Proteção de quinas e ponteiras

Os protetores de quina e as ponteiras de proteção são fundamentais para deixar os móveis da sua casa mais seguros e evitar danos aos pisos. Então, para evitar acidentes, é uma ótima escolha tapá-las com um protetor de quina de borracha ou de silicone. Já as ponteiras de proteção servem para proteger os pisos de arranhões. Elas são instaladas nos pés de mesas, cadeiras ou outros móveis.

O que é e para que serve o protetor de quina?

Os protetores de quina são pequenos objetos em formato de “V” utilizados para cobrir as laterais pontiagudas dos móveis. Os modelos de protetores de quina, que são usados em ambientes internos, costumam ser fabricados em silicone ou em borracha, porque são materiais duráveis e macios. Além disso, existem protetores de quina transparentes, brancos, pretos e em outras cores. Mas este ponto está diretamente relacionado com a estética, pois você pode escolher a cor que mais combina com a sua decoração.

  • Protetor de quina de silicone

    O protetor de quina de silicone é uma boa opção para quem procura um produto mais flexível e com uma textura bem macia. Costumam ser os mais escolhidos, porque, devido à sua flexibilidade, a instalação é bem fácil.

  • Protetor de quina de borracha

    O protetor de quina de borracha é menos flexível, mas também é bastante macio. A maior diferença está na textura da maciez. Sendo assim, ambos garantem uma boa proteção.

O que é e para que serve a ponteira de proteção?

As ponteiras de proteção possuem uma utilidade totalmente diferente dos protetores de quina. Elas são pequenos cilindros fabricados, principalmente, com borracha e servem para colocar nos pés dos móveis.

Como instalar os protetores de quina e as ponteiras?

A instalação dos protetores de quina e das ponteiras de proteção é bem simples e fácil. Há apenas algumas pequenas diferenças dependendo do tipo do produto.

Os protetores de quina costumam ter uma fita dupla face em sua parte interna. Então, basta retirar a proteção da fita e encaixar o protetor de quina onde desejar. Também existem alguns protetores de quina que não vêm com a fita dupla face. Já a instalação das ponteiras de borracha é ainda mais prática e simples. Você apenas precisa encaixá-las nos pés do móvel e pronto!

O que avaliar na hora de comprar protetores de quina e ponteiras?

  • Dimensões do móvel

    É fundamental medir as dimensões das quinas e dos pés dos móveis antes de comprar os protetores de quina e ponteiras de proteção. Dessa forma, você garante que está comprando um protetor de quina ou uma ponteira de borracha que encaixa no seu móvel.

  • Quantidade necessária

    Conte quantas quinas e pés de móveis você irá cobrir. Assim, é possível comprar a quantidade necessária de protetores de quina e ponteiras de borracha. Essa é uma boa dica, pois existem kits de diferentes tamanhos e a maioria dos móveis precisam de vários protetores de quina e ponteiras de proteção.

  • Decoração da sua casa

    Analise a decoração do ambiente em que você instalará os protetores de quina e as ponteiras de proteção e procure opções destes produtos que combinem com ela.

  • Toxicidade

    Olhar a toxicidade do material é essencial para comprar um protetor de quina de qualidade. Dessa forma, evita-se que ocorra algum acidente com crianças ou animais. Os protetores de quina de silicone e de borracha costumam não ser tóxicos, mas, para garantir, sempre vale a pena dar uma olhada na embalagem ou na descrição do produto.

Nós temos todas as opções de protetores de quina e ponteiras por preços imbatíveis: protetor de quina transparente, protetor de quina branco, protetor de quina preto, protetor de quina de borracha, protetor de quina de silicone e ponteira de proteção de borracha. Navegue pela nossa loja virtual e aproveite as ofertas incríveis!

Ordene por:

  • Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.