Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas

Sopradores térmicos

Com diversas utilidades na indústria, em serviços automotivos e no artesanato, por exemplo, os sopradores térmicos são um tipo de ferramenta superversátil. Na Telhanorte, você os encontra em diferentes voltagens e potências, atendendo qualquer tipo de necessidade que você tenha.

Quer saber mais sobre os sopradores térmicos, como eles funcionam e para que podem ser usados? Então, confira abaixo o material que a Telhanorte preparou para você ficar muito bem informado sobre o tema. Depois, não se esqueça de conferir todas as opções de ferramentas do nosso site!

O que é um soprador térmico?

Os sopradores térmicos são ferramentas elétricas que podem ser utilizadas em diversos momentos e lugares. Eles funcionam de maneira parecida com um secador de cabelos, mas foram adaptados ao uso na indústria e em outras atividades e serviços do dia a dia.

Eles possuem um botão para regulagem de temperatura, que costuma variar entre 300 e 600ºC, aproximadamente. Assim, o produto se torna útil para diferentes necessidades.

Ao ligar a ferramenta, a resistência interna esquenta o ar gerado pelo motor, que sai de dentro do soprador com a temperatura escolhida para aquecer a superfície desejada. O formato, semelhante a uma pistola, facilita o direcionamento do ar para onde você realmente precisa.

Em lojas de materiais para construção, como a Telhanorte, você encontra soprador térmico 110V ou 220V. Por isso, escolha uma versão compatível com a corrente elétrica da sua casa ou o local onde será utilizado.

Além disso, é possível obter modelos de soprador térmico de 1800W, 2000W ou até potências menores como 200W. Os preços das opções variam de acordo com a intensidade e a marca.

Para que serve o soprador térmico?

Os sopradores térmicos possuem diferentes utilidades na indústria e nas atividades profissionais do dia a dia. No setor automotivo, por exemplo, a ferramenta serve para secagem da pintura e aplicação de insulfilme nos vidros.

O soprador térmico 220V ou 110V também é bastante utilizado na área da construção civil. O equipamento ajuda a remover colas e tintas em móveis, janelas e portas, moldar canos de PVC, preaquecer peças metálicas e soltar peças enferrujadas, como parafusos e porcas.

Outra função importante da ferramenta está entre os artesãos, que costumam utilizar modelos de soprador térmico pequeno para trabalhos com plásticos, adesivos e serigrafias, além da remoção e da secagem de tintas em peças de madeira.

Cuidados ao utilizar um soprador térmico

Como qualquer equipamento elétrico, os sopradores térmicos devem ser utilizados com cautela. Neste caso, por ser um tipo de ferramenta que alcança altas temperaturas, os cuidados devem ser ainda maiores.

Em primeiro lugar, não se esqueça de utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao manusear o soprador térmico. Luvas e óculos de proteção, por exemplo, evitam queimaduras por conta do ar quente que sai pelo bocal da ferramenta.

Também se lembre de que o bocal metálico esquenta bastante durante o uso e leva um tempo para esfriar após a utilização. Por isso, sempre aguarde um pouco antes de encostar nessa parte do equipamento, assim você evita queimaduras.

Por fim, nunca utilize os sopradores térmicos em locais que estejam úmidos ou tenham água acumulada. Além disso, faça uso do equipamento longe de líquidos inflamáveis ou ambientes explosivos.

Na Telhanorte, você encontra os melhores sopradores térmicos

A Telhanorte é o melhor lugar para você encontrar soprador térmico de 2000 W, 1700W ou outra potência ideal para seu trabalho. Visite uma de nossas lojas, converse com nossos atendentes e entenda qual é a melhor opção para a sua necessidade.

Aproveite que já está aqui no site e conheça todo o nosso setor de ferramentas elétricas. Há centenas de opções de furadeiras, parafusadeiras, serras elétricas e muito mais.