Corantes e Complementos

Para aquelas pessoas que gostam de criar as próprias cores e decorar sua casa, os corantes para tinta de parede da Coral e da Suvinil são ideais, pois mantém a qualidade da tinta e dissolvem bem em outras tintas. 

Como usar corantes para tinta de parede?

Os corantes para tinta de parede devem ser usados em conjunto com tintas de base água, como as tintas de base acrílica e tintas látex PVA. O corante para tinta de parede Coral e Suvinil não podem ser usados em tintas a óleo, epóxis ou mesmo tinta esmalte com base solvente. 

Como tingir tinta de parede?

Para obter uma mistura de tinta para paredes homogênea é preciso misturar bem a tinta usando um misturador

É muito comum a realização da mistura com os pincéis e broxas para pintura que serão usado para aplicar a tinta, mas desse modo o corante para tinta de parede pode se concentrar entre as cerdas, evitando a mistura completa e manchando a parede. 

Siga as instruções de uso de como tingir tinta de parede e invente você mesmo a nova cor da sua casa com o pigmento para tinta de parede nas cores, branca, azul, preta, castanho, amarelo, verde, laranja, ocre,  vermelho entre outras!

Por que e como utilizar corantes para tinta de parede?

A tarefa de decidir quais cores utilizar para dar vida a sua residência nem sempre é fácil. Além da escolha do piso e da janela, as cores também são componentes que fazem total diferença no cômodo.

No entanto, no momento da escolha podem surgir algumas complicações, já que nem sempre é possível encontrar a cor de sua preferência. Quando isso ocorre, a melhor solução é recorrer aos corantes para tinta de parede. 

O pigmento para tinta de parede tem muitas cores e é a melhor opção para chegar no tom pretendido por você. 

Sendo assim, optar pela  bisnaga azul, preta, vermelho, amarelo, branco ou outras cores é uma maneira prática, rápida e fácil de decorar os cômodos de sua casa e deixá-los exatamente do jeito que você sonhou.

Tipos de mistura de tinta para paredes

Antes de mais nada, é preciso saber que existem corantes em pó e líquidos, mas para fazer a pintura de paredes o corante líquido é o ideal.

Dessa maneira, recomenda-se misturar o pigmento para tinta de parede cores em versão líquida com tinta branca, obtendo diferentes tonalidades e intensidades. Nesse caso, indicamos as tinta látex Coral ou tinta látex Suvinil.

No que diz respeito à proporção, o ideal é usar 50ml de corante para tinta de parede a cada 3,6 litros de tinta, mas é claro que isso vai depender do tom almejado por você, então uma outra opção é misturar o corante à tinta gradualmente e acompanhar a alteração do tom. Lembre-se de usar um mexedor adequado que não altere a cor da tinta e ajuda a diluir.

Onde encontrar bisnaga de tinta corante?

Na loja virtual da Telhanorte você encontra as melhores ofertas e vai se surpreender com quanto custa uma bisnaga de tinta corante!

Gostou? Confira o setor completo de tintas da Telhanorte!

Aproveite e confira os outros tipos de tintas da Telhanorte, além dos corantes para tinta de parede! Aqui o que não falta é variedade! Além disso, trabalhamos com um rigoroso controle de qualidade com o objetivo de sempre oferecer os melhores produtos e facilitar a sua reforma!

  • Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

Corantes você encontra aqui na Telhanorte!

A tarefa de decidir quais cores utilizar para dar vida a sua residência nem sempre é fácil. Além da escolha do piso e da janela, as cores também são componentes que fazem total diferença no cômodo.

No entanto, no momento da escolha podem surgir algumas complicações, já que nem sempre é possível encontrar a cor de sua preferência. Quando isso ocorre, a melhor solução é recorrer aos corantes e complementos!

Por que e como utilizar corantes?

O corante é a melhor opção para chegar na cor pretendida por você. Sendo assim, é uma maneira prática, rápida e facilitada de decorar os cômodos de sua casa e deixá-los exatamente do jeito que você sonhou.

Antes de mais nada, é preciso saber que existem corantes em pó e líquidos, mas para fazer a pintura de paredes o corante líquido é o ideal.

Dessa maneira, recomenda-se misturar a versão líquida com tinta branca, obtendo diferentes tonalidades e intensidades. Nesse caso, indicamos as tinta látex coral ou tinta látex suvinil.

No que diz respeito à proporção, o ideal é usar 50ml de corante a cada 3,6 litros de tinta, mas é claro que isso vai depender do tom almejado por você, então uma outra opção é misturar o corante à tinta gradualmente e acompanhar a alteração do tom - lembre-se de usar um mexedor adequado que não altere a cor da tinta e ajuda a diluir.

Gostou? Confira o setor completo de tintas da Telhanorte!

Aproveite e confira os outros tipos de tintas da Telhanorte! Aqui o que não falta é variedade! Além disso, trabalhamos com um rigoroso controle de qualidade com o objetivo de sempre oferecer os melhores produtos e facilitar a sua reforma!

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.