Pisos para áreas externas

Numa construção ou reforma, não basta apenas escolher o revestimento dos ambientes internos: as áreas externas também precisam de atenção. E por ser uma parte da parte que fica exposta à ações climáticas, o piso para área externa deve ser escolhido levando em conta a segurança e resistência do material.

Além de ser um piso antiderrapante, é importante considerar como a peça vai reagir à incidência dos raios solares, de chuvas, e a quantidade de pessoas que circulam pela área.

No mercado existem vários materiais de cerâmica antiderrapante que podem contribuir para criar um ambiente seguro e funcional, sem deixar de lado o aspecto decorativo. Conheça alguns dos principais deles!

Tipos de pisos para área externa

A área externa de uma casa engloba diversos ambientes, com diferentes necessidades e aplicações. Confira a seguir as recomendações da Telhanorte para te ajudar a escolher o melhor piso externo para cada área!

  • Calçadas

    As pedras naturais são um piso para calçada com ótimo custo-benefício, tanto econômico quanto funcional. Esse material é um dos mais fáceis de varrer e limpar, e vai deixar essa área externa da sua casa com um aspecto limpo e moderno.

  • Piscina

    Existem diversas opções de pisos para piscina disponíveis no mercado, desde pisos drenantes até materiais atérmicos.

    Já que por motivos óbvios o piso para piscina deve ser antiderrapante, os porcelanatos naturais e rústicos são os mais indicados para essa área externa. Com grande variedade de cores e formatos, estes materiais são bastante resistentes e de fácil manutenção e limpeza, sendo uma ótima opção de piso para piscina.

  • Churrasqueira

    Por ser uma área exposta à ação de gordura e com grande circulação de pessoas, o piso para churrasqueira deve ser de porcelanato acetinado ou cerâmico. Isso porque, além de resistentes, estes materiais absorvem menos sujeira naturalmente, sendo de fácil limpeza e manutenção.

  • Quintal

    Um bom piso para quintal deve contar com algumas características, como resistência e durabilidade, além de ser de um material simples de limpar, já que a área externa suja com facilidade.

    Por essas e outras, o tradicional piso de concreto é uma boa opção de piso antiderrapante para quintal. Resistente e durável, a peça ainda proporciona um ilustre efeito decorativo quando intercalada em áreas de grama.

  • Garagem

    A garagem da casa é um local que está em constante atrito com o peso dos veículos. Por isso, o piso para garagem precisa ser feito com materiais resistentes, como a cerâmica ou concreto.

    Além disso, lembre-se de optar por peças com medidas maiores, tanto para diminuir a necessidade de limpeza da área dos rejuntes quanto para contribuir para o suporte de peso.

  • Varandas

    Os porcelanatos rústicos e não polidos costumam ser os mais escolhidos como piso para varanda ou sacadas. Estes materiais apresentam resistência térmica e não possuem variações de tamanho frente a altas temperaturas, sendo uma ótima opção para ambientes em contato solar contínuo.

Onde encontrar piso antiderrapante para área externa? Na Telhanorte!

Depois dessas dicas, você está pronto para comprar o piso para a área externa da sua casa! Confira nosso catálogo de grandes marcas e faça a compra do seu piso externo antiderrapante pelo melhor preço.

Veja também nosso departamento completo e exclusivo com várias opções de pisos e revestimentos!

Ordene por:

  • Quantidade
    Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.