Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas
12 Produtos

Válvula de descarga

Na construção, na reforma ou na manutenção, é fundamental escolher uma válvula de descarga adequada para evitar problemas hidráulicos no banheiro. Essa peça mantém o vaso sanitário limpo por meio da pressão e da vazão de água vinda do encanamento.

Escolha o tipo adequado conforme a durabilidade, a praticidade e a economia de água adequadas às necessidades dos moradores. Saiba mais sobre o produto para comprar o ideal para o seu banheiro!

Tipos de válvula de descarga

Conhecer os tipos de válvula de descarga e as vantagens que elas oferecem é essencial para acertar na escolha. Veja as características dos principais modelos

Válvula de descarga de parede

A válvula de descarga de parede é utilizada há muitos anos, sendo a mais comum, principalmente, em construções antigas. Ela é instalada em um cano embutido na parede que liga a caixa d’água ao vaso sanitário.

Existe válvula de descarga fabricada em metal, que funciona por meio da tecnologia hidromecânica. Ela possui um sistema de vedação resistente e durável para evitar vazamentos.

Válvula de descarga acoplada

A válvula de descarga acoplada é uma ótima alternativa para economizar água, pois libera uma quantidade ajustada por acionamento único ou duplo. Existem kits completos e universais compatíveis com todos os vasos sanitários e caixa embutida.

Eles são fáceis de instalar e oferecem ótimo custo-benefício, principalmente quando é necessário realizar a manutenção. Esse tipo de produto oferece resistência e excelente durabilidade, reduzindo os custos com reparos e a necessidade de substituição.

Kit de válvula de descarga completa

Você pode comprar a válvula de descarga completa, que inclui a tampa para acionar e dar acabamento. Normalmente, ela é fabricada em material cromado ou plástico de alta durabilidade. Algumas possuem botão de acionamento duplo na cor branca ou preta para deixar o ambiente mais elegante.

Na parte interna do kit, há opções feitas com metal inoxidável, resistente à água, à umidade e às variações de temperaturas. Dependendo das condições de uso e dos cuidados, pode durar em média dez anos.

Outros tipos de válvula para o sistema hidráulico

Toda casa necessita de um sistema hidráulico bem feito para funcionar adequadamente. Por isso, é preciso escolher não só a válvula de descarga, mas outros materiais importantes. A seguir, saiba mais detalhes.

Válvula de escoamento

A válvula de escoamento tem a função de canalizar a passagem de água da torneira para os tubos hidráulicos. Ela está disponível em diferentes diâmetros e materiais para a instalação no tanque, na pia ou no lavatório do banheiro.

As medidas mais comuns para as cubas de cozinha são de 3 1/2" e 4 1/2"; para banheiro, 2 3/8"; para tanque, 2.1/2"x1.1/4" e 2.3/4 x 1.1/2". Antes de comprar a peça, é importante conferir as dimensões.

Válvula de retenção

A válvula de retenção é comumente usada para controlar o fluxo de água e outros fluidos. Ela permite que o líquido circule em uma só direção para evitar que as partículas de sujeira retornem para o sistema hidráulico.

Alguns modelos suportam até 70ºC, pois são fabricados em aço inox, elastômeros e ligas de cobre. Há opções mais econômicas, confeccionadas em plástico, que traz leveza à instalação. Todos os itens estão disponíveis na vertical ou na horizontal para a instalação ocorrer conforme o fluxo do sistema.

Compre válvula de descarga na Telhanorte

A válvula de descarga é essencial para o funcionamento do vaso sanitário. Além desse item, você pode escolher outras peças para compor o seu banheiro. Na Telhanorte, há diversas opções de torneiras, chuveiros e muito mais. Tire dúvidas com nossos profissionais e faça o seu pedido!