Boia para caixa d'água

Para que a sua caixa d'água ou cisterna funcione corretamente existem alguns acessórios indispensáveis: a torneira com boia para caixa d'água que regula a vazão e impede que a água transborde; o filtro que evita a entrada de impurezas na caixa e o sensor que controla o nível da água através de um circuito elétrico interno. Seja a torneira com boia normal ou com sistema click, filtro para caixa d'água ou sensor, o importante é você equipar o seu reservatório para ter a melhor experiência em uso consciente e reaproveitamento da água. Confira as opções de boia de caixa d'água 500L/1000L que você pode pode encontrar na Telhanorte!

O que é a boia para reservatório de água?

A boia para caixa d’água é um acessório que fica dentro do reservatório que permite o enchimento da mesma e, principalmente, regula o nível de água.

O objetivo é que a capacidade de água fique no nível adequado, sem gerar nenhum transbordamento ou ficar com o nível abaixo do necessário.

A caixa d’água é o principal reservatório de água da casa. Ela permite o abastecimento de todos os pontos de uso como torneiras e vasos sanitários.

Escolher o modelo com a capacidade adequada para atender a demanda de uso da família, é importante para garantir o abastecimento adequado.

Tipos de boia para caixa d’água

Na Telhanorte você encontra a boia para caixa d'água da Tigre, Deca e Esteves. Os modelos possuem bitolas de várias medidas — 1/2", 3/4" ou 1" — que se encaixam de acordo com o tipo de caixa.

Entre os tipos de válvula de boia de caixa d'água existem dois principais:

- boia para caixa d'água mecânica:  é o tipo mais comum e com o funcionamento simples.A boia trava e fecha a passagem de água quando chega no nível adequado;

- boia para caixa d'água elétrica: é um modelo automático que regula tanto o nível de água em um reservatório alto como a caixa d’água quanto em um reservatório baixo como uma cisterna. 

O encaixe da boia para caixa d'água, geralmente, é de rosca e o recomendado é comprá-la junto com a caixa. Assim, você evita qualquer divergência de encaixe e bitola.

Como funciona a boia de caixa d'água

A função principal da boia para caixa d'água é fazer o abastecimento e regular o nível de água dentro do reservatório.

Para que a casa não fique desabastecida, é importante regular a entrada de água. Sempre que o nível de reserva diminui, por pressão, o sistema se abre e a boia libera a entrada de água até o nível máximo.

Para evitar o transbordamento, é possível criar um vertedouro, também conhecido como ladrão, para controlar a vazão de água em excesso.

Por isso, a boia para caixa d'água é tão indispensável para evitar o desperdício.

Com a crise no abastecimento de água sempre tão comentada, fazer uma obra ou reforma bem estruturada contribui para o uso consciente de um recurso natural tão valioso.

Melhor preço de boia de caixa d'água

Agora que você entende a importância da boia para caixa d'água no projeto de hidráulica da sua casa, pode comprar um acessório de qualidade. E você nem precisa sair de casa! 

Na Telhanorte você encontra boia para reservatório de água, a caixa d'água de 500l, 1000l ou 5000 litros e todos os materiais de construção para a sua casa.

Confira as condições de frete para sua região ou a retirada em loja em uma das nossas unidades perto de você. A Telhanorte te ajuda a construir seu sonho!

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

Reservatórios e caixa d'água é na Telhanorte!

Diversas dúvidas surgem no momento de escolher o reservatório mais adequado para a sua casa. O ideal é analisar a capacidade de armazenagem, indicações, tipo de tampa e claro, o modelo ideal para você (se é caixa d’água ou cisterna).

Confira algumas opções disponíveis na Telhanorte logo abaixo e faça a melhor opção para a sua casa!

Caixa d’água ou cisterna?

Muitas pessoas confundem o funcionamento da caixa d’água com o da cisterna. Ambos são reservatórios, mas possuem atividades e benefícios específicos.

A cisterna, por exemplo, é um tipo de reservatório capaz de armazenar grandes volumes de água e deve ser instalado sob o solo. Sua principal função é armazenar a água da chuva, que passa pelas calhas e rufos do telhado até o armazenamento subterrâneo.

Já a caixa d’água tem capacidade de armazenar volumes pequenos e médios de água, como 310 litros e 5 mil litros, e deve ser fixada na laje do imóvel. Esse tipo de reservatório tem o objetivo de armazenar a água que vem da rede, principalmente em dias que o abastecimento está fraco ou escasso.

Escolha a caixa d'água certa para sua casa

Precisando trocar a sua caixa d’água? Veja os modelos mais comuns e faça a sua escolha!

Caixa d’água com tampa click: esse tipo de caixa d’água conta com um fechamento mais prático. O encaixe deve ser feito com ¼ de volta para que a tampa trave firmemente.

Caixa d’água com tampa rosca: como o próprio nome sugere, a tampa precisa ser totalmente rosqueada para que seja fixada adequadamente.

Ambos os tipos oferecem proteção a medida que vedam a entrada de sujeiras e insetos. Mas, além dessas duas opções, é possível optar também pela caixa d’água com tampa rosqueável e quatro camadas internas de proteção; que oferece mais resistência e segurança.

Acesse também a nossa Categoria de Tubos e Conexões!

Agora que você já sabe tudo sobre reservatórios, aproveite e confira também a nossa categoria de tubos e conexões! A Telhanorte trabalha com um rigoroso controle de qualidade sem abrir mão dos melhores preços do mercado. Não deixe de conferir!