Ar Condicionado Split

O ar-condicionado split é um dos modelos mais populares deste dispositivo, uma vez que é considerado mais econômico e silencioso do que outras versões de ar-condicionado.

Ele se diferencia de outros modelos por contar com duas peças, uma que fica dentro do ambiente e outra que fica fora. Mais adiante explicaremos com detalhes o que elas são e como funcionam.

O mais importante é que devido a essa composição diferenciada, o ar-condicionado é mais silencioso e econômico.

Se você tem interesse em comprar um, a Telhanorte é a melhor loja para você. Nós temos ares-condicionados split 220v de 9000, 12000 e 18000 BTUs em nosso estoque. Aproveite!

O que é um ar-condicionado split?

O ar-condicionado split é um equipamento que atua na refrigeração de ambientes. Ele é fabricado com duas peças: a evaporadora e a condensadora.

A evaporadora é o componente responsável pela liberação do ar refrigerado. Portanto, ela é instalada na parte interna do ambiente.

Já a condensadora é a parte que realiza o processo de refrigeração do ar. É por conta dela ser instalada na parte externa do espaço que o ar-condicionado split emite menos ruídos.

A única questão é que a condensadora faz, sim, barulho. Os ruídos apenas são menores dentro do ambiente por esta peça ser instalada fora dele. 

Ou seja, do lado de fora é possível escutar os barulhos. E isso é algo que pode tornar o ar-condicionado split não recomendado para condomínios, uma vez que pode incomodar vizinhos.

O que é BTU?

Antes de conhecer os principais modelos de ar-condicionado split, é fundamental entender o que significa “BTU”.

BTU é a sigla para British Thermal Unit, que pode ser traduzido literalmente como Unidade Térmica Britânica. Basicamente, essa é uma medida utilizada para quantificar a potência de um ar-condicionado.

E a quantidade de BTUs de um ar-condicionado é proporcional à sua capacidade e velocidade de refrigeração, à sua área de alcance e à eficácia em espalhar o ar.

Então, comprar um ar-condicionado split com muitas BTUs é a melhor decisão, certo? Não exatamente. A BTU deve ser selecionada de acordo com as características do ambiente em que o aparelho será instalado.

Principais modelos de ar-condicionado split

Agora que você já sabe o que é BTU, fica muito mais fácil compreender as diferenças entre os modelos de ar-condicionado split de 9000, 12000 e 18000 BTUs. Conheça mais detalhes sobre eles:

9000 BTUs

O ar-condicionado split 220v de 9000 BTUs é o modelo com a menor potência. Logo, é o mais recomendado para espaços pequenos e com pouca incidência de sol. 

O indicado é que o local tenha por volta de 12 a 15 metros quadrados. Ou seja, é ideal para salas comerciais pequenas e cômodos como quarto e escritório.

12000 BTUs

Como o ar-condicionado split 220v de 12000 BTUs conta um pouco mais de potência, pode ser instalado em ambientes que tenham entre 15 e 20 metros quadrados.

Ainda assim, é um espaço equivalente a uma sala comercial pequena. No entanto, já pode ser colocado em cômodos maiores, como salas.

18000 BTUs

Já o ar-condicionado split 220v de 18000 BTUs tem uma potência considerável, que é suficiente para refrigerar locais com 20 a 30 metros quadrados.

Essa potência possibilita que ele seja instalado em salas comerciais que tenham um espaço médio. 

Além disso, o ar-condicionado split 220v de 18000 BTUs pode ser capaz de refrigerar um apartamento pequeno quase por completo.

Vantagens do ar-condicionado split

As principais vantagens do ar-condicionado split são, sem dúvidas, o funcionamento mais silencioso e a economia de energia.

Além disso, a maioria dos ares-condicionados split contam com a função ECO, que melhora ainda mais a economia de energia, aumentando o seu custo-benefício.

Mas esses não são os únicos pontos positivos, porque o ar-condicionado split também conta com um design inovador e bonito, que combina facilmente com a decoração da sua casa.

E ele também possui um tamanho de certa forma compacto, que acaba facilitando a sua instalação.

Como escolher um ar-condicionado split

O principal ponto a se considerar na hora escolher um ar-condicionado split é a quantidade de BTUs necessárias para refrigerar adequadamente o ambiente onde você pretende instalá-lo.

Para isso, como dissemos, é preciso considerar uma série de fatores, como tamanho do espaço, quantidade de pessoas que frequentam, número de dispositivos eletrônicos, entre outros.

Dito isso, o ideal é que você contrate um profissional para avaliar com precisão a necessidade do ambiente, facilitando a compra do ar-condicionado split correto.

Além dessa questão, também é importante se lembrar de verificar se a voltagem do aparelho é compatível com as tomadas da sua casa.

Onde comprar um ar-condicionado split?

Não tem lugar melhor do que a Telhanorte para comprar ares-condicionados split 220v de 9000, 12000 e 18000 BTUs pagando pouco.

Constantemente fazemos ótimas promoções em nossa loja virtual, o que deixa vários produtos com preços ainda mais baixos. Fique de olho para aproveitar!

E você ainda pode parcelar as suas compras em até 8 vezes sem juros (com parcelas de, no mínimo, cem reais). Então, não perca tempo e coloque tudo que você deseja em seu carrinho!

Com o Cartão Telhanorte, o parcelamento é ainda melhor: até 10 vezes sem juros (com parcelas de, no mínimo, cem reais). E a primeira fatura só chega 45 dias após o pedido ter sido feito. Peça já o seu!Precisando de outros produtos para a sua casa ou obra? Conheça alguns departamentos da Telhanorte: ventiladores, aquecedores de ar, tratamento de ar, praia e piscina, churrasqueiras, organização da casa, iluminação, tintas, ferramentas e muito mais!

Ordene por:

  • Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.