Luminária Infantil

As luminárias infantis são muito mais do que apenas objetos utilizados para iluminar o quarto de uma criança ou de um bebê. Elas são peças-chave na composição da decoração e do “tom” do ambiente. Logo, é preciso escolhê-las com cuidado para montar um espaço confortável e tranquilo para o seu filho. Inclusive, é possível encontrar diversos modelos diferentes para comprar, como luminárias infantis coloridas e abajures com personagens.

Principais tipos de luminária infantil

  • Luminária infantil de mesa

    A luminária infantil de mesa é aquele modelo clássico utilizado para não deixar o ambiente totalmente escuro na hora da criança dormir. Ela possui luminosidade suficiente para clarear uma parte do ambiente de forma acolhedora, ajudando os pequenos a dormir sem preocupações.

  • Abajur infantil

    O abajur infantil é outra opção para ser utilizada em mesas. Além disso, também possui uma iluminação indireta capaz de tornar o ambiente aconchegante para crianças. Assim como a luminária de mesa, o abajur infantil é ótimo para que os pequenos durmam em ambiente não tão escuro, auxiliando-os a dormir com tranquilidade. É um item que pode ser encontrado em diversos formatos, cores e estilos, o que ajuda a decorar o quarto da forma que a criança preferir.

  • Lustre infantil

    Já os lustres infantis são opções com uma iluminação mais intensa e direta, porque são pendurados no teto e iluminam todo o quarto. Também são boas escolhas para trabalhar a decoração, uma vez que é possível encontrá-los em diferentes formatos e cores.

    O ideal é combinar os lustres com luminárias e abajures infantis, pois cada um possui características e objetivos distintos.

Como montar a iluminação de um quarto de criança

Agora você já conhece os principais tipos de luminária infantil, mas como utilizá-las corretamente para montar um ambiente confortável e aconchegante?

  • Pense na decoração antes de tudo

    Antes de qualquer coisa, é preciso pensar em como será o projeto de decoração do quarto como um todo. Ou seja, planejar os pisos, os revestimentos, as tintas e outros materiais que serão usados. Afinal, o objetivo é montar um ambiente acolhedor. E para conseguir isso, é preciso elaborar uma composição que faça sentido e que combine.

    Uma dica é optar por uma decoração neutra, sem materiais e objetos com cores muito chamativas. Assim, cria-se um espaço que passa uma sensação de tranquilidade.

  • Priorize a iluminação indireta

    A iluminação indireta é aquela refletida por uma superfície. Ou seja, não ilumina as áreas diretamente, espalhando a luz pelo quarto de uma forma suave e uniforme. Esse tipo de iluminação é fundamental principalmente para quartos de bebê, porque os olhos deles são mais sensíveis. Sendo assim, luzes intensas podem deixá-los irritados e desconfortáveis. As luminárias e os abajures infantis são ótimas escolhas para trabalhar a iluminação indireta.

  • Prefira as lâmpadas de LED

    As lâmpadas de LED possuem uma série de vantagens: são econômicas, sustentáveis, duráveis e não esquentam o ambiente. Mas o ponto de destaque aqui é o benefício de não aumentar a temperatura do quarto. Isso é essencial para manter o conforto térmico, deixando o espaço sempre com uma temperatura agradável.

  • Opte por lâmpadas de cor quente

    É uma ótima escolha optar por lâmpadas de cor quente para quartos de crianças e bebês. Na verdade, para quartos no geral. Essa temperatura de lâmpada estimula o relaxamento, o que ajuda a melhorar a qualidade de sono dos pequenos e auxilia a deixá-los mais calmos.

Ordene por:

  • Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.