Telhas, Calhas e Rufos

SAC - São Paulo: (11) 4004-2444
Demais regiões: 0800-729-2444

Televendas: (11) 3434-3610
De seg a sex das 8h às 18h e sáb das 8h às 16h

Canal Empresas: (11) 3787-1000
[email protected]

  • Telhanorte

Telhas, Calhas e Rufos

O seu telhado é o responsável por proteger toda a sua casa contra o calor, raios ultravioleta, contra chuvas e ventos fortes. Existe uma infinidade de produtos para telhamento, além das próprias telhas, como rufos e calhas e o parafuso para telha, que é específico para a fixação de telhados. Aqui na Telhanorte você vai encontrar produtos de qualidade e bom preço, promoções e informação para uma compra consciente. Confira nossas ofertas!

Produtos encontrados: 235 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 235 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Telhas e Calhas é na Telhanorte

O telhamento é uma das partes mais importantes em uma construção, afinal de contas é ele o responsável por proteger a sua casa do sol, da chuva, do vento e etc. A composição das diferentes partes de um telhado é fundamental para evitar goteiras, umidade, vento encanado, entrada de ar frio ou escapamento do ar.

Aqui na Telhanorte você encontra uma enorme variedade de produtos para telhamento, tais como: rufos, calhas, telhas e parafusos para telhas.

Além de produtos de altíssima qualidade e com um bom preço, só aqui você encontra informações para realizar uma compra consciente, para que tudo saia perfeito na sua construção.

Qual tipo de telha escolher?

Existem diferentes materiais para cada etapa da obra de uma casa, por isso na hora de comprar é preciso conhecer as diferenças de cada material e escolher a melhor opção, de acordo com seu projeto. Na hora de escolher o tipo de telhado, é preciso defini-lo de acordo com o estilo e com o projeto da edificação. Ou seja, o telhado deve ser feito de maneira que comporte a forma e os materiais escolhidos.

Para quem busca uma obra mais clássica, o telhado inclinado com telhas é o ideal. Já um projeto mais moderno, com a cobertura visualmente mais plana, pede um telhado com inclinação menor.

Mas qual o melhor material para a estrutura da telha? Na estrutura geralmente são utilizados componentes como concreto, madeira e metal. Já para o material das telhas, a escolha pode influenciar aspectos como estética, ruído, escoamento da água e conforto térmico.

Metálica

O tipo de telha metálica é ideal para cobrir grandes vãos. É o material perfeito para os galpões e outros empreendimentos comerciais, e apresenta bom conforto térmico.

Concreto

Apresenta um material mais pesado e resistente que outras telhas. O concreto é um material poroso, o que demanda a manutenção e impermeabilização das peças. Tem bom desempenho térmico.

Barro

A telha de barro é um dos modelos mais tradicionais, fabricada em diferentes modelos e deixa a estrutura da casa mais bonita. Por ser pequena, demanda mais peças e encaixes, o que aumenta a possibilidade de infiltração de água da chuva. É bastante resistente e indicada para telhados aparentes.

Fibrocimento

Perfeita para quem busca uma opção barata e simples. Por ser grande, apresenta menos problemas com goteira, mas tende a aquecer mais do que outras telhas. Pode quebrar com mais facilidade, por isso a instalação deve ser feita com cuidado.

Para quê serve uma calha?

Muitos dos danos estruturais de casas e prédios são resultado direto da ação da água. As calhas são peças moldadas que conduzem a água que cai dos telhados para onde se desejar. Esse dispositivo protege sua residência de sérios danos provocados pela água e previne as fundações de rachaduras e corrosões.

Tipos de calha

Existem vários modelos e tipos de calhas, e cada um tem uma função específica. Elas devem sempre ser escolhidas segundo o local de instalação. Os tipos mais utilizados são: calha moldura para beiral, calha americana para beiral e calha quadrada para encontro com parede.

Quando é o caso de o telhado estar um pouco acima do muro ou quando a parte que se aproxima da parede não é seu beiral, pode ser usada uma destas três calhas: calha platibanda, rufo interno ou rufo externo. Esses modelos são muito importantes, principalmente os rufos, pois evitam infiltração em áreas de difícil acesso.

As calhas ainda são ótimos captadores de águas pluviais e favorecem o armazenamento em cisternas para reutilização – como água de serviço.

Gostou de saber um pouco mais sobre Telhas e Calhas? Agora que você já sabe como escolher o modelo certo para sua construção, não deixe de conferir as melhores opções de materiais de construção aqui na Telhanorte.

Saiba mais >>

Confira as dicas do Sabe Tudo para pisos e revestimentos

Aqui você encontra tudo para sua reforma ou construção. Desde os itens de materiais de contrução, até os acabamentos e acessórios finais, como pisos, revestimentos, louças, porcelanatos, torneiras, portas e janelas e muito mais. Confira nossos produtos e entenda porque a Telhanorte é lider em produtos de alta qualidade e preço baixo.