Soleira de Porta

As soleiras de porta de mármore e granito além de marcarem a transição de um ambiente para o outro, também fazem o acabamento do piso entre a área externa e interna. 

Geralmente encontramos soleiras de porta de granito e mármore, pedras naturais resistentes à ação da chuva e à circulação de pessoas, integrando perfeitamente com pisos que imitam pedras.

Procurando por soleiras de porta de mármore e granito? Aqui na Telhanorte você encontra uma enorme variedade de produtos pelo melhor preço do mercado. Confira!

O que é soleira de porta de mármore e granito e pra que serve?

Além de marcarem a transição de um ambiente para o outro, as soleiras também são responsáveis por fazer o acabamento do piso entre a área externa e interna. Geralmente as soleiras são feitas de pedras naturais, mármore ou granito, resistentes à ação da chuva e à circulação de pessoas.

Não existe um regra universal para a colocação de soleira de porta de mármore ou granito. Porém, quando utilizada, sua principal responsabilidade é demarcar a mudança de piso, seja:

  • de um ambiente para o outro;
  • para a passagem de uma área seca para outra úmida.

Como escolher a cor da pedra para soleira?

Não existe uma regra clara quando falamos em combinar ou não a pedra para soleira de porta com o piso, mas você pode seguir por duas direções.

Você pode decidir alinhar a pedra de mármore para a porta com o piso que está no ambiente, obtendo um resultado final mais equilibrado. Entretanto, com essa opção, o acabamento provavelmente passará despercebido. 

A outra opção é usar a soleira de granito ou mármore diante do piso, dando destaque para a transição de um ambiente para o outro, escolha cores contrastantes.

No mercado, o mais comum é encontrar soleira de granito ou mármore verde, creme, preto, branco, cinza, amarelo.

Onde e quando usar pedra para soleiras?

Se você ainda tem dúvidas sobre quando usar e pra que serve alguns tipos de soleira de porta de granito e mármore, damos aqui algumas dicas básicas! Veja só!

Entradas

As soleiras de granito ou mármore são ideais para as portas de entrada da casa. Elas valorizam a entrada e ainda dão um toque todo especial para o piso que será utilizado ao longo da casa.

Desníveis e degraus

Se a ideia é marcar algum desnível ou degrau, as pedras para soleiras são perfeitas para a função. 

Nesse caso, é bom lembrar de comprar uma cor com mais destaque para a soleira de granito ou mármore como verde, preto ou cinza. Com isso você consegue destaque para marcar bem o desnível em questão.

Divisão de ambientes

As soleiras de porta de mármore e granito também são ótimas opções para quem quer criar uma divisão entre os ambientes da casa. 

Elas marcam o início e o final do cômodo e criam um limite visual entre eles.

Escolha uma soleira para porta na Telhanorte, confira nossos preços e ofertas!

Confira também a nossa categoria de pisos e revestimentos

Gostou do nosso departamento de soleiras para porta, mas está com medo de quanto custa uma soleira? Confira as ofertas e promoções de soleiras aqui na Telhanorte!

Temos tudo para deixar a sua casa do jeitinho que você sempre quis. Acesse também a nossa categoria de pisos e revestimentos e economize ainda mais!

  • Calcule a Metragem 1Caixa
    Valor Total

    Quantidade
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

Soleiras de porta, aqui na Telhanorte tem!

Procurando por soleiras? Aqui na Telhanorte você encontra uma enorme variedade de produtos pelo melhor preço do mercado. Confira!

A importância das soleiras de porta

Além de marcarem a transição de um ambiente para o outro, as soleiras também são responsáveis por fazer o acabamento do piso entre a área externa e interna. Geralmente as soleiras são feitas de pedras naturais, mármore ou granito, resistentes à ação da chuva e à circulação de pessoas.

Não existe um regra universal para a colocação de soleira de granito. Porém, quando utilizada, sua principal responsabilidade é demarcar a mudança de piso: seja de um ambiente para o outro, seja para a passagem de uma área seca para outra úmida.

Como escolher a cor da soleira?

Não existe uma regra clara quando falamos em combinar ou não a soleira de porta com o piso, mas você pode seguir por duas direções.

Você pode decidir por a soleira com o piso, obtendo um resultado final mais equilibrado, o acabamento provavelmente passará despercebido. Mas, se você deseja evidenciar a soleira diante do piso, dando destaque para a transição de um ambiente para o outro, escolha cores contrastantes.

Onde e quando usar soleiras?

Se você ainda tem dúvidas sobre quando usar alguns tipos de soleiras, damos aqui algumas dicas básicas! Veja só!

Entradas: as soleiras são ideais para as portas de entrada da casa. Elas valorizam a entrada e ainda dão um toque todo especial para o piso que será utilizado ao longo da casa.

Desníveis e degraus: se a ideia é marcar algum desnível ou degrau, as soleiras são perfeitas para a função! Nesse caso, é bom lembrar de comprar uma cor com mais destaque para marcar bem o desnível em questão.

Divisão de ambientes: as soleiras também são ótimas opções para quem quer criar uma divisão entre os ambientes da casa. Elas marcarão o início e o final do cômodo e criarão um limite visual entre eles.

Confira também a nossa categoria de pisos e revestimentos

Gostou do nosso departamento de soleiras para porta? Aqui na Telhanorte temos tudo para deixar a sua casa do jeitinho que você sempre quis. Acesse a nossa categoria de pisos e revestimentos e economize ainda mais!