Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Cupons
Produtos
Filtros
Composição
Cor
Linha do Produto
Marca
Material
Modelo
Tonalidade
Faixa de Preço

Ferramentas de jardinagem

O jardim é um dos espaços da casa que mais chama a atenção quando é bem-cuidado. Com diferentes cores, texturas e cheiros, ele pode renovar o aspecto de uma casa e torná-la um local de conforto e admiração. Porém, muitas pessoas não veem que, para chegar a esse resultado, são necessárias ferramentas de jardinagem adequadas.

Tesoura de poda, enxada, ancinho, vassoura, arrancado e pazinha de jardinagem: cada um desses objetos tem uma utilidade específica para embelezar sua área externa! Por isso, neste texto, vamos apresentar as principais ferramentas de jardinagem que você encontra aqui na Telhanorte. Confira!

Quais são as principais ferramentas de jardinagem e para que serve cada uma delas?

Enxada, pá de bico, pazinha, regador, arrancador, ancinho, luva, tesoura de poda e rastelo para jardim: as principais ferramentas de jardinagem e as utilidades delas são o tema deste tópico. Siga com a gente!

Enxada leve

A enxada metálica é uma ferramenta fundamental para organizar os canteiros do seu jardim. Para ter uma horta linda ou fazer os mais diversificados trabalhos na jardinagem e na agricultura, uma enxada leve é o ideal

.

Além de deixarem seu trabalho menos cansativo e mais produtivo, as enxadas comercializadas pela Telhanorte contam com lâmina de aço temperado e pintura eletrostática a pó, que protege contra oxidação e garante mais durabilidade.

Tesoura de poda

Já a tesoura de poda é própria para utilizar em frutíferas, flores e plantas ornamentais. Ela possibilita a manutenção de árvores e arbustos, tornando seu jardim muito mais bonito.

Tesoura para cerca

A tesoura de jardinagem para cerca, por sua vez, tem outro objetivo. Como o nome já diz, o acessório é próprio para organizar o acabamento de cerca-viva e arbustos, além de aparar a grama. Além disso, ele pode ser utilizado na topiaria, arte de podar plantas em formas ornamentais.

Foicinha

A foicinha é um objeto com o mesmo formato da foice convencional, famosa em filmes de terror. Ela é utilizada sobretudo para a colheita em hortas, possibilitando um manuseio mais ágil. Com ela, você também pode fazer a limpeza do pasto.

Sacho coração

O sacho coração é a uma ferramenta perfeita para quem precisa de uma versatilidade para trabalhos na jardinagem e na agricultura. Para isso, ele conta com duas extremidades que realizam atividades distintas — como capinar, abrir valos e mexer a terra.

Pá de bico

Uma das mais famosas ferramentas de jardinagem, a pá de bico com cabo permite que você transporte terra pelo seu jardim e equilibre a distribuição de esterco, por exemplo.

Vassoura metálica

A vassoura metálica permite a você varrer as folhas secas do seu jardim e limpar a grama sintética ou comum. Imprescindível para a limpeza, esse equipamento é muito importante no outono, que tem maior queda de folhas na grama.

Picareta

Semelhante ao martelo, a picareta é uma ferramenta com uma cabeça de metal pontiaguda, fixada na ponta de um cabo comprido, comumente feito de madeira. Ela é muito utilizada para escavações mais profundas, sobretudo para alcançar as raízes da plantas.

Regador

O regador de jardim é o material perfeito para distribuir águas por entre as plantas, propiciando uma hidratação adequada ao seu jardim. Aqui, você encontra regadores de 3 ou 6 L em diferentes cores, para você regar seu jardim com eficiência e promovendo o crescimento de suas flores!

Luva para jardim

Para manusear todos os equipamentos acima, nada é melhor que uma luva para jardim. Ela traz a segurança necessária para você mexer com equipamentos de corte e manusear a terra de forma cuidadosa.

Ancinho

Outra famosa ferramenta de jardinagem é o ancinho. Ele é um cabo de madeira preso a uma travessa dentada, geralmente de metal, que propicia a limpeza dos espaços dos jardins e é útil para coletar materiais como folhas, grama solta, palha e feno.

Arrancador

Já o arrancador é um equipamento utilizado principalmente para extrair as ervas daninhas (inços) do solo desde a raiz. A vantagem é que ele facilita o serviço, não prejudicando a grama ou o solo do seu jardim.

Cavadeira

A cavadeira articulada é um acessório de jardinagem que, fabricado em aço carbono, permite cavar uma área específica (como o próprio nome já diz). Ela pode ser útil para preparar o jardim antes de receber novas plantas e ornamentações.

Materiais para jardim é na Telhanorte!

Se você se interessou por mais de uma dessas ferramentas de jardinagem apresentadas aqui, a Telhanorte ainda disponibiliza alguns conjuntos e kits de equipamentos para transformar seu jardim em um lugar dos sonhos. Um jardim bem-cuidado também é um objeto de decoração!