Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas
62 Produtos
Filtros
Composição
Cor
Linha do Produto
Marca
Material
Modelo
Tonalidade
Faixa de Preço

Lixadeira

Investir em uma boa lixadeira é essencial para quem faz trabalhos com madeira constantemente, tanto por trabalho quanto por hobby. Afinal, essa ferramenta torna o acabamento de uma superfície muito mais polido e visualmente agradável. Porém, você sabe como escolher o melhor modelo para as suas necessidades?

Existem diversos modelos disponíveis no mercado, com diferentes funções e especificações técnicas. Aqui na Telhanorte, contamos com um catálogo completo com lixadeira das melhores marcas, como Bosch, Goodyear, Novipro, Makita e Hammer. A seguir, confira todas as dicas para escolher a sua!

O que é uma lixadeira e para que serve?

A lixadeira politriz é uma ferramenta muito utilizada na construção civil, em oficinas mecânicas e em marcenarias. Ela tem a função de polir, limpar, alisar e lixar superfícies, criando acabamentos em peças de madeira ou outros materiais. Ela também prepara uma peça para receber revestimentos em verniz, tinta, etc.

Em geral, o instrumento é útil em diversos processos de construção e instalação, já que praticamente todas as peças precisam de acabamento e revestimento antes de ficarem prontas. A seguir, você confere uma lista de cenários em que as lixadeiras costumam ser utilizadas:

  • trabalhar em superfícies de vários tipos (planas, curvas, verticais, horizontais e inclinadas);
  • preparar paredes para receber tinta;
  • decapar assoalhos e portas;
  • reformar superfícies já desgastadas;
  • dar acabamentos em revestimentos de vários tipos.

Tipos de lixadeira

Até aqui, você já descobriu o que é uma lixadeira e para que ela serve. Agora, chegou a hora de saber quais modelos desse utensílio estão disponíveis no mercado e para que tipos de trabalho eles são mais indicados. Essas e outras informações você encontra na lista abaixo.

Elétrica

Uma lixadeira elétrica, como o próprio nome sugere, é uma ferramenta que precisa de eletricidade para funcionar. A grande vantagem dela é ser muito mais rápida e prática de usar, pois não é necessário aplicar tanta força para fazer acabamentos de superfícies com ela.

Orbital

A lixadeira orbital é comumente usada para trabalhos mais leves, como lixar placas finas de madeira, abrir poros em madeira com esmalte, arredondar cantos cortantes, tirar massa endurecida, etc. Ela é uma ferramenta portátil, fácil de usar e transportar, que costuma ser acionada de forma elétrica.

A grande vantagem do modelo é trabalhar em órbita, ou seja, girando em todos os sentidos e tornando o acabamento uniforme. Já a lixadeira roto-orbital, além de fazer o movimento orbital, tem a função de rotação, sendo indicada para projetos em que é necessário dar acabamento perfeito às peças.

De palma

Por sua vez, a lixadeira de palma tem como grandes vantagens o tamanho e a facilidade na hora de usar. Ela é compacta e conta com uma empunhadura ergonômica que permite usar o aparelho acoplado nas mãos em diversas posições, deixando o manuseio mais confortável. É indicada para lixar paredes e revestimentos.

Sem fio

Sinônimo de praticidade, a lixadeira sem fio não precisa estar conectada a uma tomada para funcionar. Por isso, ela pode ser transportada com facilidade e usada em ambientes em que há uma distância significativa entre a superfície que precisa ser lixada e a fonte de energia mais próxima.

Encontre as melhores lixadeiras na Telhanorte

Aqui na Telhanorte, você confere um amplo catálogo com lixadeiras de diversos modelos, preços e especificações técnicas. Temos opções para todos: desde quem precisa de um instrumento como esse para uso doméstico até profissionais que investem em boas ferramentas para instalações, reformas ou construções.

Continue navegando nesta aba para conferir todos os modelos de lixadeira disponíveis para compra. Os pedidos feitos na loja online Telhanorte são entregues para todas as regiões do Brasil com as melhores condições de compra e frete. Confira já!