Placa de gesso, forros e acabamentos para teto

Ao final da fase básica e estrutural de uma construção e antes de começar a revestir, fazer instalações e mobiliar, é preciso preparar as paredes e o teto para que não sujem o piso. Para isso, existem materiais da construção à seco como placa de gesso, forros e acabamentos para teto. Escolha materiais de qualidade e alta durabilidade para essa fase importante da sua obra. Confira as melhores opções de placa de drywall, cimentícia e PVC para teto aqui na Telhanorte!

Placas de gesso para teto: drywall

A placa de gesso é um tipo de acabamento muito utilizado hoje em dia para fazer os famosos rebaixamentos de teto.

A estrutura ainda dá base para quem gosta de um teto com acabamento clássico com detalhes como boiserie e sanca. 

Existem dois tipos de forros de gesso:

- Forro de gesso acartonado: é feito de placas em formato quadrado. A instalação é feita através de pinos gesso que são fixados na laje e depois nas placas que também são unidas umas a outras. Exige mão de obra profissional e é um processo trabalhoso.

- Forro de gesso drywall: são placas de gesso grandes, acartonadas, porém mais leves que a convencional. A instalação é feita parafusando a peça a uma estrutura metálica. Esse forro se adapta a qualquer tipo e tamanho de ambiente. 

Os dois processos exigem bastante cuidado para deixar as placas de gesso niveladas. O gesso tem um apelo estético muito forte e transforma o ambiente.

Não é um investimento barato, porém valoriza o imóvel e se couber no seu bolso, você não terá arrependimentos.

Placa cimentícia

Como o próprio nome diz é um tipo de placa para acabamento de teto feita de cimento e outros minerais que formam uma peça leve, resistente e durável

É uma ótima opção para quem deseja um acabamento diferenciado, mas o orçamento não permite investir na placa de gesso.

A placa cimentícia pode ser usada em ambientes internos e externos, podendo receber acabamento sem prejudicar a estrutura.

Além disso, as placas tem boa resistência a impactos, não estão sujeitas ao apodrecimento ou oxidação, resistem bem a ação do tempo (sol e chuva). Também são anti pragas como insetos e fungos. 

Forro PVC para teto

O acabamento com forro de PVC para teto é outra opção de acabamento muito usada na construção residencial e também na construção civil.

Existem modelos de placas de PVC lisos e frisados, o que permite usar cada um para acabar o teto de acordo com o estilo do cômodo. 

Assim como nos tipos anteriores, é importante ter atenção a medida do espaço para o momento da compra. 

A instalação também deve ser feito com o auxílio de mão de obra especializada para otimizar o uso das peças.

Por ser feito de PVC, policloreto de vinil, esse acabamento para teto é anti cupins, o que vai poupá-lo de um grande problema.

O forro de PVC é leve e resiste bem a variações de temperatura e clima, adaptando a regiões mais quentes e úmidas e também as mais frias e secas. 

Se o fator principal para você é custo/benefício, o forro de PVC é a opção mais indicada, pois as placas já tem cor e brilho naturais, dispensando a pintura e outros processos de finalização.

Placa de gesso, forros e acabamentos para teto: é na Telhanorte!

Agora que você conhece um pouco melhor as opções para acabamento para teto, quer saber onde comprar placa de gesso, certo?

Confira nossa seção completa de materiais de construção para deixar sua casa bem feita e aproveite nossas ofertas e promoções.

Compare o preço de placa de gesso para teto com outros materiais e faça sua compra pelo site.

Entregamos na sua casa ou você pode retirar seu pedido em uma unidade próxima. Confira as condições disponíveis na hora de fechar sua compra!

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.