Lâmpadas

Não existe projeto de iluminação sem lâmpada. Seja uma lâmpada eletrônica ou uma fita de LED, você pode usar vários formatos para dar ao seu quarto, sala, escritório a cor e o clima que deseja, ou simplesmente uma tubular fluorescente para iluminar a sua cozinha.

A cor da luz, sua intensidade e direção influenciam diariamente em como dormimos, lemos e passamos o tempo nos lugares que fazem parte da nossa rotina.

Em lojas especializadas como a Telhanorte podemos encontrar lâmpadas tubular, comprida, lâmpada pequena, grande ou redonda, entretanto, além do formato e tamanho, existem outros fatores ainda mais relevantes para serem analisados antes de escolhermos o tipo de lâmpada para cada ambiente. 

Confira as lâmpadas que a Telhanorte oferece para a reforma e manutenção da sua casa.

Tipos de lâmpadas

Lâmpadas de LED 

As lâmpadas de LED são os modelos mais caros, mas também mais econômicos do mercado, gastando até 80% menos energia elétrica do que as lâmpadas tradicionais. 

Elas não apresentam mercúrio em sua estrutura e não possuem atraso em seu acendimento. 

Possuem maior variedade de cores e potência. 

Entre as opções de lâmpada de LED, você encontra o modelo de lâmpada bulbo. 

Lâmpada fluorescente

Falando em economia, as lâmpadas fluorescentes duram até dez vezes mais do que as incandescentes. 

Ao contrário das lâmpadas LED que acendem por completo, imediatamente, as lâmpadas fluorescentes podem levar cerca de um minuto para acender.

Você também pode encontrar diferentes capacidades de luminosidade, com opções como lâmpadas 20w e 40w

As lâmpadas fluorescente amarelas são ideais para quartos e salas, pois deixam o ambiente mais aconchegante. Já as lâmpadas brancas deixam o ambiente mais claro e são ideais para cozinha e banheiro

Lâmpada incandescentes 

A venda da lâmpada incandescente está proibida no Brasil desde 2016.

Sabe aquelas lâmpadas amarelas, com cara de casa da vovó? Essas são as lâmpadas incandescentes.

Elas são as mais baratas do mercado, entretanto, a economia para por aí, porque seu uso representa um alto consumo de energia, e uma conta de luz nas alturas!

Lâmpada halógena 

Esse é um tipo de lâmpada incandescente, que ainda pode ser usada em casa. Sua diferença para as incandescentes comuns é o bulbo com gás halógeno (bromo ou iodo).

Lâmpada dicróica

A Lâmpada LED Dicróica é mais uma opção econômica do mercado com vida útil de 35.000 horas. Existem também as dicróicas comuns, que emitem calor e não são tão econômicas.

Lâmpada de filamento 

Esse tipo de lâmpada está em alta pelo seu alto poder decorativo

Com filamento exposto elas adicionam modernidade ao ambiente, principalmente quando usadas em luminárias de teto pendente.   

Podem ser usadas nas bancadas da cozinha, na sala de jantar, cantos da sala de estar e mesmo nos quartos.  

É uma peça de decoração com elementos funcionais de iluminação, como lustres e pendentes, que vão deixar seu ambiente sofisticado e moderno. 

Onde comprar lâmpadas Taschibra, Phillips, Dulux e Osram

Gostou do nosso departamento de lâmpadas? Aqui na loja virtual da Telhanorte temos um departamento completo para a iluminação da sua casa! 

Confira os melhores preços de lâmpadas e todas as ofertas no nosso Outlet! 

Não deixe faltar os melhores produtos para sua obra e cuidar desse detalhe tão importante na reforma!

Escolha por tecnologia

Encontre a lâmpada certa para suas necessidades

Escolha a lâmpada ideal para cada ambiente