte! 

Função da furadeira elétrica

A furadeira elétrica é um ferramenta automática utilizada para perfurar superfícies como paredes de tijolo, porcelanato, concreto, azulejos, madeiras, entre outros.

Por funcionar com o auxílio de uma fonte de energia, ela ajuda a economizar tempo e finalizar os trabalhos mais rapidamente. 

As furadeiras elétricas para pequenos trabalhos têm em média 600W de potência. Já as furadeiras profissionais para trabalhos mais pesados como carpintaria, marcenaria e serralheria possuem 1.110W de potência.

Função da furadeira de impacto

Já a furadeira de impacto usa um sistema de giro para fazer os furos, especialmente, em superfícies pouco duras como as das paredes residenciais.

Mas também tem resistência o suficiente para perfurar blocos de concreto e estruturas de alvenaria que são mais firmes e precisam de uma ferramenta que tenha uma estrutura forte que suporte o impacto. 

Opção extra: furadeira e parafusadeira elétrica

Se você está em busca de uma ferramenta 2 em 1 pode ter uma furadeira e parafusadeira elétrica no mesmo aparelho.

As parafusadeiras elétricas são mais potentes do que qualquer chave de fenda — que usa a capacidade manual para fixar um parafuso — eliminando a necessidade de fazer força na hora de ajustar as estruturas.

Dependendo do tipo de trabalho para o qual a ferramenta é usada existem diferentes tipos de brocas que fazem furos de tamanhos diferentes de acordo com a espessura desejada.

Cuidados no uso de furadeira elétrica e de impacto

Existem modelos de furadeira elétrica e de impacto para pequenos trabalhos domésticos. Porém, mesmo no uso residencial em trabalhos simples como a montagem de um móveis ou a fixação de um quadro é preciso ter atenção. 

Alguns cuidados para usar essas ferramentas com segurança são:

  • não utilize as ferramentas perto de crianças e animais de estimação;
  • fique atento para o fio não enroscar;
  • evite o uso de extensões;
  • use óculos e máscara para proteger os olhos e a respiração da poeira e partículas geradas no trabalho. 

Uma dica para quem deseja mais mobilidade e também segurança, é optar pela furadeira a bateria que funciona livre de fios e em qualquer lugar. Basta mantê-la sempre carregada.

Para não esquecer nenhuma broca para trás quando for realizar um trabalho e evitar que os itens se espalhem pelo chão, também vale a pena investir em uma caixa de ferramentas.

Furadeira elétrica e de impacto Bosch, Black Decker, Goodyear, Dewalt, Stanley, Dremel: é na Telhanorte!

Agora que você sabe um pouco mais sobre essas opções de ferramenta, pode conferir onde comprar furadeira elétrica e de impacto na seleção exclusiva abaixo com modelos das marcas mais populares do mercado.

São ferramentas altamente duráveis e com qualidade para ter durante muito tempo em casa. 

Precisa de mais itens para ajudar na construção da sua casa? Navegue pelo nosso site e confira tudo que a Telhanorte tem para sua obra.

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.