Tinta esmalte

Para pintar móveis, portas, janelas, portões e grades é muito importante seguir a ordem: Preparação > Fundo > Acabamento. Na maioria das vezes, nos lembramos apenas do acabamento, que é a parte mais visível, mas sem as duas etapas anteriores o acabamento provavelmente não sairá como o imaginado. A seguir, você vai conhecer mais sobre a tinta esmalte, ideal para as superfícies listadas acima.

O que é tinta esmalte

Costumeiramente à base de óleo, o mercado já oferece tinta esmalte também a base d’água. Sendo assim, as duas opções de tinta esmalte, encontradas são:

  • tinta esmalte sintético;
  • tinta esmalte a base de água.

Independente das características de cada uma, as tintas esmalte são mais resistentes e por isso, são usadas, comumente, em locais e superfícies que sofrem bastante desgaste, como batentes de porta e rodapé.

Se você está em busca de tinta para porta de madeira ou tinta para metal, as tintas esmalte também estão entre as mais indicadas por profissionais, afinal, além de resistentes, também inserem bastante brilho aos locais nos quais são aplicadas. 

As tintas esmalte sintética e a base d'água também são de fácil manutenção, bastando realizar uma limpeza simples, nos ambientes em que forem aplicadas. 

Como dissemos anteriormente, a tinta esmalte é muito bem recebida em superfícies de madeira e metal, por isso, são comumente escolhidas como tinta para pintar porta e demais áreas com esses materiais.

Observação: evite aplicar esse tipo de tinta em superfícies de alvenaria, pois você corre o risco de ter uma pintura com defeitos. 

Tipos de tinta esmalte

Você pode encontrar tinta esmalte fosca, com brilho, alto brilho e acetinada, entretanto, além do acabamento, existem diferenças de composição que afetam o uso ideal da tinta esmalte. 

A tinta esmalte sintético e à base d'água para ferro, metal e madeira, possuem diferenças na fórmula e também na aplicação. Entenda melhor a diferença e quando você deve optar por cada uma. 

Tinta esmalte sintético

A tinta esmalte sintético branca, assim como demais cores, é ideal para revestir superfícies, bem como protegê-las da ação do tempo e de manchas.

Ideal como tinta para porta de madeira e metal, bem como janelas, escadas e demais estruturas de ferro. 

Você pode utilizar a tinta esmalte sintético em superfícies grandes ou pequenas, com material pesado ou delicado. Desde objetos de ferro e aço até peças delicadas de MDF. 

Você protege a superfície e ainda a deixa mais bonita!

Base água

Com características semelhantes à tinta sintética no que diz respeito à proteção, a tinta esmalte a base de água tem o benefício de não deixar cheiro desagradável ao final da sua aplicação, o motivo é a falta de solventes em sua fórmula. 

Exatamente por isso a tinta esmalte a base de água é recomendada para o uso interno, em pinturas de janelas e portas da sala, quartos, banheiros, cozinhas e lavanderias

A tinta esmalte a base de água também é bastante indicada para pintura e reforma de móveis.

Não é necessário diluir as tintas à base de água, tornando o trabalho muito mais simples e rápido.

Geralmente os galões de tinta esmalte sintético e à base d'água são de 3,6L ou 18L, mas também é possível encontrar latas de 900ml. Os preços de tinta esmalte são um pouco mais altos do que os demais tipos de tintas, por isso, você pode optar por usá-la em superfícies que precisam de mais proteção.

Na Telhanorte você encontra um departamento completo de tintas, e uma sessão especial com tinta esmalte Suvinil e Coral para atender às suas necessidades com a qualidade e o preço que você precisa e espera.
Confira as promoções de tinta esmalte a seguir e aproveite para fazer seu pedido, sem sair de casa! Receba tudo no endereço indicado e parcele suas compras em 10 vezes sem juros no cartão de crédito da Telhanorte (também aceitamos outras bandeiras).

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.