Estabilizador

O estabilizador é um produto que protege eletrônicos de variações na rede elétrica, como quedas e picos de energia.

Esses problemas elétricos podem ser capazes de causar danos ou queimar completamente dispositivos eletrônicos. Logo, o estabilizador previne que isso aconteça.

Mas como este aparelho funciona? Como escolher o mais adequado? Continue lendo e saiba as respostas!

O que é e como funciona um estabilizador?

O estabilizador de energia para eletrônicos e computadores conta com duas peças fundamentais para o seu funcionamento: a chave seletora de tensão e o fusível de proteção.

A chave seletora de tensão é a responsável por estabilizar a rede elétrica diante de quedas e picos de energia, mantendo-a em um nível seguro para os aparelhos conectados.

Já o fusível de proteção serve para casos em que a instabilidade de tensão é tão grande que acaba queimando os eletrônicos. Nesse caso, o fusível do estabilizador queima no lugar dos aparelhos.

São essas duas peças que tornam o estabilizador de energia um ótimo produto para proteger computadores e outros eletrônicos.

Em quais aparelhos pode ser usado?

O ideal é que estabilizadores sejam utilizados em aparelhos eletrônicos um pouco mais antigos, porque eles foram pensados para esses dispositivos.

Para a proteção de eletrônicos mais modernos, recomenda-se a utilização de filtros de linha ou nobreaks, pois muitos dispositivos novos já contam com a tecnologia dos estabilizadores em sua própria fonte de energia.

No entanto, o ideal é que você consulte o fabricante do produto para entender qual é o melhor equipamento que pode ser usado para a proteção contra instabilidades elétricas.

Estabilizador vs. Nobreak

Os estabilizadores de energia costumam ser comparados com os nobreaks por conta da aparência semelhante e da utilidade que, de certa forma, também é parecida.

A questão é que o nobreak funciona de uma maneira totalmente diferente. Ele possui uma bateria interna que continua fornecendo energia aos dispositivos mesmo com grandes instabilidades.

Sendo assim, ele é como se fosse um “mini gerador” que permite a utilização dos aparelhos mesmo com quedas e picos de energia, o que possibilita fazer o desligamento correto.

Como dissemos, os nobreaks são melhores para eletrônicos mais novos e modernos, mas não por serem superiores ao estabilizadores.

O motivo é que o sistema de proteção dos estabilizadores é algo que passou a fazer parte da fonte de energia de muitos aparelhos. Então, faz mais sentido complementar a proteção com a tecnologia dos nobreaks.

Entretanto, os estabilizadores de energia continuam sendo ótimas opções para evitar danos em eletrônicos. Apenas é recomendado que você consulte o fabricante para ver qual é a recomendação deles.

Como escolher um estabilizador de energia?

Para escolher o estabilizador mais adequado para você, é preciso se atentar a alguns fatores na hora da compra. Separamos os três principais, veja:

Tensão elétrica

Conhecida popularmente como “voltagem”, a tensão elétrica, basicamente, é a carga que o aparelho precisa para funcionar. E ela é fornecida pela tomada.

Existem estabilizadores de 127v, 220v e bivolt. Portanto, para escolher o mais apropriado, você deve ver qual é a voltagem das tomadas da sua casa ou escritório.

Potência

A potência dos estabilizadores é medida em volt-ampère (VA) e ela representa a carga de energia que o aparelho aguenta antes do fusível de proteção queimar. Ou seja, a resistência diante grandes instabilidades é proporcional à potência.

Há estabilizadores com diversas potências. Na Telhanorte, você encontra modelos com 300VA e 1000VA. 

Para avaliar qual é mais indicada às suas necessidades, leve em conta a instabilidade da rede elétrica do local onde o estabilizador será instalado.

Número de tomadas

O número de tomadas também é um importante fator de decisão de compra importante, porque você pode querer conectar diversos dispositivos eletrônicos no estabilizador.

Então, veja quantos aparelhos você deseja conectar e procure descobrir a quantidade de tomadas que o estabilizador que te interessa possui.

Onde comprar estabilizador bivolt de 300VA e 1000VA?

A Telhanorte é a melhor loja para você comprar estabilizadores de energia para computadores e eletrônicos pagando pouco!

Na nossa loja virtual, estão disponíveis dois modelos deste aparelho: estabilizador de energia bivolt 300VA e estabilizador de energia bivolt 1000VA. E os dois estão com ótimas promoções!

Aproveite que as compras podem ser parceladas em até 8 vezes sem juros (com parcelas de, no mínimo, cem reais) e coloque todos os produtos que você deseja em seu carrinho.

E as condições de pagamento podem ficar ainda melhores! Com o Cartão Telhanorte, o parcelamento pode ser de até 10 vezes sem juros (com parcelas de, no mínimo, cem reais) e as faturas podem ser pagas em até 45 dias. Peça o seu e aproveite!Precisando de outros produtos para a sua casa ou obra? Conheça mais alguns departamentos da Telhanorte: extensão elétrica, adaptadores e plugues, caixas e quadros elétricos, transformadores, iluminação, ferramentas, hidráulica, tintas, decoração e mais!

Ordene por:

  • Quantidade
    Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.