Disjuntores

Os disjuntores são dispositivos de segurança que protegem um ou mais circuitos elétricos de uma instalação. É instalado em um quadro de distribuição, ou quadro de disjuntores, onde são posicionados todos os disjuntores da instalação, de acordo com suas particularidades. 

Quando o disjuntor recebe uma sobrecarga, ou identifica um curto-circuito, ele desarma automaticamente, se soltando da trava no quadro, com isso ele interrompe o circuito e impede a continuação de fornecimento de energia, o que, por fim, evita que o circuito se danifique. Em suma, sua função é detectar picos de corrente elétrica que ultrapassem o que é esperado pelo circuito. 

Os disjuntores são dispositivos eletromecânicos, que age como se fosse um interruptor automático, que desliga um sistema quando necessário para proteger a instalação elétrica, evitando danos de curto-circuitos e sobrecargas elétricas.

Agora que você já sabe como funcionam os disjuntores, vamos conhecer seus modelos.

Disjuntores monopolar ou unipolar

Os disjuntores monopolar ou unipolar devem ser usados em circuitos de 127V com apenas uma fase. Exemplos desse tipo de circuito são os presentes em sistemas de iluminação e tomadas

Nos disjuntores monofásicos apenas um cabo é energeticamente carregado e o outro é o neutro. 

Disjuntor bipolar 

O que é disjuntor bipolar? Também conhecido como disjuntor 220V, são opções para sistemas como os usados em chuveiros elétricos e outros circuitos com duas fases.

Disjuntor tripolar

Os disjuntores trifásicos são indicados para circuitos de 220V ou 380V, aplicados, por exemplo, em motores. 

Apoio profissional 

O apoio de um profissional é fundamental em toda a sua obra e especialmente quando o assunto é a instalação elétrica do local. 

Acidentes graves podem ser causados por erros na rede elétrica. A definição do tipos de disjuntor para cada sistema deve considerar, por exemplo, a amperagem, com opções de disjuntor 32, 40, 50 e 70 amperes. Isso é apenas uma parte da informação para uma rede elétrica segura. 

Por isso, não se esqueça! Procure um profissional antes de mexer na parte elétrica. 

Onde comprar disjuntor? 

Agora que você conhece um pouco mais sobre os disjuntores, é hora de escolher as melhores opções para cada fase e necessidade de sua obra. 

Acessando a loja virtual da Telhanorte você descobre quanto custa um disjuntor e aproveita as melhores ofertas de disjuntores da Steck, Schneider, Pial e Lorenzetti, as TOP marcas do setor. 

Além dos disjuntores, nosso departamento de Elétrica é completo e oferece itens como transformadores, tomadas e interruptores, caixas e quadros elétricos, eletrodutos e conduítes, e tudo o que você precisa para sua construção. 

Acesse nossa loja virtual, faça seu pedido, escolha a melhor forma de pagamento e receba tudo no endereço indicado! Praticidade e preço baixo! 

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.