Tinta Esmalte

Para pintar móveis, portas, janelas, portões e grades é muito importante seguir a ordem: Preparação > Fundo > Acabamento. Para esta última etapa em especial, é recomendada a aplicação de tinta esmalte, um produto que cria uma camada protetora na superfície.

O que é a tinta esmalte?

A tinta esmalte pode ser encontrada no mercado em duas opções: tinta esmalte sintética e tinta esmalte à base de água.

Independente das características de cada uma, as tintas esmalte são mais resistentes que as tintas convencionais e, por isso, costumam ser usadas em superfícies que sofrem bastante desgaste, como batentes de porta e rodapés.

Se você está em busca de tinta para porta de madeira ou tinta para metal, as tintas esmalte são as mais indicadas. Afinal, além de resistentes, elas também acrescentam um acabamento brilhante no local de aplicação.

Além disso, as tintas esmalte sintética e a base d'água também são de fácil manutenção, bastando realizar uma limpeza simples e sazonal nos ambientes onde forem aplicadas.

Observação: evite aplicar esse tipo de tinta em superfícies de alvenaria, pois o produto não reage bem com esse material.

Tipos de tinta esmalte

Você pode encontrar tinta esmalte fosca, com brilho, alto brilho e acetinada. No entanto, além do acabamento, existem diferenças na fórmula e aplicação que devem ser consideradas na hora de escolher a tinta perfeita. A seguir, entenda melhor essas diferenças e quando você deve optar por cada produto.

Tinta esmalte sintética

A tinta esmalte sintética é ideal para revestir superfícies, bem como protegê-las da ação do tempo e das manchas. Ela é bastante indicada para aplicação em portas de madeira e metal, janelas, escadas e demais estruturas de ferro.

Você pode utilizar a tinta esmalte sintético em superfícies grandes ou pequenas, com material pesado ou delicado: desde objetos de ferro e aço até peças delicadas de MDF.

Com ela, é possível proteger a superfície e ainda deixá-la mais bonita!

Tinta esmalte à base d’água

Com proteção semelhante à tinta sintética, a tinta esmalte à base de água tem o benefício de não possuir cheiro desagradável, fruto da falta de solventes em sua fórmula.

Por essa particularidade, a tinta esmalte à base de água é recomendada para o uso interno, em pinturas de janelas e portas da sala, quartos, banheiros, cozinhas e lavanderias.

Também vale destacar que não é necessário diluir as tintas à base de água, o que torna o trabalho muito mais simples e rápido.

Onde comprar tinta esmalte?

Geralmente, os galões de tinta esmalte sintético e à base d'água são de 3,6L ou 18L, mas também é possível encontrar latas de 900ml. Os preços de tinta esmalte são um pouco mais altos do que os demais tipos de tintas, por isso, o ideal é usá-la em superfícies que precisam de mais proteção.

Na Telhanorte você encontra um departamento completo de tintas, e uma sessão especial com tintas esmalte Suvinil e Coral para atender às suas necessidades com qualidade e preço baixo!

Confira as promoções de tinta esmalte e aproveite para fazer seu pedido, tudo sem sair de casa! Receba tudo em seu endereço e parcele as compras em 10 vezes sem juros no cartão de crédito da Telhanorte (também aceitamos outras bandeiras).

Ordene por:

  • Quantidade
    Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.