SAC - São Paulo: (11) 4004-2444
Demais regiões: 0800-729-2444

Televendas: (11) 4064-4031
De seg a sex das 8h às 18h e sáb das 8h às 16h

Venda Canal Empresas: (11) 3787-1000
[email protected]

  • Telhanorte

POLÍTICA COMERCIAL TELHANORTE

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Desistência da compra: Loja Física

A Telhanorte não realiza cancelamento, troca ou devolução por desistência.

Desistência da compra: Site, Televendas e Canal Empresas

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 dias a contar do recebimento para devolver o produto. O cliente deve contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente nos telefones 4004-2444 São Paulo e Grande São Paulo ou 0800 729 2444 para demais localidades, por e-mail ou por chat.

Devolução de saldo, ponta de estoque, produtos de encomenda, sobras de obra, tintas preparadas ou tintas com lata amassada ou aberta

A Telhanorte não aceita troca ou devolução (parcial ou total) desses produtos.

Devolução de produtos

A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada pelo titular da compra seguindo as seguintes premissas:

  • Apresentar nota/ cupom fiscal;
  • Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • O produto não pode apresentar indícios de mau uso;
  • Deve apresentar todos os acessórios, peças, manual e embalagem original.

Para produtos de showroom (exemplo: pisos, revestimentos, portas, janelas, louças, gabinetes e produtos básicos), a solicitação deve ser realizada através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) nos telefones 4004-2444 (para São Paulo e Grande São Paulo) ou 0800 729 2444 (para demais localidades), por e-mail ou por chat.

Caso o produto escolhido não esteja disponível, o cliente terá as seguintes opções:

  • Troca por outro produto equivalente ou similar (de igual valor);
  • Vale crédito para utilizar em novas compras;
  • Ressarcimento monetário dentro das condições e forma de pagamento estabelecida no momento da compra.

Vale Crédito

Em caso de troca ou devolução (parcial ou total) da compra, será disponibilizado ao cliente um Vale Crédito. Este pode ser emitido e utilizado em qualquer loja da rede, ou através do site Telhanorte introduzindo o código de acesso.

Para a emissão do Vale Crédito na loja é necessário:

  • Ser o titular da compra, devido o mesmo ser pessoal e intransferível;
  • Apresentar a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal da compra;
  • Apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • Após a emissão, o Vale Crédito não mais poderá ser reemitido;
  • O Vale Crédito tem validade de 30 dias, após sua emissão.

POLÍTICA DE ENTREGA

A Saint-Gobain Distribuição Brasil realiza serviços de entrega em todos os estados do Brasil, diretamente ou por meio de terceiros contratados.

Prazo / horário de entrega - compra loja física e site Telhanorte

A Saint-Gobain Distribuição Brasil se compromete a cumprir o prazo de entrega especificado no cupom fiscal do cliente. Este prazo é estabelecido pelo sistema de acordo com:

  • O estoque disponível;
  • A distância entre nossos Centros de Distribuição;
  • Endereço de entrega informado pelo cliente.

Para loja física, o prazo de entrega é contado a partir da data de emissão do pedido:

  • Cinco dias úteis para entrega local - raio de 50 km da Loja;
  • 7 dias para entrega viagem – raio acima de 50 km.;
  • De segunda a sábado das 8 às 18hs.

Para compras realizadas no site da Telhanorte, o prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito ou boleto bancário.

Agendamento da entrega - compra loja física e site Telhanorte

O cliente poderá agendar sua entrega para data que desejar, levando em consideração as restrições logísticas da sua região. O agendamento deve ser realizado no ato da compra e poderá ser efetuado de acordo com o prazo mínimo de entrega parametrizado no sistema, com prazo limite de até 30 (trinta) dias corridos da data da compra.

O cliente deve informar ao vendedor no ato da compra sobre:

  • Local com restrição de dia e horário;
  • Pessoa autorizada em receber a mercadoria em caso de ausência do cliente no local.

Valor do frete - compra loja física e site Telhanorte

O valor do frete é calculado automaticamente pelo sistema no ato da compra, com base no peso, volume, quantidade de produtos e distância entre o local de expedição e o endereço de entrega informado pelo cliente.

O preço que estava anunciado não é o mesmo do carrinho quando finalizo a compra. O que faço?

Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, prevalecerá o valor do carrinho de compras.

Conferência no Recebimento

No ato da entrega o cliente deverá verificar:

  • Se o produto entregue corresponde ao produto escolhido no ato da compra na loja;
  • Se as quantidades estão corretas;
  • Se há produto avariado ou quebrado;
  • Se há ausência de produto na nota fiscal.

