Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas

Alarmes

Todo mundo deseja mais segurança para o lar ou o ambiente de trabalho. Uma das maneiras mais simples e eficazes de aumentá-la é a instalação de alarmes, que sinalizam quando algo estranho está acontecendo.

Para você entender melhor como esses aparelhos funcionam e como escolher a melhor opção para seu caso, continue a leitura! A Telhanorte separou informações importantes para você considerar antes de instalar qualquer tipo de alarme de segurança.

Onde instalar alarmes?

Antes de escolher seu sistema de alarme você deve considerar em que local pretende instalá-lo. Isso porque cada aparelho tem características específicas que podem ou não ser suficientes para determinadas situações.

Um alarme residencial, por exemplo, não necessariamente precisa ser o mais sofisticado. Isso porque casas costumam ser menores que prédios comerciais, com menos pontos de entrada e saída.

Já para comércios, especialmente aqueles com uma área maior, apenas um aparelho simples pode não oferecer a segurança desejada. Nesses casos, alarmes mais sofisticados, com mais autonomia, são opções mais favoráveis e seguras.

Mesmo assim, alarmes podem ser instalados em qualquer lugar, pois vão deixar todas as pessoas que convivem naquele ambiente mais seguras e tranquilas. Por isso, seja para sua residência, seja para seu comércio, eles são altamente recomendados.

Tipos de alarme

Alguns aparelhos podem ser mais sofisticados que outros. Se você planeja ter uma central de alarme, por exemplo, precisará criar um sistema para comportar esses aparelhos. Por outro lado, algumas versões são simples de instalar e funcionam à bateria. Entenda melhor a seguir.

Sistema de alarme

Um sistema de alarme, como o nome sugere, contempla mais de um aparelho. Normalmente, há uma série de itens, desde sensores de movimento até controles, interconectados para sinalizar prontamente um ao outro caso ocorra algo fora do comum.

Alarme com conexão à linha telefônica

Ao ser acionado, esse tipo de alarme telefona automaticamente para um número pré-configurado. Em alguns modelos, é possível determinar mais de um telefone para garantir que alguém esteja ciente do provável problema.

Sensor de movimento

Um sensor de movimento pode ser um alarme próprio ou parte de um sistema, dependendo da maneira como é feito. De todo modo, a função dele é detectar qualquer tipo de movimento no raio de alcance que varia conforme o modelo.

Alarme magnético

Um alarme magnético funciona como um sensor de abertura em portas e janelas. Caso detecte que uma dessas passagens foi aberta, o aparelho enviará um sinal para a central de alarme à qual ele está conectado.

Como instalar

Cada um dos alarmes pode ter um método de instalação diferente do outro. Hoje em dia, eles são alarmes sem fio na maioria, podendo ser instalados com fita dupla-face e funcionando por meio de bateria.

Contudo, sistemas mais complexos podem exigir conexão com a rede elétrica e telefônica para protegerem a casa devidamente. Caso você queira instalar um alarme mais interconectado, com maiores funcionalidades, recomendamos a ajuda de um técnico especializado.

Outra questão importante é onde você pretende instalar o aparelho. Lembre-se de estudar o movimento do ambiente em que você planeja fazer a instalação e garantir que o alarme terá o maior alcance possível.

Muitos aparelhos podem ser ligados e desligados manualmente ou via controle remoto. Isso é especialmente interessante caso você tenha muito movimento em um local de manhã, mas quer aquela proteção extra no período noturno.

Proteja os ambientes com a Telhanorte!

Se deseja adquirir alarmes ou outros itens de segurança para deixar sua casa mais segura, você está no lugar certo. Aproveite sua visita ao nosso site e garanta preços e condições incríveis ao utilizar o cartão Telhanorte na sua compra!