Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas
43 Produtos
Filtros
Composição
Cor
Linha do Produto
Marca
Material
Modelo
Faixa de Preço

Luminária tartaruga

Procura uma opção prática, discreta e charmosa para complementar a iluminação da área externa? A luminária tartaruga é a escolha certa! Ela traz estilo e funcionalidade para jardins, áreas gourmet, piscinas e outros espaços.

Com uma luz difusa e agradável, ela se destaca pela versatilidade. A luminária tartaruga pode ser usada em qualquer ambiente externo, sendo ótima para criar uma iluminação adicional. Gostaria de conhecer melhor o modelo? Continue com a gente, porque falamos mais a seguir. Confira!

O que é a luminária tartaruga?

A luminária tartaruga recebe esse nome porque tem um formato oval e é revestida por uma estrutura protetora, o que lembra o casco do animal. Ela proporciona uma luz difusa, por isso é uma boa fonte de iluminação secundária.

Normalmente, as peças contêm uma estrutura feita de aço ou alumínio. Os revestimentos mais comuns são vidro, policarbonato ou acrílico. Elas podem ser instaladas em paredes, pisos e tetos, sendo ótimas para sinalizar caminhos e criar iluminação pontual.

Onde utilizar a luminária tartaruga?

Esse tipo de luminária é ideal para áreas externas. Geralmente, as peças são resistentes a sol, chuva, poeira e alterações climáticas. No entanto, é importante verificar essas informações nas especificações do fabricante.

Há versões da luminária tartaruga para muro, parede e piso. Por isso, elas são muito utilizadas em áreas gourmet, espaços com piscinas, varandas, escadas, jardins e canteiros.

Como escolher a luminária tartaruga?

Na hora de escolher os modelos, uma boa dica é definir a potência que as lâmpadas devem ter. Se o objetivo for criar uma atmosfera intimista em um espaço pequeno, prefira as luzes suaves. Entretanto, há opções potentes, indicadas para fachadas, garagens e outros ambientes que precisam ser bem iluminados.

O mesmo acontece com as cores da luz, que podem ser brancas, amarelas e até coloridas. Assim, certifique-se de que as opções selecionadas tragam os efeitos visuais esperados e formem um conjunto harmônico com outras luminárias.

Principais modelos de luminárias tartaruga

A luminária tartaruga está disponível em vários modelos, como redondos, ovais, parecidos com arandelas, além de cores variadas. Todos oferecem um efeito decorativo e são perfeitos para deixar o projeto de iluminação externa mais estiloso e original.

Luminária tartaruga redonda

A luminária tartaruga redonda é pequena, discreta e sofisticada. Ela é uma ótima escolha para complementar a iluminação de varandas e fachadas, oferecendo uma elegante luz adicional.

Luminária tartaruga oval

Da mesma forma, o modelo oval traz sofisticação ao ambiente. Um pouco maior do que o redondo, ele é indicado para locais que necessitam de uma iluminação mais potente.

Arandela tartaruga

Utilizada em paredes, a arandela tartaruga tem a mesma finalidade da tradicional, trazendo apenas o revestimento como diferença. Assim, ela pode ser instalada em locais como corredores, entradas de veículos, fachadas, varandas, entre outros.

Luminária tartaruga de LED

No caso da luminária tartaruga de LED, não é necessário trocar as lâmpadas. Os modelos possuem uma longa vida útil, não esquentam e consomem pouca energia. Outra vantagem são as cores da luz, que podem ser bem variadas.

Luminária tartaruga branca

Além dos formatos, outra forma de identificar os modelos são as cores. As mais comuns são a luminária tartaruga branca e preta. A primeira traz um design clean e se integra facilmente ao ambiente. Assim, ela é indicada para espaços que necessitam de uma luz sutil e um estilo minimalista.

Luminária tartaruga preta

Por outro lado, a luminária tartaruga preta pode criar um belo contraste com as cores do ambiente. Essa é uma opção incrível para compor projetos modernos e complementar a decoração de locais com estruturas metálicas e cores escuras.

Renove a área externa com a luminária tartaruga!

Nada é melhor que renovar o espaço com uma luz aconchegante e bem planejada, não é mesmo? A luminária tartaruga ajuda você a fazer isso, oferecendo requinte e luminosidade na medida certa. Agora, é só acessar a nossa seção especializada e escolher os modelos ideais para o projeto!

Para criar um light design perfeito, complemente a iluminação com outras opções de luminárias, como plafons, arandelas e spots. Acesse agora e conheça todos os modelos. Deu na telha construir ou reformar? A Telha tem tudo o que você precisa!