O canhoto da Nota Fiscal deve ser assinado apenas após o cliente conferir os produtos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar somente o produto referido, descrever no verso da nota e entrar em contato com o SAC Central (4004-2444 em São Paulo e 0800 729 2444 para Demais Localidades).

Tentativas de Entrega

Caso a Saint-Gobain Distribuição Brasil não consiga realizar a entrega dos produtos por:

  • Ausência do Cliente ou da pessoa autorizada;
  • Restrições de horário do condomínio;

Faremos mais uma tentativa subsequente, contando como um novo prazo de entrega.

No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados.

Em caso de fracasso desta entrega, a Saint-Gobain Distribuição Brasil entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.

Caso o erro seja do cliente, ao indicar o local de entrega incorreto será cobrado um novo frete do mesmo, para isso:

  • Será gerada uma devolução para vale crédito.
  • O cliente terá que ir até a loja, refazer o pedido e pagar a diferença do frete se houver.

Entrega de materiais básicos

São Paulo

Telhas, bloco, tijolos, vergalhão, coluna de ferro, laje, tubos, areia e pedra a granel, serão descarregados na calçada, em frente à residência do cliente, ao lado do caminhão.

Sacaria, churrasqueira, madeira e bloco de vidro, a descarga será efetuada na 1a área coberta em uma distância máxima de até 20 metros do caminhão.

Paraná

Telhas, bloco, tijolos, vergalhão, coluna de ferro, laje, tubos, areia e pedra a granel, serão descarregados na calçada, em frente à residência do cliente, ao lado do caminhão.

Sacaria, churrasqueira, madeira e bloco de vidro, a descarga será efetuada na 1a área coberta em uma distância máxima de até 50 metros do caminhão.

Minas Gerais

Telhas, bloco, tijolos, vergalhão, coluna de ferro, laje, tubos, areia e pedra a granel, serão descarregados na calçada, em frente à residência do cliente, ao lado do caminhão.

Sacaria, churrasqueira, madeira e bloco de vidro, a descarga será efetuada na 1a área coberta em uma distância máxima de até 15 metros do caminhão.

Entrega de outros materiais (exceto básicos)

São Paulo

Prédio com elevador: no apartamento do cliente, utilizando o elevador;
Prédio sem elevador: até o 4° andar, caso contrário, será deixado na primeira área coberta.
Casa: na primeira área coberta, e não no cômodo desejado. O caminhão precisa estar próximo do local da entrega (no máximo 50 metros).

Importante: O caminho pelo qual o carregador passará deve estar livre, sem obstáculos, de forma a se realizar uma entrega segura, caso contrário, a entrega não será realizada.

A Saint-Gobain Distribuição Brasil não faz içamento de produtos por janelas ou para andares superiores da obra que não possua escada. Produtos com tamanho superior à capacidade do elevador ou da escada são deixados na 1º área coberta.

Paraná

Prédio com elevador: no apartamento do cliente, utilizando o elevador;
Prédio sem elevador: na 1a área coberta em uma distância máxima de até 50m;
Casa: na primeira área coberta, e não no cômodo desejado. O caminhão precisa estar próximo do local da entrega (no máximo 50 metros).

Importante: O caminho pelo qual o carregador passará deve estar livre, sem obstáculos, de forma a se realizar uma entrega segura, caso contrário, a entrega não será realizada.

A Saint-Gobain Distribuição Brasil não faz içamento de produtos por janelas ou para andares superiores da obra que não possua escada. Produtos com tamanho superior à capacidade do elevador ou da escada são deixados na 1º área coberta.

Minas Gerais

Prédio com elevador: no apartamento do cliente, utilizando o elevador;
Prédio sem elevador: até o 4° andar, caso contrário, será deixado na primeira área coberta;
Casa: na primeira área coberta, e não no cômodo desejado. O caminhão precisa estar próximo do local da entrega (no máximo 50 metros).

Importante: O caminho pelo qual o carregador passará deve estar livre, sem obstáculos, de forma a se realizar uma entrega segura, caso contrário, a entrega não será realizada.

A Saint-Gobain Distribuição Brasil não faz içamento de produtos por janelas ou para andares superiores da obra que não possua escada. Produtos com tamanho superior à capacidade do elevador ou da escada são deixados na 1º área coberta.

Retirada Posterior

No ato da compra, o cliente poderá optar pela retirada do produto de acordo com a disponibilidade de estoque, podendo ser na loja ou nos Centros de Distribuição da Saint-Gobain Distribuição Brasil.

