Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas
139 Produtos
Filtros
Composição
Cor
Linha do Produto
Marca
Material
Modelo
Tonalidade
Faixa de Preço

Cuba para cozinha

Bonita, resistente e prática para o dia a dia: essas são as características que qualquer pessoa busca ao procurar uma nova cuba para cozinha. Afinal, ninguém quer perder tempo ou dinheiro com limpeza e trocas constantes do item. Mas você sabe como escolher a cuba perfeita para a sua casa?

Antes de tomar sua decisão, é importante entender as suas necessidades e como a cuba pode atendê-las da melhor forma, de acordo com tamanho, preço e material. Na Telhanorte, você encontra diferentes tipos de cuba para atender perfeitamente à sua demanda.

O que é cuba para cozinha?

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que cuba para cozinha e pia não são a mesma coisa. A cuba, especificamente, é uma peça que pode ser sobreposta, embutida ou esculpida na bancada a fim de servir de apoio para a higienização das mãos, dos alimentos e das louças.

Já a pia é uma peça inteira e de tamanho maior que funciona como a união entre a cuba e a bancada. Seu design é mais tradicional e permite menos inovações do que uma cuba moderna acoplada à bancada.

Quais tipos de cuba para cozinha existem?

Como adiantamos acima, a cuba para cozinha pode ser de três tipos diferentes: embutida, esculpida ou de sobrepor. A seguir, vamos explicar as principais diferenças entre esses modelos.

As cubas de sobrepor e de embutir costumam ser feitas em aço inox, um material que resiste bem à água. As duas são instaladas na bancada de forma bem semelhante, sendo que a única diferença está no fato de a cuba embutida ser colada na pedra, enquanto a de sobrepor tem uma borda que fica por cima da bancada.

Já nos casos das versões esculpidas, a peça é feita com o mesmo material da bancada, que pode ser pedra ou porcelanato. No entanto, esse é um item que costuma ter um preço um pouco mais alto do que a cuba de inox para cozinha.

Como escolher o tamanho da cuba para cozinha?

Para saber se deve escolher entre uma cuba pequena para cozinha ou modelos maiores, tenha sempre em mente o tamanho do ambiente e de sua bancada. Um espaço mais limitado, por exemplo, não irá comportar bem uma cuba grande, e pode até faltar espaço para o preparo de alimentos na bancada.

Além disso, preste sempre atenção nas medidas do seu armário embaixo da bancada. O ideal é que a cuba não tenha largura maior que a do módulo inferior, evitando o corte de divisórias internas para acomodar a peça de inox.

Cuba para cozinha: simples, dupla ou tripla?

A cuba dupla para cozinha entrou na moda há algum tempo e, logo depois dela, surgiram modelos de cuba tripla, com ainda mais espaço para louça ou lavagem de alimentos. No entanto, sempre fique atento às suas necessidades antes de escolher entre esses tipos.

Já a cuba dupla em inox, ou mesmo a tripla, demanda bastante espaço na bancada, o que pode não ser uma boa ideia para cozinhas de apartamento pequeno, por exemplo. Por outro lado, elas ajudam a economizar tempo, já que abrigam mais louça na hora de lavar e são ótimas alternativas para famílias grandes.

Qual é o melhor formato para a cuba da cozinha?

A cuba retangular em inox é o formato mais comum para instalar na cozinha, uma vez que ajuda a armazenar uma quantidade maior de louça ou alimentos. No entanto, há quem goste de dar um charme a mais à decoração, optando por uma cuba em formato redondo. Tudo depende do que deve ser prioridade no ambiente.

Na Telhanorte, você encontra os mais variados modelos de cuba. Conte com a ajuda de nossos especialistas para encontrar a opção perfeita para sua cozinha e deixá-la ainda mais bonita e funcional.

Acabamento de cuba para cozinha

Você sabia que até mesmo o acabamento da sua cuba para cozinha pode ser escolhido? Esse é um detalhe que varia de acordo com o tratamento que é feito na peça durante a última etapa da fabricação e pode ajudar a dar um toque especial ao ambiente. Confira os principais tipos de acabamentos:

  • polido: brilho natural do aço inox;
  • alto brilho: mais trabalhado, reflete quase como uma superfície espelhada;
  • acetinado: com pigmentos de brilho perolizado;
  • escovado: opção mais rústica e de brilho fosco.

Cuba para cozinha é na Telhanorte

Preparado para escolher a melhor cuba para cozinha de acordo com as suas necessidades e preferências? Então, agora é só pesquisar atentamente no site da Telhanorte e escolher o modelo ideal para o seu lar. Confira as ofertas em nossa loja on-line e aproveite!