Escolha sua região
Escolha sua região
para uma melhor experiência:
Sim, quero!
Agora não.
Nossas Lojas Ofertas

EPIs

624 Produtos
Filtros
Categoria
Composição
Marca
Faixa de Preço

EPIs

Manter a segurança é essencial para a saúde física e mental das pessoas. Por isso, é importante investir em EPIs adequados, uma vez que eles reduzem os riscos de acidentes e contribuem para o bem-estar.

A Telhanorte tem uma seção completa, com os principais itens necessários para quem lida com madeira, ferro, construção, entre outros materiais. Confira, a seguir!

EPIs: reduza os riscos de acidentes no trabalho

Os equipamentos de proteção individual são desenvolvidos para auxiliar no manuseio de ferramentas, lidar com soldas e produtos químicos, entre outras atividades. Eles são úteis tanto em indústrias quanto em residências.

Óculos de proteção, botas e capacetes são indicados para situações diferentes. Normalmente, eles são divididos conforme o tipo de trabalho executado, ajudando a proteger os olhos, os ouvidos, os pés, as mãos, o tronco e as vias respiratórias. A seguir, veja mais detalhes.

Óculos de proteção

Os óculos de proteção são EPIs que impedem que a poeira, os detritos e a radiação atinjam os olhos, evitando danos à visão, irritações e doenças. Geralmente, eles são feitos em policarbonato, com lente incolor ou fumê, com ou sem proteção contra os raios ultravioletas.

Botas de segurança

As botas estão entre os EPIs mais utilizados porque protegem os pés contra machucados, acidentes e contaminação por produtos químicos. Elas podem ser encontradas com cano curto, médio ou longo, sendo confeccionadas em PVC ou couro.

Capacetes de segurança

O capacete de segurança é um dos itens básicos no trabalho em obras, reformas e transporte de materiais. O equipamento protege a cabeça de contusões e traumas causados por quedas. Ele costuma ser produzido em PVC e pode ou não conter abas.

Máscaras de proteção

As máscaras de proteção evitam danos físicos à face e ajudam a prevenir doenças respiratórias. Alguns exemplos são os modelos para soldas, resistentes e que envolvem todo o rosto.

Luvas

As luvas também são EPIs fundamentais em diversos tipos de trabalhos. Elas evitam que as mãos sejam contaminadas por produtos químicos, queimaduras e até a propagação de doenças. Entre os materiais mais utilizados na composição, estão: látex, algodão, poliéster, nitrílico e poliuretano.

Protetores auriculares

O protetor auditivo ou auricular evita que os ouvidos sejam lesionados pelos ruídos causados durante obras e processos industriais. Eles contam com os formatos de plug e concha, elaborados com silicone ou espuma. O uso é recomendado para locais, períodos e intensidade de barulhos diferentes.

Cintos de segurança

Os cintos de segurança são EPIs utilizados para evitar quedas ou proteger partes específicas do corpo, como a coluna. No primeiro caso, são indispensáveis para trabalhos em locais altos, como andaimes, torres e telhados. Já no segundo caso, são ideais para quem carrega peso ou executa esforço repetitivo.

Capas, coletes e aventais

Capas, coletes e aventais são EPIs de segurança que evitam danos físicos ao corpo, assim como contaminações por vírus, bactérias e substâncias nocivas. Em alguns casos, também servem como sinalização, feita por meio de fitas refletivas costuradas na peça.

A Telhanorte tem tudo o que você precisa para garantir a segurança!

Agora que você já conhece as finalidades dos principais EPIs, é só escolher os modelos necessários para o trabalho na obra ou na reforma. A Telhanorte tem um catálogo completo, com acessórios feitos para manter a proteção.

Aproveite para conhecer a seção de segurança e comunicação com câmeras, porteiros eletrônicos, fechaduras inteligentes e vários outros itens para aumentar a proteção.