Escada Doméstica

É sempre bom ter escadas domésticas à disposição em sua casa, porque, em algum momento, pode ser necessário mexer com algo que esteja em uma altura elevada. Sendo assim, elas podem ser consideradas uma ferramentacom mil e uma utilidades, visto que ajudam em diversas situações.

Na Telhanorte, você encontra diversos tipos de escadas domésticas com ofertas imperdíveis!

Mas antes de aproveitar os nossos preços baixos, conheça os principais tipos de escadas domésticas. Confira:

Principais tipos de escadas domésticas

Existe uma grande diversidade de escadas domésticas, sendo que cada uma possui as suas vantagens e principais indicações de uso. Por isso, para você entender qual é a melhor para o seu caso, vamos explicar as características de cada uma. Veja:

Escada de alumínio

A escada doméstica de alumínio é o principal modelo recomendado para se utilizar em casa, pois apresenta diversas vantagens para o uso doméstico. Ela é uma opção leve, fácil de transportar, simples de guardar e resistente.

No entanto, ela não suporta muito peso (aguenta, no máximo, 120 kg), não costuma ter um sistema de estabilidade e conduz eletricidade.

Por causa dessas características, não se deve usar a escada de alumínio em espaços que tenham circulação de corrente elétrica, assim como não é recomendado utilizá-la para tarefas de grande impacto.

Escada de aço carbono

A escada doméstica de aço carbono é uma opção um pouco menos prática, porque este material é mais pesado. Contudo, ele também possui uma resistência maior e aguenta mais peso (até 150 quilogramas).

Outro problema é que o aço carbono enferruja com uma certa facilidade, o que pode prejudicar a sua durabilidade. É preciso tomar cuidados para evitar que isso ocorra, como não usá-la em ambientes que tenham água por perto.

Banco escada

O banco escada é uma versão miniatura da escada doméstica de alumínio. Ele pode ter de 2 a 3 degraus, tornando-o muito prático e ideal para quem não precisa chegar a grandes alturas.

A principal vantagem do banco escada é o que mencionamos: a praticidade. Ele é muito fácil de guardar e mover pelo casa, sendo uma ótima escolha de escada doméstica para reparos diários e limpezas de locais com pouca elevação.

Como escolher uma escada doméstica

Não existe a melhor escada doméstica, e sim aquela que é mais adequada às suas necessidades. Então, para que você possa comprar a mais apropriada, vamos explicar os pontos que precisam da sua atenção na hora de escolher:

Número de degraus e altura

Como já dito, existem escadas domésticas com várias opções de degraus. Então, é importante olhar para esta característica e entender qual escada serve para as atividades que você precisa.

Mas não se esqueça de checar a altura também. A quantidade de degraus não está diretamente relacionada com a altura, porque o espaçamento entre eles pode ser diferente em produtos distintos.

Material

O material da escada doméstica é o que irá definir a resistência e a quantidade de peso que ela aguenta. Por isso, é preciso conferir se o material atende às suas necessidades.

Modelo

Vale a pena checar o modelo dela antes de comprar também, porque existem alguns tipos de escadas que são fabricadas para uso em obras. Essas opções não domésticas são bem mais resistentes e estáveis, mas, em compensação, o peso é muito maior e a altura pode ser além da adequada para uma casa.

Mobilidade

Também é importante avaliar o quanto você irá transportar e mover a escada, porque pode ser necessário uma boa mobilidade. Para estes casos, a melhor opção é uma escada doméstica de alumínio, porque é mais leve, que contém uma quantidade intermediária de degraus.

Segurança

Checar a segurança que a escada doméstica oferece é indispensável para comprar um bom produto. Para isso, é bom olhar se a escada possui duas características: degraus antiderrapantes e travas de segurança, componentes que diminuem consideravelmente as chances de acidentes com o acessório.

Medidas de segurança importantes

Aproveitando que entramos no assunto sobre segurança, é importante ter alguns cuidados com a utilização da escada doméstica para garantir que não ocorram acidentes:

  • Não use escadas de alumínio ou de aço carbono perto de eletricidade;
  • Cheque o peso máximo que a escada aguenta antes de utilizá-la;
  • Abra a escada em uma superfície plana, estável e sólida;
  • Evite movimentos bruscos ou muito agressivos enquanto estiver em cima da escada.

Onde comprar escadas domésticas

Mas onde comprar as escadas domésticas apresentadas com boas promoções? Na Telhanorte!

Temos em nosso estoque diversas opções de escadas domésticas para você. Além disso, constantemente fazemos ofertas imperdíveis, afinal, a sua economia é muito importante para nós!

E com o Cartão Telhanorte isso melhora ainda mais, porque você pode parcelar em até 10 vezes sem juros, com a primeira parcela chegando somente 45 dias após a compra. Peça já o seu!

Ordene por:

  • Quantidade
    Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.