Política de Trocas e Devoluções


Desistência da compra: Loja Física

A Telhanorte não realiza cancelamento, troca ou devolução por desistência.



Desistência da compra: Site, Televendas e Canal Empresas

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias a contar do recebimento para devolver o produto. O cliente deve contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no telefone (11) 4004 2444 ou demais localidades 0800 729 2444 ou através do e-mail atendimento@telhanorte.com.br, informando o motivo da desistência, e caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto bancário, informar também: banco, agência e conta para o estorno do valor. Os cancelamentos de cartão e reembolsos poderão levar até 10 dias úteis.

A Telhanorte não aceita troca ou devolução (parcial ou total) desses produtos:

.
  • Devolução de saldo;
  • Ponta de estoque;
  • Produtos de encomenda;
  • Sobras de obra;
  • Tintas preparadas;
  • Tintas com lata amassada ou aberta.


Devolução de produtos

A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada pelo titular da compra seguindo as seguintes premissas:

  • Apresentar nota/ cupom fiscal;
  • Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • O produto não pode apresentar indícios de mau uso;
  • Deve apresentar todos os acessórios, peças, manual e embalagem original.
  • Para produtos de showroom (exemplo: pisos, revestimentos, portas, janelas, louças, gabinetes e produtos básicos), a solicitação deve ser realizada através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no telefone (11) 4004 2444 ou demais localidades 0800 729 2444 ou através do e-mail atendimento@telhanorte.com.br.

Caso o produto escolhido não esteja disponível, o cliente terá as seguintes opções:

  • Troca por outro produto equivalente ou similar (de igual valor);
  • Vale crédito para utilizar em novas compras;
  • Ressarcimento monetário dentro das condições e forma de pagamento estabelecida no momento da compra.


Vale Crédito

Em caso de troca ou devolução (parcial ou total) da compra, será disponibilizado ao cliente um Vale Crédito. Este pode ser emitido e utilizado em qualquer loja da rede. Para a emissão do Vale Crédito na loja, é necessário:

  • Ser o titular da compra, devido o mesmo ser pessoal e intransferível;
  • Apresentar a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal da compra;
  • Apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • Após a emissão, o Vale Crédito não mais poderá ser reemitido;
  • O Vale Crédito tem validade de 30 dias, após sua emissão.


Validade de Vale-Crédito e Vale-Presente:

Os vales (crédito e presente) são válidos apenas para produtos vendidos e entregues pela Telhanorte. Você encontra essa informação na página do produto.


Telhanorte Garante

Se o cliente encontrar preço menor em concorrentes da região de cada loja, a Saint-Gobain Distribuição Brasil cobre o valor total do orçamento, ficando 2% menor que o da concorrência. As informações sobre os concorrentes (lojas físicas e sites) que estão compreendidos na política Telhanorte estão devidamente expostos em materiais impressos nas lojas físicas e/ou mediante consulta à equipe de vendas.

  • O item objeto da comparação deve ser da mesma marca, modelo, qualidade e condição de pagamento, não sendo válido para saldos e pontas de estoque;
  • É necessária a apresentação de tabloide, nota ou cupom fiscal, orçamento ou anúncio do concorrente (a apresentação de anúncio do concorrente também pode ser através de foto);

A cobertura do preço da concorrência inclui:

  • Anúncios de lojas físicas e lojas virtuais acompanhando preço com frete;
  • Preços de produtos do site da Telhanorte acompanhando preço com frete.

Limite de cobertura:

  • Para produtos comprados por unidade: 10 peças;
  • Para produtos comprados por m²: 35m².