Rejuntes

Parte da finalização da construção ou reforma, o rejunte é o material que preenche as juntas após o assentamento de pisos e revestimentos, impermeabilizando e unindo as peças. Com diferentes composições e indicações, a maioria dos rejuntes vem em ampla variedade de cores como branco, preto, bege, marrom, cinza e azul. Está finalizando o piso da sua casa? Confira as melhores marcas de rejunte como Quartzolit, Parex e Eliane disponíveis aqui na Telhanorte!

Rejunte: o que é e como usar?

Os rejuntes têm diversas funções quando o assunto é revestimento cerâmico. No geral, os rejuntes são usados para preencher as juntas entre as placas (garantindo a regularidade da superfície) e auxiliar no desempenho estético do piso ou azulejo.

Além disso, os rejuntes são responsáveis pela estanqueidade do revestimento, ou seja, vedar o revestimento — evitando a penetração de água e umidade nas juntas.

Outro benefício do rejunte é que por ser mais maleável do que a cerâmica e o porcelanato, alivia a tensão do pano revestido. Desse modo, fica mais fácil realizar a troca de placas cerâmicas, de peças quebradas e até mesmo na manutenção das instalações hidráulicas.

Como a variedade de rejuntes é grande, o ideal é sempre ter em mente o ambiente e a peça que precisará de assentamento. Assim, a escolha do rejunte fica muito mais fácil.

Rejunte flexível, acrílico, epóxi, polimérico: qual devo escolher?

Para te ajudar na hora de adquirir o seu rejunte para banheiro, piso, cerâmica, área externa, piscina, porcelanato, área úmidas, dentre outros espaços, separamos alguns dos mais vendidos aqui em nosso site. 

Os tipos de rejunte correspondem a diferentes ambientes e situações de assentamento, por exemplo:

- Rejunte acrílico: indicado para pastilhas, pisos e revestimentos internos e externos com junta de 1 mm a 3 mm.

- Rejunte epóxi: é resistente à umidade, à abrasão de produtos químicos e ao tráfego intenso de pessoas. 

Desse modo, sua indicação principal fica a cargo dos locais com alta circulação de pessoas como banheiros, saunas, vestiários e nos locais onde a aplicação de produtos de limpeza no piso é constante.

O rejunte epóxi é o ideal para o assentamento de porcelanato e sua junta deve ser de, no máximo, 3 mm, dependendo do tipo de borda da peça (bold ou retificada).

- Rejunte flexível: é usado no rejuntamento de cerâmicas e pedras naturais como mármores, granitos, ardósia, pedra mineira, pedra miracema, etc. 

Os rejuntes flexíveis podem ser utilizados em juntas de até 16mm e não devem ser utilizados em superfícies sujeitas a grandes variações de temperatura como saunas, lareiras e câmaras frigoríficas.

- Rejunte polimérico: é um tipo de rejunte usado para porcelanatos, pastilhas de porcelana, cerâmicas retificadas ou com junta rebaixada, mármores em pisos e paredes. Indicado para juntas entre 2mm a 6mm de largura. 

Rejunte colorido: dicas para fazer a melhor combinação

Ao procurar por esse tipo de produto no mercado, você vai encontrar opções de rejunte em pó, bisnaga ou saco

Além disso, hoje, as opções vendidas incluem novas opções de rejuntes além do branco como azul escuro, marrom, bege, preto, dentre outros.

Algumas dica para fazer a boas combinações entre piso/revestimento e rejunte são:

  • Para ter um piso uniforme escolha uma cor de rejunte igual a das peças usadas;
  • Um rejunte claro disfarça recortes e assimetrias nas paredes e pisos;
  • Para criar contraste combine rejunte escuro com pisos claros ou vice versa;
  • Pesquise sobre a facilidade de limpeza do rejunte e se não deixa manchas;
  • Na hora de comprar especifique para que área é o rejunte para comprar o tipo adequado;
  • Peça amostras na loja, principalmente se for comprar um rejunte colorido;
  • Verifique se o tipo de rejunte é resistente a fungos para garantir a longevidade da aplicação, especialmente em lugares que ficam molhados ou úmidos com frequência.

Gostou? Confira também a nossa seção de pisos e revestimentos!

Curtiu saber um pouco mais sobre rejuntes? Confira o preço de rejunte 1kg, 5kg, 15kg, 20kg e aproveite as ofertas do nosso site.

