POLÍTICA DE COMPRA E ENTREGA
PORTAL TELHANORTE
Os procedimentos de compra e entrega no Portal TELHANORTE serão regulados
através deste documento. Por isso, é indispensável o conhecimento de seu
conteúdo antes de um visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor
forma possível a facilidade oferecida através deste website.
Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal Telhanorte e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1 - Definições Autenticação:
Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter
acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos
pelo Portal www.telhanorte.com.br;
Portal: Designa o endereço eletrônico www.telhanorte.com.br e seus
subdomínios;
SAINT-GOBAIN: SAINT-GOBAIN DISTRIBUIÇÃO BRASIL LTDA., inscrita no CNPJ
sob o nº 03.840.980/0056-70, com sede à Avenida Presidente Castelo Branco,
6201 – 2º andar – Bairro Água Branca – CEP 05034-000 na cidade de São Paulo,
Estado de São Paulo.
TELHANORTE: Marca de propriedade da SAINT-GOBAIN utilizada para indicar a
rede varejista de produtos de materiais de construção e utilidades domésticas.
Usuário: Todo visitante autenticado no Portal www.telhanorte.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal www.telhanorte.com.br.
2 – Funcionamento da Loja Digital TELHANORTE
2.1. O Portal TELHANORTE oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem
produtos e serviços através de sua loja digital, bastando aos visitantes
preencher o cadastro do Portal e estarão aptos para realizar seus pedidos.
2.2. A loja digital TELHANORTE possui estoque próprio e não necessariamente
disponibilizará aos visitantes os mesmos produtos das lojas físicas convencionais
e vice-versa.
2.3. Para concluir um pedido, o visitante precisa se cadastrar no Portal
TELHANORTE e estar devidamente autenticado.
2.4. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicioná-los
ao seu carrinho digital e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização
de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento
correspondente.
3 – Preços das Mercadorias
3.1. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos
produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último
em detrimento ao exibido na página.
4 – Aquisição de Produtos
4.1. Os produtos podem ser adquiridos no Portal TELHANORTE através do
pagamento oferecido pela interface no momento do fechamento do carrinho
digital.
4.2. Assim que o usuário concluir o pedido, passará pelos estágios a seguir,
sendo possível a verificação de seu andamento no site na seção de ‘Meus
Pedidos’:
a) Pedido Confirmado – Comprova o registro do pedido no Portal
TELHANORTE;
b) Pedido Processando Pagamento – Significa que a TELHANORTE está
aguardando a confirmação de pagamento;
c) Pedido Preparando a Entrega – Significa que o pedido foi aprovado e
encontra-se entre a liberação dos produtos de estoque e a liberação para
entrega;
d) Pedido Enviado – Significa que o pedido já foi liberado e entregue à
transportadora;
e) Pedido Cancelado – Impossibilidade de processamento do pedido por
alguma razão específica, podendo variar entre:
- Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou
informação cadastral;
- Pedido com pagamento não concluído com sucesso;
- Alguma inconsistência no funcionamento do próprio sistema,
como o travamento do computador ou algum erro de operação;
- Motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do
pedido.
4.3. Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque e pela
impossibilidade de entrega pela TELHANORTE, o cliente poderá:
4.3.1. Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula
7;
4.3.2. Optar por produto similar e de maior valor, desde que aprovado
pela TELHANORTE;
4.3.3. Optar por aguardar o produto chegar ao estoque da TELHANORTE.
5 - Entrega dos Produtos Adquiridos
5.1. A entrega dos pedidos aos seus clientes será realizada pela TELHANORTE ou
por terceiros contratados.
5.1.1 As entregas são realizadas de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h.
5.1.2 Excepcionalmente, entregas podem ocorrer domingos e feriados.
5.1.3 O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento (pedido aprovado) em dias úteis.
5.2. O preço de frete será calculado automaticamente no momento de
fechamento do pedido e pode sofrer alterações de acordo com a região da
entrega, seu valor, volume e peso.
5.3. A TELHANORTE se compromete a entregar o produto no prazo especificado
no pedido do cliente. Este prazo é estabelecido pelo sistema de acordo com:
- O estoque disponível;
- A distância entre nossos centros de distribuição;
- Endereço de entrega do cliente.
5.4. Caso a TELHANORTE não consiga realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, restrições de horário do condomínio ou restrição de acesso, o transportador deverá abrir uma ocorrência, para que a equipe Telhanorte tente entrar em contato com o cliente através do número informado no ato da compra. Caso cliente não atenda, o motorista será liberado e será realizada mais uma tentativa subsequente, contando como um novo prazo de entrega.
Em caso de fracasso da segunda entrega, a TELHANORTE entrará em contato com o cliente para definir uma terceira e última data de entrega.
Se este último contato for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos ao centro de distribuição e será gerado um vale crédito.
6 – Recebimento
6.1. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no
local indicado para assinar o protocolo de entrega da mercadoria.
6.2. O responsável pelo recebimento deverá conferir se o produto entregue corresponde ao produto escolhido no ato da compra, se as quantidades estão corretas, se há produto avariado ou quebra e se há ausência de produto na nota.
6.3. O canhoto da Nota Fiscal deve ser assinado por extenso de forma legível pelo recebedor que deve apresentar documento com foto no ato da assinatura, a mesma deve ser efetuada após o cliente conferir na integra os produtos.
6.4. Em caso de divergências, o cliente deverá recusar ou notificar a avaria do produto referido, descrever no verso da nota o motivo da divergência e entrar em contato com o SAC Central para reposição ou troca do item.
6.5. Quando o cliente residir em condomínio predial, a entrega será realizada na primeira área do apartamento, desde que haja elevadores e seja permitido pela convenção de condomínio. Na ausência de elevadores, os produtos serão entregues somente até o 4º (quarto) andar utilizando as escadas. Quando o cliente residir em casa, a entrega será realizada na primeira área coberta da residência do cliente, incluindo sobrados.
6.5.1. O caminho pelo qual o carregador passará deve estar livre, sem obstáculos, de forma a se realizar uma entrega segura, caso contrário, a entrega não será realizada
6.5.2. A TELHANORTE não iça produtos por janelas ou para andares superiores da obra que não possua escada. Produtos com tamanho superior à capacidade do elevador ou da escada são deixados na 1ª área coberta.
6.6.1. É necessário que haja espaço para estacionar o caminhão a no máximo, 50 (cinquenta) metros do local da entrega.
6.7. A entrega de materiais básicos como telhas, blocos, tijolos, vergalhão, coluna de ferro, laje, lajota, tubos, areia e pedra a granel, sacaria, churrasqueira, madeira e bloco de vidro serão descarregados em:
- Residências (prédio ou casa) na primeira área coberta, incluindo sobrados;
- Obras e estabelecimentos comerciais na primeira área coberta do local;
Atualização: 17 de julho de 2025.