Retirada Posterior de Produtos na Loja (compra realizada em loja física)

A retirada deve ser feita no Setor de Retira, conforme horário estabelecido para o mesmo.
O cliente tem até 10 (dez) dias para retirar o produto. Após esse prazo, a venda é cancelada automaticamente e é gerado um vale crédito em nome do cliente, para uso em 90 dias.
O cliente poderá retirar sua mercadoria somente após 2 dias úteis da aprovação do pagamento.

Retira Posterior de Produtos no Centro de Distribuição (compra realizada em loja física)

O agendamento é feito no ato da compra. Para reagendamento, o cliente deve ligar para o SAC Central no telefone 4004 2444 em São Paulo e 0800 729 2444 para Demais Localidades, em até três dias após a data agendada.

O cliente tem até 10 (dez) dias para retirar o produto. Após esse prazo, a venda é cancelada automaticamente e é gerado um vale crédito em nome do cliente, para uso em 90 dias.

Ultrapassado o prazo de 90 dias, o Vale Crédito é desabilitado pelo sistema e o cliente deverá se dirigir até uma loja para solicitar o reembolso.

Click and Collect (compra realizada em Telhanorte.com.br e retirada em uma loja física ou Centros de Distribuição)

Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar:

Pessoa física:

  • E-mail de confirmação de compra;
  • Documento de identidade original com foto;
  • Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia).

No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:

  • E-mail de confirmação de compra;
  • Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);
  • Documento de identidade original com foto da pessoa que está retirando o pedido;
  • Documento de identidade com foto (original ou cópia) do titular da compra;
  • Termo de autorização assinado pelo titular da compra.(Clique aqui para baixar)

Pessoa Jurídica:

  • E-mail de confirmação de compra;
  • Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);
  • Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada;
  • Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa.

No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:

  • E-mail de confirmação de compra;
  • Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);
  • Documento de identidade original com foto da pessoa que está efetuando a retirada;
  • Documento de identidade com foto (original ou cópia) do representante legal da empresa;
  • Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa;
  • Termo de autorização assinado pelo titular da compra.(Clique aqui para baixar)

Para aderir a esta modalidade de entrega, ao comprar pelo Telhanorte.com.br, o cliente deve escolher a opção “Retira na loja”;

Nem todo produto do site da Telhanorte está disponível para a retirada em nossas lojas ou CDs. Na opção colocar frete, aparecerão as opções de entrega/retirada do produto escolhido;

O cliente receberá um e-mail com a confirmação do pagamento e a liberação para retirada do produto da loja escolhida, após 2 dias úteis;

A retirada deve ser feita no setor de Retirada, conforme horário estabelecido para o mesmo;

Não será permitida a retirada com caminhões basculantes, graneleiros ou ônibus;

Compras complementares, de lotes de produto específicos, não devem ser realizadas no site da Telhanorte, somente nas lojas físicas;

A Telhanorte não aceitará a devolução de produtos por motivo de arrependimento caso haja violação do lacre original do fabricante ou se constate o uso;

Por questões de segurança, todos os pedidos estão sujeitos à análise e confirmação de dados por telefone.

TELHANORTE GARANTE

Se o cliente encontrar preço menor em concorrentes da região de cada loja, a Saint-Gobain Distribuição Brasil cobre o valor total do orçamento, ficando 2% menor que o da concorrência. As informações sobre os concorrentes (lojas físicas e sites) que estão compreendidos na política Telhanorte estão devidamente expostos em materiais impressos nas lojas físicas e/ou mediante consulta à equipe de vendas.

Porém, se, excepcionalmente, o cliente já tiver efetuado a compra na Telhanorte, o mesmo terá direito ao valor da diferença acrescida de 30%, por meio de bônus comercial (vale-compras), dentro das seguintes condições:

  • A compra deve ter sido realizada nos últimos 7 dias;
  • O item objeto da comparação deve ser da mesma marca, modelo, qualidade e condição de pagamento, não sendo válido para saldos e pontas de estoque;
  • É necessária a apresentação de tabloide, nota ou cupom fiscal, orçamento ou anúncio do concorrente (a apresentação de anúncio do concorrente também pode ser através de foto);

A cobertura do preço da concorrência inclui:

  • Anúncios de lojas físicas e lojas virtuais acompanhando preço com frete;
  • Preços de produtos do site da Telhanorte acompanhando preço com frete.

Limite de cobertura:

  • Para produtos comprados por unidade: 10 peças;
  • Para produtos comprados por m2: 35 mts2.