Luminárias de teto

Um projeto luminotécnico pode determinar o estilo de um ambiente, deixando-o mais aconchegante ou dando uma sensação de amplitude. As luminárias de teto destacam peças especiais, criam pontos focais e trazem fluxo amplo e contínuo de luz.

Iluminação de mais ou de menos traz desconforto, então pense bem na hora de escolher a sua. Para isso, saiba as características dos principais modelos e as indicações de uso em cada ambiente.

Na Telhanorte, você encontra luminárias de teto retangulares, quadradas, redondas, em diversos modelos e marcas. Conte com a nossa equipe de consultores especializados para apresentar os produtos mais adequados às suas necessidades.

Embutir ou sobrepor?

Além de funcionais, as luminárias de teto são um elemento fundamental na decoração. Os principais modelos são de embutir ou de sobrepor, cada um com características, funcionalidades, vantagens e indicações próprias. Assim, a escolha vai depender do efeito desejado.

Luminárias de embutir

Luminárias de embutir são boas opções para ambientes com pé-direito baixo. Elas são instaladas com presilhas em uma abertura ou uma sanca, no teto de gesso ou madeira.

Elas oferecem um acabamento minimalista e funcionam como um spot ou um holofote, ou seja, uma iluminação focal que destaca um ponto específico como quadros, fotos ou elementos especiais na decoração.

Luminárias de sobrepor

A maior vantagem das luminárias de sobrepor é a praticidade na instalação, pois dispensam a abertura de um vão para fixação. Elas são parafusadas diretamente no teto e são fáceis de retirar, o que contribui para a limpeza e a manutenção.

Plafons são um tipo de luminária de sobrepor mais discreto que, geralmente, tem formato redondo, retangular ou quadrado. Eles oferecem uma iluminação difusa e podem iluminar amplamente o ambiente. Já os trilhos com spots são opções que trazem um ponto focal sem necessidade de aberturas para embutir.

Indicações para a cozinha

A luminária embutida é uma boa opção para cozinhas, pois evita o aspecto sujo de poeira e gordura que podem se acumular. Assim, a necessidade de manutenção é menor.

As cozinhas geralmente pedem uma colocação de luz mais fria, branca e azulada. Assim, é possível combinar luminárias para gerar um foco sobre a área de preparo dos alimentos, com charme, sofisticação e funcionalidade.

Indicações para o banheiro

As luminárias de sobrepor são ótimas opções para banheiros, pois iluminam amplamente o ambiente. Você pode combinar o uso de várias lâmpadas, incluindo algumas embutidas em um painel espelhado sobre a pia, o que ajuda na rotina.

Os tons frios são mais indicados para o banheiro que os quentes, embora seja interessante ter algumas lâmpadas com tons amarelados para diferentes momentos.

Indicações para a sala

Ao escolher luminárias de teto para sala, considere uma combinação entre os modelos. A versão de embutir cria destaques para itens decorativos e, combinada com um lustre sobre a mesa de jantar, pode gerar um lindo efeito. Escolha versões de sobrepor para ter uma luz mais difusa.

Indicações para o quarto

Geralmente, a tonalidade das luminárias de teto para o quarto têm cores quentes, amareladas ou alaranjadas, pois são relaxantes e trazem conforto. Ter focos de luz sobre a cama para uma leitura antes de dormir pode ser bastante útil. Assim como na sala, uma combinação de modelos traz charme e funcionalidade para o cômodo.

Indicações para ambientes comerciais ou corporativos

Muito utilizada em ambientes corporativos ou comerciais, a luminária linear permite a criação de linhas contínuas de luz bem distribuída e confortável aos olhos. Ela é comprida e estreita, geralmente com lâmpadas tubulares que não emitem calor, ideais para iluminar dispensas ou cômodos de armazenamento de produtos.

O formato comprido da luminária tubular oferece um fluxo luminoso eficiente e uniforme sem a necessidade de muitas lâmpadas. Ela é principalmente usada em lugares amplos, como garagens, áreas comerciais, indústrias, galpões e outros ambientes corporativos que exigem muita luz.

LED

O termo LED (Light Emitting Diode) indica que o material é capaz de gerar luz com baixo consumo. Ele oferece menos radiação, não produz raios ultravioletas nem emana calor. A ausência de filamento incandescente impede as lâmpadas de aquecerem quando estão ligadas.

A luminária de teto de LED pode ser facilmente encontrada com modelos de sobrepor ou embutir. Além de bonita e confortável à visão, ela é mais durável, econômica e sustentável. Com ela, também não há risco de vazamentos de substâncias tóxicas caso quebre.

O consumo de energia é até dez vezes menor que o de outros tipos de lâmpada, e ela chega a durar até 30 vezes mais. É uma excelente opção para luminárias de teto eficientes, econômicas e sustentáveis.

Compre na Telhanorte

Aqui na Telhanorte, temos várias opções de luminárias de teto, gesso e tudo mais para deixar a iluminação da sua casa ainda mais bonita. Não deixe faltar os melhores produtos para sua construção ou sua reforma. Conte com nossa ajuda para deixar sua casa ainda mais aconchegante!

Ordene por:

  • Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.