Você pode fazer o seu pedido online e receber em casa ou fazer a retirada em uma unidade da Telhanorte perto de você. Consulte as condições de entrega no fechamento da sua compra.
Também não deixe de acessar a nossa categoria geral de pisos e revestimentos. Aqui na Telhanorte o que não falta é variedade. Confira!

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

Argamassa e Rejunte, aqui na Telhanorte tem!

Procurando argamassa e rejunte para assentar pisos, porcelanatos e revestimentos? Aqui na Telhanorte você encontra uma enorme variedade de produtos (com diversos modelos e cores), pelo melhor preço do mercado. Confira!

Argamassa: o que é e como usar?

Argamassa-de-uso-interno-ACI-20Kg-Weber-Quartzolit.jpg

A argamassa é uma mistura homogênea composta de agregados miúdos, aglomerantes inorgânicos e água, usada, principalmente, no assentamento de porcelanatos e cerâmicas. Hoje em dia, é ideal que se conheça cada uma delas e em quais situações será aplicada — atingindo o resultado esperado sem empecilhos.

Qual argamassa devo escolher?

Cada argamassa possui uma finalidade diferente e, por isso, é indispensável que você encontre aquela que seja ideal para o seu trabalho.

Para te ajudar a escolher a argamassa ideal para as suas necessidades, separamos as 3 categorias principais do produto, são elas:

AC1: argamassa indicada para assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos de até 60 cm x 60 cm, em área interna, ou ainda porcelanatos com baixo índice de absorção.

AC2: tem propriedades que suportam os efeitos de variações de temperatura, umidade e ação do vento. Ideal para a utilização em áreas internas (como o banheiro) e áreas externas. A argamassa AC2 branca é a mais indicada para porcelanatos de até 60cm x 60cm e costuma apresentar a melhor relação custo-benefício.

AC3: argamassa com maior poder de aderência e resistência e, por isso, é indicada para ambientes que exijam maior reforço, tais como: piscina aquecida, sauna, churrasqueira, laje com vão maior que 5 metros e porcelanatos maiores que 60 cm x 60 cm. É a melhor opção para um investimento em longo prazo.

Rejunte: o que é e como usar?

Os rejuntes têm diversas funções quando o assunto é revestimento cerâmico. No geral, os rejuntes são usados para preencher as juntas entre as placas (garantindo a regularidade superficial) e auxiliar no desempenho estético do piso ou azulejo.

Além disso, os rejuntes são responsáveis pela estanqueidade do revestimento, ou seja, vedar o revestimento — evitando a penetração de água e umidade nas juntas.

Rejunte-Weber-Flex-5Kg-cinza-platina-Quartzolit.jpg

Outro benefício do rejunte é que, por ser mais maleável do que a cerâmica e o porcelanato, alivia a tensão do pano revestido. Desse modo, fica mais fácil realizar a troca de placas cerâmicas, de peças quebradas e até mesmo na manutenção das instalações hidráulicas.

Como a variedade de rejuntes é grande, o ideal é sempre ter em mente o ambiente e a peça que precisará de assentamento. Assim, a escolha do rejunte fica muito mais fácil.

Qual rejunte devo escolher?

Para te ajudar na hora de adquirir o seu, separamos alguns dos mais vendidos aqui em nosso site. São eles:

Rejunte acrílico: indicado para pastilhas, pisos e revestimentos internos e externos com junta de 1 mm a 3 mm.

Rejunte epóxi: é resistente à umidade, à abrasão de produtos químicos e ao tráfego intenso de pessoas. Desse modo, sua indicação principal fica a cargo dos locais com alta circulação de pessoas, banheiros, saunas, vestiários e nos locais onde a aplicação de produtos de limpeza nos pisos é constante.

É o rejunte ideal para o assentamento de porcelanato e sua junta deve ser de, no máximo, 3 mm, dependendo do tipo de borda da peça (bold ou retificada).

Rejunte flexível: é usado no rejuntamento de cerâmicas e pedras naturais como mármores, granitos, ardósia, pedra mineira, pedra miracema, etc. Os rejuntes flexíveis podem ser utilizados em juntas de até 16 mm e não devem ser utilizados em superfícies sujeitas a grandes variações de temperatura, como saunas, lareiras e câmaras frigoríficas.

Gostou? Confira também a nossa seção de pisos e revestimentos!

Curtiu saber um pouco mais sobre argamassas e rejuntes? Então não deixe de acessar a nossa categoria geral de pisos e revestimentos. Aqui na Telhanorte o que não falta é variedade! Confira!

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.