Lixas para parede, madeira e pintura

Aqui na Telhanorte você encontra lixas para parede, madeira e pintura. Além dos tipos para instalação hidráulica e para ferramentas! As lixas de parede, madeira e ferro são muito usadas no processo de pintura durante a preparação da superfície; as lixas d'água são mais usadas na instalação de tubos soldáveis; já os jogos de lixa circulares são especiais para esmerilhadeiras. Escolha os tipos de lixa para parede que você precisa e mãos à obra!

Para que serve lixa para parede de construção?

As lixas para parede, madeira e pintura são usadas para preparar uma superfície para receber a tinta ou outro tipo de produto, abrindo a porosidade da peça.

Por exemplo: você quer transformar uma parede com textura em uma parede lisa. Uma das possibilidades é aplicar massa corrida na superfície e depois lixar para nivelá-la. 

Dessa forma, a parede fica lisinha novamente e pronta para receber as novas camadas de tinta que darão o acabamento desejado.

Para ter um resultado final satisfatório é importante alternar entre os tipos de lixa para parede, pois cada gramatura é adequada para um tipo de preparação.

As lixas para parede, madeira e pintura estão presentes em projetos de construção e de reforma, dando mais qualidade para o seu investimento. 

Como usar a lixa

O modo de usar as lixas para parede, madeira e pintura é basicamente o mesmo. O lixamento manual da superfície deve ser feito com movimentos circulares para garantir um resultado o mais liso e uniforme possível. 

Cuidados durante o uso da lixa

Independente do tipo de superfície — parede, móvel de madeira, ferro — as lixas nunca devem ser usadas sem proteção.

Você vai precisar de:

  • luvas e botas de segurança: evitam cortes e outros danos as mãos, além de protegerem a pele das mãos e dos pés do pó;
  • máscara: para não aspirar o resíduo de pó do lixamento;
  • óculos de proteção: protege os olhos da poeira;
  • macacão de trabalho: para proteger a pele do corpo de qualquer contato com os resíduos da obra em geral.

Tipos de lixa para parede

Existem tipos de lixa de parede com 80, 100, 120 e 180 de gramatura. É importante ressaltar que as gramaturas mais altas caracterizam as lixas mais finas. 

Muitos processos começam com uma lixa mais grossa e depois passam por um novo lixamento com uma mais fina para dar o acabamento final antes da pintura.

A necessidade de comprar diferentes tipos de lixa para parede vai depender do seu projeto, dos efeitos que você deseja criar nas paredes, etc.

Alguns tipos de lixa para parede mais usados são:

- Lixa d’água: faz o acabamento em massa corrida, resinas e placas de gesso. É necessário molhar esse tipo de lixa em água ou querosene antes de começar o lixamento.

- Lixa para massa: são as de cor vermelha. Nivela superfície de alvenaria ou que vão receber pintura, deixando-as livre de imperfeições. Também é utilizada para lixar rebocos, gesso, argamassa e massa corrida. 

Qual lixa usar para parede?

A principal maneira de saber qual dos tipos de lixa para parede usar é com o tato. A experiência de um pintor profissional é sempre útil nesse momento, pois ele pode orientar sobre a preparação necessária.

Em geral, se uma parede está sem nenhum dano estrutural e não tem sobras de reboco, as lixas mais finas (gramatura 220 ou 240) vão fazer bem o trabalho de preparação.

Já as paredes que estão mais “brutas” precisam de lixa para parede grossa com gramatura de 80 ou 100 para fazer o trabalho pesado. Se necessário, depois elas recebem um lixamento com um tipo mais fino.

Lixas para madeira e ferro

Além da parede, existem lixas para outros tipos de superfícies como madeira e ferro, usadas nos projetos especiais de reforma de móveis e aproveitamento de resíduos de obra para decoração. Confira: 

- Lixa para madeira: o processo de lixamento é feito a seco e pode ser utilizado em diversos tipos de superfície de madeira. Ideal para os projetos de reforma de móveis antigos.

- Lixa ferro: é um tipo de lixa muito resistente, pois é usado para nivelar superfícies metálicas que exigem mais trabalho e força. Adapta-se tanto para as superfícies lisas quanto as curvas, podendo ser usada nas máquinas de lixamento.

Lixas para parede, madeira e pintura: é na Telhanorte!

Agora que você conhece mais sobre lixas para parede, madeira e pintura está pronto para comprar as opções que você precisa para sua reforma ou construção.

Aproveite o melhor preço de lixas para parede e compre folhas individuais ou  jogos de lixa circulares para fazer os serviços desejados da melhor maneira.
Se você ainda não escolheu seus materiais para pintura, confira nossa seção completa de Tintas e aproveite os melhores preços do nosso site.

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.