Revestimentos para cozinha

Na área da cozinha, o revestimento é um dos elementos mais importantes no acabamento da obra. Além de ajudar na decoração do cômodo, a peça será responsável por combater a ação da sujeira e da umidade, muito comum neste ambiente.

Por isso, a escolha do revestimento para cozinha ideal deve levar em conta a eficiência e funcionalidade da peça, além da qualidade do material.

Confira algumas dicas da Telhanorte e alguns dos principais modelos de revestimento para cozinha para fazer a melhor escolha!

Onde colocar revestimento na cozinha?

Os revestimentos de parede da cozinha podem criar um ar mais contemporâneo e proporcionar um efeito mais chamativo. Eles costumam ser utilizados atrás do fogão e próximos da pia, para proteger os locais da gordura e oferecer mais destaque decorativo.

Nas áreas menos úmidas da cozinha, também é possível combinar papéis de parede e adesivos, que possuem a vantagem de não fazerem sujeira na aplicação.

Se busca uma personalização geral na decoração do ambiente, uma alternativa é encontrar algum revestimento para pia de cozinha. A ideia é optar por um material que tenha características funcionais necessárias, como facilidade de limpeza e baixa porosidade.

A mesma regra se aplica para o revestimento do balcão de cozinha. Por isso, materiais como o aço inox, azulejos, granito, concreto e porcelanatos estão entre os mais indicados.

Ideias de revestimento para compor sua cozinha!

  • Revestimento hexagonal

    Essa peça é bastante característica pelo formato dos favos de uma colmeia, que possui alto valor decorativo e versatilidade para compor diferentes tipos de ambientes. Por conta disso, é uma boa aposta de revestimento para cozinha pequena, justamente pelo tamanho reduzido, que se encaixa em qualquer lugar.

  • Revestimento ladrilho

    O ladrilho hidráulico é uma peça artesanal, fabricada peça por peça, rústica, sem brilho, de alta resistência e durabilidade. Ele costuma ser bastante usado na decoração de ambientes para criar painéis decorativos e mosaicos.

    Tem a desvantagem de ser um material poroso, que exige a proteção de um impermeabilizante para evitar manchas. Além disso, fabricantes recomendam manutenção com cera incolor líquida a cada 15 dias.

  • Revestimento canjiquinha

    Se o que quer é dar um ar moderno ao ambiente, o canjiquinha é um excelente revestimento para parede de cozinha. Devido a alta versatilidade estética do produto e ampla variedade de opções, este revestimento ainda pode compor decorações minimalistas, clássicas e rústicas, dependendo do modelo que escolher.

  • Revestimento tijolinho

    Estilosos e econômicos, os tijolinhos tem o poder de mudar qualquer ambiente, e podem adicionar um ar rústico, natural e despojado na sua cozinha, dependendo das combinações. Móveis de madeira passam a produzir um efeito especial em contraste com um revestimento de tijolo branco, por exemplo.

    Encontre revestimento tijolinho portobello em ofertas imperdíveis na Telhanorte!

  • Revestimento ripado

    Os revestimentos ripados podem ser feitos de madeira, cerâmica ou concreto. Independente do material de fabricação, é um revestimento decorativo com alto valor arquitetônico para criar ambientes únicos e despojados.

Telhanorte: o lugar onde você encontra tudo para sua cozinha!

Gostou dessas dicas para escolher seu revestimento de cozinha? Na Telhanorte você encontra a maior variedade e os melhores preços de pisos e revestimentos, seja para cozinha, banheiro, sala ou ambientes externos. Acesse nosso catálogo, confira nossas ofertas e comece hoje mesmo a revestir sua casa do jeito que sempre sonhou.

Veja também nosso departamento com acessórios para cozinha e lavanderia!

Ordene por:

  • Quantidade
    Calcule a Metragem1Caixa
    Valor Total
    Off

Desculpe-nos. Não encontramos nenhum resultado para a sua busca.