Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas

Ferragens

2901 Produtos
Filtros
Categoria
Subcategoria
Composição
Cor
Linha do Produto
Marca
Material
Modelo
Tonalidade
Voltagem
Faixa de Preço

Ferragens

As ferragens são fundamentais para instalar portas, janelas, portões e prateleiras. Elas podem passar despercebidas, até porque não são grandes, mas não é possível fixar nenhum desses materiais sem elas.

Para concluir uma obra com precisão, usando as ferragens certas e deixando tudo bem instalado, conte com a Telhanorte! No site, você encontra uma grande variedade de produtos para finalizar ou fazer a manutenção dos detalhes da sua casa. Para tudo que você precisar, conte com a gente!

Tipos de ferragens

É importante conhecer os tipos de ferragens para fazer a instalação de forma correta. Assim, portas, janelas e portões ficam fixos e duram muito mais tempo. Veja abaixo quais são eles.

Porta

As ferragens para porta a prendem no batente, como as dobradiças, mas também existem travas, trincos, porta-cadeados, prendedores, olhos mágicos, veda-portas e até grades (ideais para quem tem animais de estimação).

Já a fechadura de porta vem em vários tipos. Há versões com chaves tradicionais, com chaves tetra (que vem com quatro segredos diferentes), de entrada (para portas de entrada de imóveis), multiponto (com pontos no lugar dos dentes), entre outros.

Janela

As ferragens para janelas não só ajudam na instalação, como também trazem mais comodidade. Há as dobradiças (especialmente para as janelas que abrem para fora) e o braço articulado para basculantes e travas, por exemplo.

Além disso, existem vários tipos de fechaduras, como as cremonas, que são fechos em forma de puxador, próprios para janelas de abrir. Também tem os fechos de embutir em formato de concha e os acessórios que servem para instalar grades externas.

Fixação

As ferragens de fixação ajudam a apoiar prateleiras na parede. São parafusos, buchas, cantoneiras, porcas, arruelas e rebites. Antes de comprar, veja o que você deseja instalar para comprar as ferragens certas e fazer uma instalação perfeita.

Os parafusos merecem uma atenção especial, porque há os de madeira, metal, drywall e parede. A diferença entre eles está no tamanho, no tipo de rosca e na fixação. As buchas de parede também têm diferenças, podendo suportar mais ou menos peso.

Portão

A fechadura para portão é quadrada e pode ser manual, elétrica e até digital. Embora todas funcionem da mesma forma, a elétrica é acionada por botões, a digital usa cartões ou impressão digital e a manual utiliza uma chave.

Essas ferragens são bastante resistentes às condições do tempo, como chuva e sol, e têm alta durabilidade. Os modelos elétricos são acionados à distância, como na abertura de prédios residenciais ou comerciais. Inclusive, há fechaduras que são ligadas e desligadas por controle remoto!

Segurança

As ferragens de segurança são, além das fechaduras, cadeados, correntes, porta-cadeados, travas e trincos em geral. Elas são excelentes para usar em portões, bicicletas, motocicletas e grandes equipamentos.

Quando for comprar cadeados e correntes, verifique qual é o tamanho mais indicado para seu caso. As correntes são vendidas por metro, mas há também versões prontas. Os cadeados são bastante variados e atendem todas as necessidades.

Encontre as ferragens ideais para sua obra na Telhanorte!

Na Telhanorte, você encontra as ferragens que precisa e completa sua lista de material de construção. Na hora de pagar, use o cartão Telhanorte, que dá direito a descontos, parcelamentos especiais e até 45 dias para pagar. Conte com a gente!