Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas
214 Produtos
Filtros
Composição
Cor
Linha do Produto
Marca
Material
Modelo
Faixa de Preço

Rodapés

Os rodapés são fundamentais para dar acabamento entre a parede e o piso, e esconder pequenos defeitos e imperfeições. Eles também ajudam a proteger a parede da umidade, das infiltrações e até da entrada de insetos.

Disponíveis em diferentes tamanhos e materiais, os rodapés fazem toda diferença na decoração, pois funcionam como uma moldura para incrementar o ambiente. Confira os principais tipos disponíveis na Telhanorte e deixe sua casa mais bonita e charmosa!

Principais materiais de rodapés

Os modelos fabricados em poliestireno, PVC, porcelanato, cerâmica e EVA são os mais comuns no mercado. Cada um deles possui características vantajosas para diferentes projetos. Veja mais detalhes abaixo:

Rodapé de poliestireno

O rodapé de poliestireno é uma alternativa sustentável, 100% reutilizável e muito aplicada em projetos ambientalmente responsáveis. Fabricado com materiais eletrônicos e isopor reciclado, ele é durável e prático de instalar, já que tem um material maleável e pode ser colocado em paredes curvas.

Essa peça é aplicada em áreas úmidas, como lavanderias, banheiros e cozinhas. Além de ser imune a mofo, cupins e apodrecimento, o rodapé poliestireno de 10 cm e outros tamanhos pode ser pintado para combinar com os demais elementos da casa.

Rodapé de PVC

Fácil de limpar e manter, o rodapé de PVC é amplamente utilizado na construção e chama a atenção por ter um ótimo custo-benefício. O material é resistente à água, então pode ser aplicado em áreas úmidas.

Esse tipo de rodapé branco é uma das opções mais leves e versáteis para a decoração da sua casa. Ele ainda tem um espaço interno para esconder a fiação elétrica, o que também agrega valor estético ao espaço.

Rodapé de porcelanato

O rodapé de porcelanato é muito vantajoso, pois combina com diferentes materiais, o que cria uma gama de possibilidades para a decoração. Ele é resistente e pode ser aplicado em locais internos e externos da casa.

É possível encontrá-lo em várias cores, como cinza, bege, branco e muito mais. Os modelos que imitam madeira são usados para combinar com o piso de mesma textura e dar um aspecto rústico à decoração.

Rodapé de EVA

Fácil de instalar e limpar, além de resistente à umidade, o rodapé de EVA é uma alternativa econômica para seu projeto. Algumas marcas oferecem peças autocolantes, que dispensam a contratação de um especialista.

Outra vantagem interessante é que o EVA é lavável, o que facilita a limpeza e traz praticidade. Além disso, é um dos tipos de rodapés ideais para superfícies curvas, pois apresenta textura de borracha, maleável e facilmente dobrável.

Rodapé de cerâmica

Sem dúvidas, o rodapé de cerâmica é uma das opções mais populares do mercado. Há modelos com acabamento acetinado, brilhante e retificado em diversas cores e texturas.

Esse tipo pode ser instalado em todos os ambientes da casa, em áreas internas ou externas. O material apresenta boa durabilidade, resistência à água e acabamento de alta qualidade.

Dicas para escolher os rodapés

Em geral, os rodapés possuem padrão de 7 cm de altura, mas há modelos que variam de 10 a 25 cm. Portanto, para escolher o tamanho ideal, considere o pé-direito e a área do ambiente.

Por exemplo, para ambientes com pé-direito baixo, as peças de 10 a 15cm são mais adequadas, enquanto as áreas amplas combinam com modelos altos. Para deixar a decoração mais elegante, escolha peças que harmonizam com as cores, texturas e materiais dos pisos e revestimentos.

Compre os melhores rodapés na Telhanorte

No catálogo da Telhanorte, você encontra uma grande variedade de rodapés para dar um acabamento bonito e atraente para sua casa. Se tiver alguma dúvida sobre os produtos, conte com nosso time de profissionais. Teremos o maior prazer em proporcionar uma ótima experiência de compra para você!