Rodapés

Rodapés são a prova de que detalhes fazem a diferença! Esses elementos funcionais e decorativos ocupam pouco espaço nas paredes, mas, dependendo do modelo escolhido, podem causar um grande impacto no visual dos ambientes.

Aqui na Telhanorte você encontra uma enorme variedade de rodapés em diferentes tamanhos e materiais, como cerâmica, porcelanato, PVC e madeira. Para escolher o tipo ideal para a sua obra, conte com as nossas dicas.

Para que servem os rodapés?

À primeira vista, os rodapés parecem ter função apenas decorativa. Porém, eles são fundamentais para proteger os pontos de encontro entre a parede e o piso, que podem sujar facilmente com o impacto de móveis, vassouras e calçados. Ao aplicá-los, você economiza, já que não precisará pintar as paredes com tanta frequência.

Em banheiros e áreas externas, eles cumprem o papel de reforçar a impermeabilização, protegendo a pintura da parede contra a água que pode se acumular nos cantos. Nesses casos, é necessário aplicar modelos de materiais resistentes à umidade, como a versão de cerâmica e o rodapé de porcelanato.

Outra utilidade desse tipo de acabamento é corrigir pequenos vãos e falhas de execução entre paredes e pisos, que são muito comuns principalmente em construções mais antigas, que passaram por diversas reformas. Assim, o rodapé funciona como um arremate.

Qual material escolher?

Os rodapés estão disponíveis em diversos materiais, como madeira, MDF, porcelanato, poliestireno, cerâmica e PVC. Para escolher o que mais combina com o estilo da sua casa, confira as indicações e vantagens de cada um deles.

Madeira

Os rodapés de madeira são ideais para ambientes secos e dão um charme especial ao ambiente quando combinam com as portas e as janelas. Uma variação mais econômica e ecológica é o rodapé de MDF, feito com fibras de madeira de reflorestamento.

Porcelanato

Que tal combinar seu piso de porcelanato com rodapés do mesmo material? Essa composição dá um visual mais moderno a qualquer ambiente. O revestimento é ideal para proteger as paredes em ambientes externos ou úmidos, da mesma forma que os modelos em cerâmica.

Poliestireno

Para quem deseja uma decoração mais sustentável, uma boa opção é utilizar rodapés de poliestireno, um material durável que pode ser 100% reaproveitado. Entre outras vantagens, esse modelo é leve, resistente à água, fácil de aplicar e pode ser pintado para combinar com outros elementos da decoração.

PVC

O rodapé de PVC é uma das opções mais econômicas para o acabamento do piso. Além de ser barato, ele é fácil de cortar e aplicar, pode ser pintado e tem espaço interno que pode servir para esconder fios elétricos, o que contribui para a estética do ambiente.

EVA

O rodapé de EVA não é tão durável quanto os outros materiais, mas possui outras vantagens interessantes. Como o produto é flexível e autocolante, você pode aplicá-lo facilmente sem precisar de ajuda profissional. Além disso, é barato e pode ser personalizado da maneira que sua imaginação permitir.

Qual é o tamanho?

O padrão é o rodapé de 7 cm de altura, mas há modelos que variam de 10 a 25 cm. Para escolher o tamanho, considere a altura do pé-direito e a área do ambiente. Quanto mais alto for o pé-direto e maior for o cômodo, maior pode ser o rodapé. Se a sua casa for pequena, evite modelos acima de 10 cm de altura.

Como escolher os outros tipos de revestimento?

Para uma decoração mais harmoniosa, é indicado combinar os rodapés com os outros acabamentos, mantendo cores, texturas ou materiais parecidos. Se escolher todos os produtos em um só lugar, você pode compará-los e tem mais chances de acertar no visual do seu projeto.

Aqui na Telhanorte nós facilitamos a sua vida com uma seção de pisos e revestimentos supercompleta, que tem tudo o que você precisa para realizar a obra do jeito que sempre quis. Confira e aproveite!

Ordene por:

  • Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.

X

Quer ver como este porcelanato ficaria no seu ambiente? Receba o seu espaço em 3D de graça!

Insira os dados abaixo e nossas projetistas entrarão em contato com você.
Cadastro realizado com sucesso! Entraremos em contato nas próximas 24 horas.