Ar-condicionado Portátil

Não existe nada como um cômodo com ar-condicionado fechado num dia quente de calor. Navegue pelas ofertas da Telhanorte para encontrar o melhor produto e criar um espaço refrescante em qualquer ambiente da sua casa!

Mas, antes de comprar, não deixe de conferir este guia que separamos para tirar dúvidas e ajudá-lo a escolher o aparelho ideal para sua necessidade!

O que é um ar-condicionado split?

A tecnologia split foi desenvolvida para reduzir os gastos elétricos de aparelhos de ar-condicionado. Neste sistema, um sensor avalia a quantidade de calor que precisa ser retirada para que ocorra o resfriamento no ambiente.

Quando a temperatura do local atinge o valor selecionado no controle remoto, a velocidade do compressor do aparelho é reduzida. Deste modo, como a temperatura se mantém e menos calor precisa ser retirado do ambiente, o ar-condicionado split é capaz de reduzir seu consumo de energia.

Ar-condicionado 9000, 12000 e 18000 BTUs: saiba as diferenças

Em ar-condicionados, os BTUs são selos de eficiência energética, semelhantes aos selos Procel em geladeiras. Eles expressam a capacidade do aparelho em resfriar um ambiente, sendo a proporção de 1 BTU suficiente para resfriar 0,5L de água em 0,56 ºC.

A diferença entre modelos de ar-condicionado 9000 BTUs, 12000 BTUs e 18000 BTUs é sua capacidade de resfriamento. Isso dita, basicamente, que um é mais indicado para certos ambientes que outros.

E como escolher o modelo com a quantidade ideal de BTUs? A gente te explica!

Como escolher o ar-condicionado ideal?

Escolher o número de BTUs correto é fundamental para prolongar a vida útil do seu aparelho, além de economizar nos gastos com energia. Por isso, antes de escolher seu ar-condicionado, é indispensável considerar o espaço onde pretende instalá-lo.

Os fabricantes passam recomendações detalhadas sobre a potência que um ar-condicionado deve ter em cada local. É possível calcular a eficiência energética ideal para sua necessidade com as seguintes orientações:

  • Para cada metro quadrado, some 600 BTUs;
  • Para cada aparelho eletrônico presente no local, acrescente 600 BTUs;
  • Para cada pessoa que estará presente no ambiente, some mais 600 BTUs (se no cômodo só ficará uma pessoa, não é necessário fazer esta soma).
  • Se o lugar receber sol durante todo o dia, considere 800 BTUs em vez de 600.

O melhor lugar para comprar ar-condicionado é na Telhanorte

Com essas dicas, ficou fácil escolher o melhor ar-condicionado para sua necessidade. Independente do BTUs, encontre o aparelho ideal para você navegando pelas ofertas do nosso catálogo.

Gostou da nossa seção de ar-condicionados? Confira nosso departamento completo de climatização e não deixe faltar os melhores produtos para completar sua casa!

Ordene por:

  • Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.