Cinto de segurança
O cinto de segurança é um EPI essencial para diversos profissionais. Ele conta com a principal função de proteger os trabalhadores de acidentes, lesões ou desgastes de alguma região do corpo. Há diversas opções de cintos para diferentes atividades desempenhadas.
Por exemplo, a cinta ergométrica é destinada à proteção da região abdominal, mas também existem modelos de cinto de segurança para trabalho em altura, usados por trabalhadores que ficam suspensos durante funções como a limpeza de uma fachada de um prédio, por exemplo. Confira nossa seleção de cintas lombares por preços especiais!
Cinto de segurança paraquedista
O cinto de segurança do tipo paraquedista é um dos equipamentos de EPI necessários para trabalhar em altura. Isso porque ele serve como recurso para a conexão de outros equipamentos. Ele é excelente para prevenir quedas associadas a atividades realizadas em telhas, andaimes, torres e muitos outros lugares.
Para ser eficiente nessa função, o cinto deve ser utilizado adequadamente. No momento de colocá-lo, lembre-se de ajustar as alças de maneira correta. Também não deixe de verificar se a conexão com outros equipamentos foi travada.
Cinta abdominal
A cinta abdominal é essencial para proteger uma das partes mais importantes do corpo dos profissionais: a coluna. Sem ela, o trabalhador fica exposto a riscos que envolvem essa região, como lesões, acidentes e desgastes.
Também chamada de cinta lombar, ela é usada por profissionais que trabalham constantemente carregando peso ou abaixando e levantando produtos durante todo o dia, como repositores, trabalhadores de depósitos e muito mais.
Este produto é essencial, porque, no momento de alguém levar alguma carga, a coluna vertebral sofre uma forte pressão, que é minimizada pela sustentação muscular. Com o passar do tempo, essa pressão pode resultar em lesões.
Cinto de segurança com talabarte
O cinto de segurança com talabarte é indispensável para quem trabalha em altura. Ele garante a proteção contra acidentes no trabalho relacionados à queda ou ao posicionamento inadequado. Afinal, atividades realizadas em postes, andaimes, telhadas e até pisos subterrâneos possuem esse risco associado.
Lembre-se de que o talabarte de segurança deve ser posicionado sempre acima do ponto de conexão peitoral ou dorsal. Isso porque, caso ocorra algum acidente, a distância da queda livre será menor.
Além do talabarte, é preciso contar com outros produtos de segurança EPI, como o cinturão, proporcionando maior segurança para os profissionais que trabalham em altura.
Cinturão + talabarte
Para realizar seu trabalho com segurança, conte com o cinto de segurança EPI e o talabarte. Você pode adquiri-lo juntos na mesma compra por um preço especial. Ambos foram desenvolvidos com material de alta qualidade, bastante resistente para os profissionais que realizam atividades em locais elevados, com risco de queda.
Acessórios de segurança
Para realizar as atividades profissionais com mais segurança, além dos cintos, que tal incluir outros acessórios no seu dia a dia, como a bota de segurança? Desenvolvida em couro nobuck com curtimento atravessado, ela conta com um sistema de absorção de impacto, injetado diretamente no cabedal.
Você também pode encontrar outros acessórios de segurança no nosso catálogo. Aproveite para deixar seu trabalho mais confortável e seguro com nossa ajuda!
Conheça mais sobre a Telhanorte!
Com diversas opções de produtos para construção, reformas, decoração e muito mais no nosso catálogo, você encontra a opção ideal com o melhor custo-benefício. Para realizar suas compras com mais facilidade, que tal contar com a ajuda do cartão de crédito da Telhanorte?
Após saber mais sobre o cinto de segurança, não deixe de adicioná-lo em seu carrinho de compras. Com ele, você tem mais conforto e proteção durante suas atividades profissionais. Compre-o agora mesmo e receba-o no conforto do seu lar!